• Home
  • Jade Amorim

  • Contato

Jade Amorim

BEDA, Livros, Resenha
/
August 4, 2017

As ‘Belas Maldições’ de Terry Pratchett e Neil Gaiman

O livro do apocalipse da Bíblia sempre rende bastante pano pra manga. Eu, com apenas 22 anos, já devo ter vivido uns 3 ou 4 “previsões do fim do mundo”. Como podem ver, sobrevivemos a todas elas. Que bom, ou não, quem sabe, talvez.

De acordo Terry Pratchett e Neil Gaiman, as  Justas e Precisas Profecias de Agnes Nutter, a Bruxa é o único livro de profecia que previa exatamente quando o mundo iria acabar. E ele acabaria num sábado, pouco antes da hora do jantar. E tanto para Crowley, um demônio que vive na terra desde os começo dos tempos, quanto para Aziraphale, um anjo na mesma situação, o amargedon é uma situação bastante inconveniente.

O que acontece é que eles talvez tenham se apegado ao estilo de vida dos humanos.

[citacao fonte=”Belas Maldições”]- Então é isso […] Nada mais de compact discs. Nada mais de Albert Hall. Nada mais de bailes. Nada mais de Glyndboume. Apenas harmonias celestiais o dia inteiro.
[…]
– Mas depois que vencermos a vida será melhor! […]
– Mas não será tão interessante. Escute, você sabe que eu estou com a razão. Você seria tão feliz com uma harpa quanto eu com um tridente.[/citacao]

Belas Maldições é mais um livro de fim do mundo que eu li esse ano. Só que dessa vez a pegada é bastante diferente, bem menos ficção científica e muito mais pro lado da fantasia.

Terceiro livro com dedo do Gaiman também do ano, fico satisfeita em saber que a promessa que fiz de me envolver mais com o autor esteja dando certo. Apesar de que, ao que fiquei sabendo após alguma pesquisa, o maior mérito da obra seja do Terry Pratchett.

A narrativa dele  me lembrou muito de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Frases curtas, sacadas inteligentes, trocadilhos, bate e volta em analogias. Não sei se isso foi algo que deu muito trabalho na hora da tradução,  mas houve momentos em que encontrei vários erros. Fosse de digitação, às vezes concordância, palavras faltando ou frases que não faziam o menor sentido.

Isso aconteceu menos de dez vezes num livro de 350 páginas, então teoricamente é pouco, mas é algo que gera uma quebra de ritmo de leitura incomoda, pelo menos para leitores mais atentos, como eu.

Os quatro Motoqueiros do Apocalipse

A narrativa nos trás três grandes arcos. O primeiro se dá no nascimento e na troca de bebês do Adversário, Destruidor de Reis, Anjo do Abismo, Grande Besta que é chamada de Dragão, Príncipe Deste Mundo, Pai das Mentiras, Filho de Satã e Senhor das Trevas, vulgo o Anticristo responsável por trazer o apocalipse daqui 11 anos.

O segundo é acompanhando Crowley e Aziraphale em suas bem elaboradas farpas de inimigos por conveniência e seus planos para que possam prolongar o Armagedom  por pelo menos mais 11 anos. Por fim, temos o fatídico sábado, onde todos os núcleos da história se encontram e o plano divino converge para seu fim inefável.

Inefável. Terry Pratchett realmente parece gostar dessa palavra.

[citacao fonte=”Belas Maldições”]Pode ajudar na compreensão das questões humanas ter uma noção clara de que a maioria dos grandes triunfos e tragédias é provocada não porque as pessoas são fundamentalmente boas ou más, mas porque são fundamentalmente pessoa.[/citacao]

Divertido, instigante e inteligente. O ritmo de leitura de Belas Maldições é bem mais fluído que o padrão de qualidade do Gaiman, porém você pode acabar um pouco perdido se não tiver um fluxo de pensamento rápido para conseguir acompanhar as mudanças de ideia que Terry Pratchett te induz.

O autor muda de uma coisa pra outra e outra de uma linha para outra. E isso é legal. É dinâmico.

E é engraçado. Eu não sei vocês, mas eu amo aquele humor inteligente bem utilizado.


