Não tem muito tempo que eu entrei para o mundo dos animes, mas já gosto bastante! As vezes fico um pouco intimidada com a quantidade de episódios, por isso sempre vou para os acabados e mais curtos. Só que eu nunca pensei em ver um filme/anime até a Jade me recomendar Your Name (Kimi no na Wa, no original)!
Eu nunca tinha ouvido falar então não sabia o que esperar. Mas beleza. Liguei depois do almoço para ver e relaxar e eis que eu fui sugada para dentro de um dos melhores e mais confusos filmes que eu já vi!
No filme, vamos conhecer a história de Mitsuha e Taki, dois adolescentes de 17 anos, se não me engano. Mitsuha mora em Itomori, que é tipo uma cidadezinha do interior. E Taki mora em Tóquio. Pensando assim você não consegue ver nenhuma relação entre eles, não é? Mas aí que você se engana. Eles acabam se conhecendo de uma forma que parece impossível!
Qualquer outra coisa que eu contar vai ser spoiler, porque o legal é você ir entendendo aos poucos e gritando “como assim?!” que nem eu fiz enquanto assistia. Confesso que fiquei um bom tempo até conseguir pensar em uma forma de recomendar esse anime para vocês “spoiler free” mas nada é impossível!
Então, aqui estão quatro motivos para vocês darem uma chance para Your Name!
Os melhores motivos:
1. Tem muito sobre cultura japonesa. Acho isso um ponto chave, porque as vezes animes são cheios de fantasia, magia e luta, mas não mostram tanto sobre a cultura. Mas sempre que acompanhamos a Mitsuha, aprendemos um pouquinho sobre o passado de Itomori. “Isso é musubi…”
2. Reviravoltas que te deixam sem ar! Sério, quando você pensa: “já sei o que está acontecendo!”, pode ter certeza que você está errado. Ele é cheio de pequenos detalhes que passam despercebidos, mas do nada acontece uma coisa que liga a uma outra e TOME! na sua cara mind blown.
3. A construção da história. Sabe aquelas histórias que você conhece e tem aquele sentimento de “meu deus eu queria ser o criador disso”? Pois é, essa é uma dessas. Os fatos são apresentados de forma confusa no começo, mas depois você entende e fica tudo lindo. A relação dos dois protagonistas é feita de uma forma inusitada, pouco sutil, mas que depois que tu para pra pensar, fica com aquele sorriso de satisfação por não ser um romance insta-love ou água com açúcar.
4. A animação é maravilhosa. No quesito estética, Your Name não merece palmas, mas o Tocantins todo (eita piada velha)! As cores, principalmente quando é uma cena de paisagem, são maravilhosas. Logo nos segundos iniciais eu já fiquei babando na imagem linda. É um estilo diferente de todos os animes que eu já vi e acho que vale a pena conferir e se deliciar com a beleza alheia.
E esses são os meus quatro motivos para ver esse filme! É uma obra maravilhosa e recomendo para todo mundo. E se não se convenceu, pega aqui um motivo bônus: eu assisti ele duas vezes e foi ainda melhor na segunda!
Se você já viu, deixe nos comentários mais um motivo para ver. E se não viu, corre para assistir e volta aqui para nos contar o que achou.
Ana Beatriz Ferreira
Assisti e fiquei vários dias com aquele sentimento de calorzinho no coração. Tão delicado e cheio de metáforas. E é exatamente o que você falou, a gente fica feliz de não ser um lance de amor imediato. A história vai se construindo, amadurecendo.
Amei de mais esse filme.
Alinea
Olá Nathália e Jade,
Faz bastante tempo que eu não vejo um anime, mas deu vontade de ver esse só pela sua resenha!!
Gosto da estética dos Animes, das histórias e também do fato de assistir algo produzido em uma cultura muito diferente da nossa. Já que somos bombardeados de produções americanas e também posso dizer que tenho consumido bastante produto nacional no quesito entretenimento ultimamente!
Adoro histórias com reviravoltas também hehe. Já quero ver!
Obrigada pela dica!
Beijos,
Line
Natalia Souza
Eu amo muito esse filme <3
As reviravoltas são realmente sensacionais. Não sei como os japoneses conseguem pensar nessas coisas. Percebo que eles trazem muito do folclore, das crenças, e da história do país para as animações e acho que por isso fica tudo bem mais interessante!
Só de ler sobre ele me deu vontade de assistir de novo hahaha
Beijos!