
Já que estamos em clima de férias, resolvi fazer um post para todos aqueles adultos que escutam por aí que ainda “são crianças porque ficam assistindo desenho japonês” e juntei três animes com uma temática mais madura que você pode confortavelmente encontrar na lista do seu Netflix. Porque nem todo anime é para crianças e sabemos disso muito bem.
Para agradar todos os públicos, escolhi três animações com temáticas bem diferenciadas e todas valem muito a pena de seu jeito particular, além de dar algumas informações técnicas sobre a animação, também deixei minha opinião sobre a mesma.
Fate/Zero
Fate/Zero

Imagem de divulgação.
Transmissão:
Season 1 – 2011, Season 2 – 2012
Nº de episódios:
25 ~ 25min / Finalizado
Gêneros:
Ação / Fantasia / Sobrenatural
Sinopse:
Com a promessa de garantir qualquer desejo, o onipotente Santo Graal desencadeou três guerras no passado, todas elas cruéis e acirradas demais para deixar um vencedor. Apesar disso, a rica família Einzbern está confiante que a Quarta Guerra do Santo Graal será diferente. Para obtê-lo, a família Einzbern contrata o odiado “Magnus Killer” Kiritsugu Emiya, com o casamento de sua única filha Irisviel selando o contrato.
Kiritsugu agora está no centro de um sangrento jogo de sobrevivência encarando outros seis participantes, cada um armado com um antigo familiar e preenchidos por desejos e ideais únicos. Acompanhado pelo seu próprio familiar, Saber, o mercenário logo encontra seu maior inimigo em Kirei Kotomine, um padre que busca salvação do próprio vazio perseguindo Kiritsugu.
Baseado na light novel escrita por Gen Urobuchi, Fate/Zero narra os eventos da Quarta Guerra do Santo Graal – 10 anos antes de Fate/stay night. Testemunhe uma batalha que ninguém tem garantia de sobrevivência.
Comentário:
Eu sou super suspeita para falar de qualquer animação da Type Moon, já que sou fã de carteirinha desse universo, mas dentre todos os animes da franquia Fate/, o Zero é na minha opinião o mais “pesado”. Apesar de não ser o primeiro anime lançado da franquia, é o primeiro na linha cronológica, e o primeiro animado pela Ufotable, que fez um trabalho sensacional. É de encher os olhos. Caso queiram ver o Fate/stay night, também tem a rota do “Unlimited Blade Sword” no Netflix. O clássico, de 2006, não é muito bom, mas pode ser encontrado em sites de download de anime.
Sinopse por My Anime List, tradução livre.
Byousoku 5 Centimeter
5 centímetros por segundo

Imagem de divulgação.
Transmissão:
Fev a Mar 2007
Nº de episódios:
3 ~ 22min / Finalizado (No Netflix tá em forma de filme)
Gêneros:
Drama / Romance
Sinopse:
Takaki Toono e Akari Shinohara, dois amigos e colegas de classe muito próximos, são separados quando a família de Akari é transferida para outra região do Japão por causa do trabalho. Apesar da separação, eles continuam a manter contato via cartas. Quando Takaki descobre que a família dele também está se mudando, ele decide se encontrar com Akari uma última vez.
Conforme os anos vão passando, eles continuam seguindo o próprio caminho, e a distância entre eles lentamente vai crescendo e o contato que eles mantinham um com o outro desaparece. Ainda assim, eles continuam relembrando um ao outro e o tempo que passaram juntos, perguntando-se se ainda possuem a chance de se encontrar mais uma vez.
Comentário:
Alguns anunciam que Makoto Shinkai é o novo Miyasaki da animação em termos de popularidade. Suas histórias são comumentes leves, terrivelmente bonitas e de partir o coração. 5 centímetros por segundo não é exceção à regra, pois com uma narração super suave, com um cenário lindo e uma história simples, ele vai tocar seu coração e te emocionar de um jeito que poucos conseguem, e é por sob toda essa delicadeza que o autor construiu sua fama. Se você vai se aventurar nessa história de menos de 1 hora, pegue um pote de sorvete e um lenço, porque você vai precisar.
Sinopse pelo My Anime List, tradução livre.
Mahou Shoujo Madoka Magica
A garota mágica Madoka