[ficharesenha]

TAGS:bertrand brasilgrupo editorial recordNeil GaimanparceriaresenhaResenhas literáriasterry pratchett
16 Comments
Share

You May Also Like

April 13, 2018

[LANÇAMENTO + SORTEIO] Warcross – Marie Lu

August 27, 2017

Top Comentarista de Setembro – 2017

August 1, 2017

O que é o BEDA, como me organizei e as prioridades

  • Rayanne Bucweitz
    August 4, 2017

    Fiquei muuuuuito interessada! Não vejo a hora da minha resseca literária me largar de vez e parar de me limitar aos livros lights e levinhos.
    Nunca li nada do Gaiman mas morro de vontade, porém aquele medinho de não ser rápida o suficiente pra continuar no ritmo do livro me deixa com o pé atrás hahaha beijo!

    Reply
    • Jade Amorim
      Rayanne Bucweitz
      September 9, 2017

      Meu Senhor, espero que essa ressaca tenha acabado pra você conseguir ler umas coisas mais maras hein. Sabe o que eu faço quando eu to assim? Eu leio dois livros ao mesmo tempo. Pego um mais pesado e leio “até onde eu consigo” e depois vou pra outro mais leve. O importante é ir um de cada vez sempre.
      E esse livro não tem muito do Gaiman, ele meio que deu só uns pitaco e uma ajudada na revisão pelo o que fiquei sabendo, mas como o nome dele é bem famoso colocaram enorme na cama. Na verdade, acho a narrativa do Gaiman super arrastada, a do Terry que é o autor ,mesmo é muito mais dinâmica e inteligente e adorei.

      Reply
  • Ane Carol
    August 8, 2017

    Ler a sinopse já me fez lembrar o livro O Guia do Mochileiro das Galáxias. Se ele fosse um filme acho que ele seria mais engraçado que assustador. Mas ainda assim é um tipo de livro que não costumo ler, apesar de parecer ser uma leitura agradável apesar da temática.

    Reply
    • Jade Amorim
      Ane Carol
      September 9, 2017

      Ane, a proposta é que seja exatamente um livro muito mais puxado para a comédia do que pro medo. Na verdade, de medo não tem nada. É uma daquelas comédias trágicas sabe? Uma delícia de ler! ♥

      Reply
  • Geovana carolina
    August 8, 2017

    Livros sobre o apocalipse estão bem longe da minha zona de conforto mas até que essa resenha me inspirou a ler algum livro sobre. Acho que esse é perfeito ja que você disse que é mais dinâmico e tal! De qualquer forma foi bom acessar a sua resenha ☺️ Bjosss

    Reply
    • Jade Amorim
      Geovana carolina
      September 9, 2017

      Geovana, esse livro é uma grande obra de comédia inteligente, então não precisa se preocupar com terror. É uma boa pedida. 🙂

      Reply
  • Gislaine
    August 9, 2017

    Ahh, esse livro… Eu me interessei pelo tema e pela apresentação da sinopse (e da arte gráfica), mas fiquei um pouco com o pé atrás quando disseram que recorda O Guia do Mochileiro das Galáxias. Não que eu não goste da obra de Douglas Adams, mas eu totalmente não me senti no clima de outro livro no estilo, sabe? Bem, que bom que você gostou! Vou deixar a possibilidade em aberto, quem sabe um dia…
    Literalize-se

    Reply
    • Jade Amorim
      Gislaine
      September 9, 2017

      Entendo totalmente o seu posicionamento, Gi. Muita gente não se apetece do estilo de narrativa do Douglas Adams, mas esse livro é realmente muito divertido. Espero que um dia resolva conhecê-lo. 🙂

      Reply
  • Luana Souza
    August 9, 2017

    Aparentemente, o livro recebeu uma boa classificação sua e parece ser bem interessante. Eu também sobrevivi a alguns “fins do mundo”, e gosto muito de ler sobre o assunto, seja previsões reais ou fantasiosa! A leitura já entrou na minha wishlist :3

    Reply
    • Jade Amorim
      Luana Souza
      September 9, 2017

      Espero que tenha a oportunidade de lê-lo o quanto antes e que goste muito da obra, viu? Realmente foi uma leitura muito divertida.

      Reply
  • Patricia
    August 9, 2017

    Excelente resenha! Filmes e livros sobre o Apocalipse sempre despertam minha curiosidade! É mais um que vai pra minha listinha, com certeza! Haha Um beijo ❤

    Reply
    • Jade Amorim
      Patricia
      September 9, 2017

      Fico feliz que tenha gostado, Patricia. Realmente é uma ótima pedida! Beijos!

