Adoro O Diabo Veste Prada. Acho que pra quem curte o gênero, o livro é um clássico. Quando fiquei sabendo que um novo livro da Lauren seria lançado pela Record, eu automaticamente o quis. E foi assim que coloquei minhas mãos em O Diabo ataca em Wimbledon.
Divertido, inteligente e foi quase como ler o clássico. Mas isso não é exatamente um ponto positivo. É que é a mesma fórmula em uma história diferente, sabe?
E eu não vou negar que eu adorei, que eu amei a Charlie, que torci por ela, mas… poxa, previsível.
Se você não estiver adiantada, está atrasada
Dessa vez ao invés de estarmos no mundo da moda, estamos no mundo do tênis profissional. Vamos abrir um adendo para dizer: Lauren Weisberger eu lhe venero por conseguir transitar por mundos tão diferentes com tanta fluidez, pois o livro também serve pra nos apresentar bastante para o universo do tênis. Não só sua parte glamourosa, mas as dificuldades e os sacrifícios.Se você não estiver adiantada, está atrasada
Quantas tinham filhos entre as vinte melhores? Nenhuma. Os homens não ficavam exatamente ansiosos para seguir as namoradas tenistas pelo mundo, esquentar a cama delas à noite e tomar café com elas às seis da manhã em cafeterias de Dublin a Dubai, esperando para abraçar as mulheres suadas e exaustas quando finalmente saiam da quadra exultantes ou enraivecidas.
O Diabo Ataca em Wimbledon
A nossa protagonista é uma tenista queridinha dos americanos, Charlotte “Charlie” Silver. Só que ela em toda sua carreira profissional só conseguiu chegar até o 23º lugar entre os melhores do mundo. E, bom, quando você sonha em ser bom em algo, você não sonha em ser o 23º, não é? Você quer ser a número um!
Buscando atingir esse objetivo, Charlie faz um pacto com o diabo – o treinador carrasco Todd Feltner. Ele não só será responsável por um treino rigoroso, como também trabalhará de uma maneira avassaladora em sua imagem. De repente a vida de Charlie está lotada de estilistas, festas exclusivas, iates gigantescos e gente famosa.
De acordo com Todd, ninguém chega ao topo sendo “bonzinho”. Se Charlie realmente quiser ser a número um do mundo e ganhar as competições ela deve acabar com a sua imagem de garotinha sorridente e estar pronta para massacrar suas adversárias.
O Diabo Ataca em Wimbledon, mas ele é charmoso
Contudo, é claro, sempre há um preço a se pagar. E num mundo em que a aparência é quase tão importante quanto a habilidade em quadra, Charlie talvez precise se perder para conseguir vencer e atingir seu objetivo. O que é bem fácil de acontecer, levando em conta que ela passa 50 semanas do ano viajando em torneios.
Com narrativa leve, sexy e fluída, você logo irá querer ser a melhor amiga da nossa tenista. E também do Jack, o irmão e agente dela. Sério. Que personagem incrível, meus caros. Apesar de Todd ser o nosso “diabo” da vez, eu achei que a participação dele é bem ausente. A aura dele está sempre lá, suas regras e etc, mas Charlie nunca sai do foco da narrativa.
O Diabo ataca em Wimbledon é um daqueles livros leves e divertidos que você lê em alguns poucos dias. Talvez em um único fim de semana, para se divertir e descansar a cabeça. É uma indicação incrível para quem busca relaxar depois de uma semana estressante e corrida.
Conheça essa e outras resenhas na nossa aba de resenhas aqui do blog e não deixe de me contar o que você achou da proposta desse livro. Deixarei o link aqui embaixo para que você adquira este e vários outros na mesma temática!
Simone Benvindo
Se já é parecido com Diabo Veste Prada, já sei que vou gostar. Mas eu sempre prefiro algo que não seja tão previsível assim. Mas é em um universo completamente diferente né? Só sei o básico sobre tênis, deve ser uma vida super regrada. Amei sua resenha. Beijos
Jade Amorim
Simone BenvindoSimone, acho que é o previsível clássico do clichê, né? Não é exatamente ruim! hahaha
Mari Dahrug
Adoro livros assim mais leves e divertidos pra passar o tempo,já coloquei na minha lista!!
Beijos
Mari Dahrug
https://www.rabiskos.com.br/
Jade Amorim
Mari DahrugQue bom que gostou, Mari!
RUDYNALVA CORREIA SOARES
Jade!
Fã também de O Diabo veste Prada gostaria de ler esse novo livro da autora, mesmo que em alguns aspectos sejam previsíveis, ver que o Diabo dessa vez é um homem e que o universo agora é no mundo esportivo, tênis mais especificamente, torna o livro interessante.
“Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
Cheirinhos
Rudy
Jade Amorim
RUDYNALVA CORREIA SOARESRudy, exatamente, foi uma leitura deliciosa e espero que você também a aprecie! Beijos!
Marlene Conceição de Jesus
Oi Jade.
Eu ainda não li O diabo veste prada, mas ele está na minha lista já faz bastante tempo.
Esse novo livro da autora também tem uma premissa para lá de interessante, adoro livros que tem uma escrita fluida com personagens leves e divertidos,.
Por isso não poderia deixar de conferir, O diabo ataca e, wimbledon.
Bjs.
Jade Amorim
Marlene Conceição de JesusMarlene, esse é um ótimo livro para relaxar, espero muito que goste!
Talita Oliveira
Não li O Diabo Veste Prada, mas amo tremendamente o filme! Não é o de meu feitio, mas, compraria esse livro só pela capa, imagina uma beleza dessas na minha estante, kkk
Curto muito livros leves e não vejo a hora de me apaixonar pela escrita da Lauren, se já queria conhecê-la imagine depois dessa resenha :)!
Jade Amorim
Talita OliveiraTalita, ele é lindo mesmo, e os detalhes em dourado então! ♥
Luíza Fried
Nunca li O Diabo Veste Prada por ter assistindo o filme primeiro e aí já perde o encanto da leitura pra mim, então vou jogando outros na frente, haha. Mas eu amo o filme demais e é bom saber que agora tenho uma outra opção parecida da autora mas em um outro “mundo”, sendo do tênis agora. Pena que é previsível, isso já me faria não querer comprar um próximo livro lançado por ela, imaginando que todos seguiriam a mesma linha.
Jade Amorim
Luíza FriedLuíza, eu também fico meio assim entre escolher ler um livro ou ver um filme, mas adorei a leitura dessa obra, acredito que é sempre bom dar uma chance pra autora! 😀