Esse ano está começando a todo vapor com coisas investigativas. Se você está acompanhando o blog com certeza já leu a minha resenha anterior de Destroçados, um livro de romance policial. Sem contar que eu me viciei em The Mentalist, uma série maravilhosa do mesmo gênero. E agora trago para vocês a resenha de Segredo de Sangue da escritora Tess Gerristen.
Nunca ouvi falar dessa autora, então não sabia o que esperar do livro. Mas, para a minha alegria, janeiro me presenteou com muitas leituras boas e essa não foi uma exceção. E olha que eu não estava muito confiante na leitura (sinopses não devem ser levadas tão a sério…).
O livro tem três protagonistas que são: a legista Maura Isles; a detetive Jane Rizzoli e uma terceira mulher misteriosa que é apresentada logo no começo, mas não quero estragar a surpresa.
Não se engane, nada é preto e branco
A autora apresenta os fatos de uma forma que fará você duvidar de todo mundo e ao mesmo tempo se questionar se está certo ou errado. Sem contar que ela deixa vários detalhes de quem é o maior suspeito, mas só percebemos no final as dicas.
Uma coisa que eu amei no livro foi que os capítulos eram bem pequenos! Quando eu reparava já tinham se passado uns cinco. Então você já deve imaginar que foi uma leitura bem rápida (outra coisa que eu amo). Não consegui terminar ele em um dia porque comecei a ler de noite, mas daria para terminar tranquilamente.
[citacao fonte=”Segredo de Sangue” tamanho=”20”]“Somos todos bolas de bilhar hoje em dia, esbarrando brevemente um no outro e depois rolando para longe.”[/citacao]
Segredo de Sangue tomou um rumo bem inesperado para mim e isso foi muito bom. Eu não esperava de forma alguma descobrir do que se tratavam os simbolismos e acho que qualquer leitor ficará tão espantado e impressionado quanto eu. É um assunto que nunca vi em outro livro e por isso ganhou pontos comigo.
Acho que minha personagem preferida é a Maura. Gosto do jeito que ela pensa. É difícil dizer exatamente o que nela que me fez gostar, deve ser apenas aquela coisa de “o santo bater”. E a Jane não fica para trás, ela é muito divertida, principalmente quando está com a mãe. As duas são bem construídas e apresentadas de uma forma que o leitor consegue se identificar, nem que seja um pouco com algo em relação à elas.
[citacao fonte=”Segredo de Sangue” tamanho=”20”]“Os mortos eram sempre uma boa companhia. Não faziam exigências, não esperavam favores.”[/citacao]
Não posso falar muito da trama, porque como é uma leitura rápida, tudo vai se desenvolvendo rapidamente também. A única coisa que eu posso dizer é: quando você achar que encontrou o assassino, pode ter certeza que está completamente errado.
[citacao fonte=”Segredo de Sangue” tamanho=”18”]“Monstros podem aparecer em diferentes formas e tamanhos, e os mais perigosos são aqueles que passam insuspeitos, aqueles em que se acha que pode confiar.”[/citacao]
Se você já leu me deixe saber o que achou do livro nos comentários, vou adorar conversar sobre ele! Se não leu, e gosta de uma boa investigação, com certeza deveria colocar ele na sua lista ou até mesmo pegá-lo para ler imediatamente! Vale muito a pena a leitura.
[ficharesenha]