      Reply
  • Camyli Alessandra
    August 9, 2017

    Livros sobre o apocalipse estão bem longe da minha zona de conforto mas até que essa resenha me inspirou a ler algum livro sobre.² O autor Neil Gaiman não decepciona nas suas histórias…

    Reply
    • Jade Amorim
      Camyli Alessandra
      September 9, 2017

      A história é realmente muito inteligente, mas pelo o que eu fiquei sabendo, o Neil Gaiman teve pouca participação em seu desenvolvimento, a maior parte da narrativa foi construída pelo Terry Prachett, um autor que eu com certeza quero procurar mais a respeito! 😀

      Reply
  • Erika Monteiro
    August 9, 2017

    Oi Jade, tudo bem? Ainda não conhecia o livro mas considerei o enredo bem diferente. É interessante perceber como autores trabalham juntos e desenvolvem um livro. Comprei um livro do Gaiman mas ainda não comecei ler mas está na minha lista. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    Reply
    • Jade Amorim
      Erika Monteiro
      September 9, 2017

      Erika, de fato o enredo é bem fora do que estamos acostumados e isso é o que eu acho mais legal. Que bom que se interessou, espero que tenha a oportunidade de lê-lo! Beijos!

      Reply

Leave a Comment Cancel Comment

Previous Post
Como fiz e imprimi a papelaria do blog
Next Post
10 músicas nacionais que não saem da minha playlist

Recent Posts

  • Protected: Pare de ensinar coisas que você não sabe
  • Bullet Journal Materiais: qual o melhor material para começar?
  • Porquê meu Bullet Journal não funcionou no começo
  • Bullet Journal: O que é e porquê começar um?
  • Bullet Journal: 8 coisas que você precisa saber antes de começar

Recent Comments

  1. Jade Amorim on Porquê meu Bullet Journal não funcionou no começo
  2. Babi Bueno on Porquê meu Bullet Journal não funcionou no começo
  3. Jade Amorim on Porquê meu Bullet Journal não funcionou no começo
  4. Jade Amorim on Bullet Journal Materiais: qual o melhor material para começar?
  5. Isabele de Paula on Porquê meu Bullet Journal não funcionou no começo
Hi There, I’m Hadleigh

Hi There, I’m Hadleigh

hadleigh

Sed adminim veniam, quiste nostrud exer rcitat stion ullamco laboris ext nisiuta utalquip quip ext orci phasellus stio egest stas tellus rutrum sed uq labore.

Follow on Instagram

Quem vê close não vê corre! 😂

Fazer Bullet Journal é diferente de manter um Journal. É encarar todas as suas falhas diariamente e pensar em como melhorar.

Aí a gente coloca uns adesivos pra ficar menos doloroso. 🫣

Gostou desse conteúdo? Compartilha ele pra me ajudar a alcançar mais gente incrível e aumentar a nossa comunidade! 🥰

Tags:
#bujo #bujobr #bujobrasil #bujoinspiration #bujoideas #meubujo #bulletjournal #bulletjournalbr #bulletjournalbrasil #watercolor #bujogram #journal #artjournal #artjournaling #bujoinspo #bujo2022
bymortici
bymortici
•
Follow
Quem vê close não vê corre! 😂 Fazer Bullet Journal é diferente de manter um Journal. É encarar todas as suas falhas diariamente e pensar em como melhorar. Aí a gente coloca uns adesivos pra ficar menos doloroso. 🫣 Gostou desse conteúdo? Compartilha ele pra me ajudar a alcançar mais gente incrível e aumentar a nossa comunidade! 🥰 Tags: #bujo #bujobr #bujobrasil #bujoinspiration #bujoideas #meubujo #bulletjournal #bulletjournalbr #bulletjournalbrasil #watercolor #bujogram #journal #artjournal #artjournaling #bujoinspo #bujo2022
9 months ago
View on Instagram |
1/4
Reading Journal - O coração é um fardo pesado✨

Sigo tentando me reencontrar no design do reading journal para falar sobre os livros que leio e dessa vez falando sobre O Castelo Animado...

Que livro lindo, bom, um dos meus filmes favoritos da vida, não tinha como não amar, não é verdade?

A box dele está em promoção e vou ler a continuação na MLI!!

📖 Você faz reading journal? Me deixa aqui uma dificuldade pra eu tentar te ajudar!