Imagem de divulgação.
Transmissão:
Jan a Abril de 2011
Nº de episódios:
12 ~ 24min / Finalizado
Gêneros:
Drama / Psicológico / Thriller
Sinopse:
Madoka Kaname e Sayaka Miki são duas colegiais com vidas normais, porém tudo muda quando elas encontram Kyuubey, um gato mágico, e Homura Akemi, a nova aluna transferida.
Kyuubey faz a elas a seguinte proposta: ele garantirá um de seus desejos e em troca cada uma delas irá se tornar uma garota mágica, ganhando mais poder do que jamais sonharam. Entretanto, Homura, já uma garota mágica, implora para que elas não aceitem a oferta porque nada é como realmente parece.
Uma história sobre esperança, desespero e amizade, Mahou Shoujo Madoka Magica lida com as dificuldades de ser uma garota mágica e o preço que se tem que pagar para seus sonhos se tornarem realidade.
Comentário:
Olha só mais um desenho de garotas mágicas e fofinhas e… Não, espera… que? Como assim? AH MEU DEUS. COMO ASSIM? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH. Essa sou eu assistindo Madoka Magica pela primeira vez. Se você tá esperando encontrar mais uma daquelas histórias fofinhas, coloridinhas e cheia de moe, sai correndo daqui, porque esse anime vai desgraçar a sua cabeça. E eu não to brincando não. É sério. Porque juntaram um roteiro do caralho, com uma trilha sonora genial e jogaram na mão da Shaft pra animar, e quem é do meio sabe muito bem que a Shaft é perfeita para animar coisas perturbadoras e bizarras.
Daniel
Desses eu assisti dois, Madoka, que me fez ficar puto em alguns momentos, principalmente com o Kyoubey, e chorar que nem um condenado com as coisas que acontecem na história, é realmente muito bom e tô sempre recomendando para amigos. Já Byousoku 5 Centimeter eu assisti e gostei muito mais do visual que da história, mas acredito que tenha sido porque no momento que assisti eu estava sempre me distraindo com amigos em conversas paralelas, mas ainda assim valeu a pena (:
Jade Amorim
DanielMadoka faz isso com a gente sim, eu te entendo. E Byousoku é muito… sutil, eu acho. A não ser que você realmente mergulhe na história, é pouco provável que pegue todos os feels dela.
Laís Fernanda Lumes
Nunca assisti nenhum desses animes, para falar a a verdade abandonei eles há alguns anos, mas fiquei super curiosa para ver esses e com certeza vou maratonar.
http://WWW.CUBODEACUCAR.COM
Jade Amorim
Laís Fernanda LumesLaís, é uma boa lista para voltar a assistir, são realmente ótimos. 😀
Aline Amorim
Nunca assisti um anime, mas é legal saber que tem essa variedade no Netflix.
Esse da Madoka parece ser interessante!
Beijos
Jade Amorim
Aline AmorimSe você está procurando por onde começar, essa é uma ótima oportunidade. Espero que aproveite. 🙂
Bruna Morgan
Há muito tempo quero ver 5 centímetros por segundo <3 mas nunca encontro tempo ):
Jade Amorim
Bruna MorganAhh, faça um esforço, são só 50min, tenta assistir enquanto faz uma refeição. 😀
Sabrina Matos Sampaio
Se adorei? Com certeza! Tava atras de uns animes para assistir mas morria de medo de ser aqueles de “menininha”, sei que é errado chamar assim mas não sei outro modo skjdbh
Jade Amorim
Sabrina Matos SampaioSabrina, é só dar sempre uma olhadinha na sinopse e dos gêneros. Esses animes mais fofinhos e etc, são considerados sempre comédia romântica, um pouco de drama e num gênero que eles chamam de “slice of life”. Tem MUITA coisa que foge dessa premissa, na verdade a maioria! XD
Beijos.
Mariana Oliveira
Esses três animes estão na minha lista para ver! Não sabia que tinha Madoka no Netflix, melhor ainda {♥}
Jade Amorim
Mariana OliveiraSão ótimos animes, não vai se arrepender! 😀
felipe
eu adoro animes e assistir episodios online, parabéns pelo site muito bem elaborado
um abraço