Como eu mencionei no post da TBR para o projeto, eu já queria ler ‘Os Garotos Corvos’ há muito tempo. Mas sempre adiava por algum motivo qualquer. Então já fiquei muito animada quando a Jade escolheu ele. Minha expectativa estava lá no céu, como de costume com livros que eu tinha vontade de ler.
Eu adentrei a leitura imaginando que seria uma fantasia com magia envolvendo pássaros (não sei porquê) e tudo o mais. Porém fui surpreendida quando na verdade o tema central era videntes e derivados. Sério, por essa eu não esperava nunca. Se eu tivesse lido a sinopse talvez eu saberia, mas aí não teria sido uma surpresa.
[citacao fonte=”Os Garotos Corvos” tamanho=”18”] As pessoas gritam quando não tem palavras para sussurrar. [/citacao]
No livro vamos acompanhar a história da Blue Sargent (adorei esse nome, aliás). Ela é uma menina bem excêntrica, mesmo que as pessoas digam que ela é muito sensata, e tem um fardo estranho que carrega desde que se lembre. Como a família é toda de videntes, é um pouco difícil de fugir de previsões. E desde sempre, todos, inclusive as amigas videntes da família, falaram com a Blue que se ela beijasse o seu verdadeiro amor ele iria morrer.
Imagino que isso foi muito estressante, ouvir de todo mundo a mesma coisa. E ter que ficar fugindo de situações. Mas a Blue é realmente muito sensata e isso não foi grande problema para ela até conhecer ‘Os Garotos Corvos’.
Muitas coisas inusitadas
Depois que eu percebi para qual rumo o livro estava indo, fiquei um pouco com receio. Nunca li nada parecido e então não sabia o que esperar. Mas, ainda bem, eu A-M-E-I o livro. Foi uma leitura incrivelmente interessante e me deixou querendo saber mais e mais.
Uma coisa que eu amei foi que a Blue gostava do “trabalho da família” e queria fazer parte dele. Porque sempre nos livros tem aquela velha coisa de que o filho odeia o que os pais fazem e tal, já cansei disso.
Outra coisa que adorei foi que logo no começo a autora já joga uma bomba, ou um spoiler para os íntimos, e eu fiquei absolutamente desesperada porque poderia acontecer a qualquer momento e eu não sabia em qual seria.
Personagens que cativam
Sabe quando você conhece uma pessoa, e não sabe o que achar dela? Ela é meio estranha e tal, mas quando você percebe já está totalmente cativada e quer ser amiga dela pra sempre? Não? Então deveria ler Os Garotos Corvos para descobrir. Acho que todos os personagens são assim.
Cada um com sua excentricidade. O que deixou difícil saber o que eu sentia em relação a eles. Mas quando algo ruim acontecia com algum deles eu ficava com o coração na mão, e só então que eu percebi que a Maggie havia me pegado de jeito com a escrita dela.
E isso que é o mais importante, os personagens. A história é muito interessante mesmo. Aborda um tema que, eu pelo menos, nunca vi em nenhum outro livro. Mas o jeito que essa mulher trabalha os personagens é fora do comum.
Com certeza eu lerei outros livros dela e espero amar todos. O único problema é que eles estão sempre com um preço exorbitante! E queria ter eles em mãos, porque, convenhamos, as capas dessa série são as mais lindas de muitas que eu acho bonitas.
Se você já leu esse livro me deixe saber sua opinião nos comentários. E se não leu, espero ter conseguido te convencer!
E veja esse vídeo que postei no meu canal! Ele é um bate papo com spoilers para quem quer saber mais sobre a minha opinião aprofundada.
[ficharesenha]