#readingjournal #arodadotempo #howlsmovingcastle #studioghibli #livros #leitura #citacoes #bulletjournal #bujobr #blackoutbujo #diariodeleitura #bujobrasil #blackoutjournal
bymortici
bymortici
•
Follow
Reading Journal - O coração é um fardo pesado✨ Sigo tentando me reencontrar no design do reading journal para falar sobre os livros que leio e dessa vez falando sobre O Castelo Animado... Que livro lindo, bom, um dos meus filmes favoritos da vida, não tinha como não amar, não é verdade? A box dele está em promoção e vou ler a continuação na MLI!! 📖 Você faz reading journal? Me deixa aqui uma dificuldade pra eu tentar te ajudar! #readingjournal #arodadotempo #howlsmovingcastle #studioghibli #livros #leitura #citacoes #bulletjournal #bujobr #blackoutbujo #diariodeleitura #bujobrasil #blackoutjournal
9 months ago
View on Instagram |
2/4
Nasceu guerreira ao invés de herdeira, mana? Então vem comigo!

Porque aproveitar promoção é a minha linguagem do amor e o Prime Day (ofertas exclusivas para assinantes prime da Amazon) está chegando e com ela a época que eu fico 24h ligada no pc para trazer as melhores ofertas pro nosso nicho!

Como não é só de papelaria que as gatas vivem, vai ter livro também, e alguns itens de casa que eu sei que você já não tá mais tão jovemzinha assim (não vou espalhar, relaxa).

Para participar do grupo exclusivo do telegram deixa nos comentários "BORA!" que vou te mandar uma mensagem com o link, combinado?

E chama as amigas também 😍

#bujo #bujobr #bujobrasil #bujoinspiration #bujoideas #meubujo #bulletjournal #bulletjournalbr #bulletjournalbrasil #watercolor #bujogram #journal #artjournal #artjournaling #bujoinspo #bujo2022
#primeday #primedaybrasil #livros #amoler #bookstagram
Nasceu guerreira ao invés de herdeira, mana? Então vem comigo!

Porque aproveitar promoção é a minha linguagem do amor e o Prime Day (ofertas exclusivas para assinantes prime da Amazon) está chegando e com ela a época que eu fico 24h ligada no pc para trazer as melhores ofertas pro nosso nicho!

Como não é só de papelaria que as gatas vivem, vai ter livro também, e alguns itens de casa que eu sei que você já não tá mais tão jovemzinha assim (não vou espalhar, relaxa).

Para participar do grupo exclusivo do telegram deixa nos comentários "BORA!" que vou te mandar uma mensagem com o link, combinado?

E chama as amigas também 😍

#bujo #bujobr #bujobrasil #bujoinspiration #bujoideas #meubujo #bulletjournal #bulletjournalbr #bulletjournalbrasil #watercolor #bujogram #journal #artjournal #artjournaling #bujoinspo #bujo2022
#primeday #primedaybrasil #livros #amoler #bookstagram
Nasceu guerreira ao invés de herdeira, mana? Então vem comigo!

Porque aproveitar promoção é a minha linguagem do amor e o Prime Day (ofertas exclusivas para assinantes prime da Amazon) está chegando e com ela a época que eu fico 24h ligada no pc para trazer as melhores ofertas pro nosso nicho!

Como não é só de papelaria que as gatas vivem, vai ter livro também, e alguns itens de casa que eu sei que você já não tá mais tão jovemzinha assim (não vou espalhar, relaxa).

Para participar do grupo exclusivo do telegram deixa nos comentários "BORA!" que vou te mandar uma mensagem com o link, combinado?

E chama as amigas também 😍

#bujo #bujobr #bujobrasil #bujoinspiration #bujoideas #meubujo #bulletjournal #bulletjournalbr #bulletjournalbrasil #watercolor #bujogram #journal #artjournal #artjournaling #bujoinspo #bujo2022
#primeday #primedaybrasil #livros #amoler #bookstagram
Nasceu guerreira ao invés de herdeira, mana? Então vem comigo!

Porque aproveitar promoção é a minha linguagem do amor e o Prime Day (ofertas exclusivas para assinantes prime da Amazon) está chegando e com ela a época que eu fico 24h ligada no pc para trazer as melhores ofertas pro nosso nicho!

Como não é só de papelaria que as gatas vivem, vai ter livro também, e alguns itens de casa que eu sei que você já não tá mais tão jovemzinha assim (não vou espalhar, relaxa).

Para participar do grupo exclusivo do telegram deixa nos comentários "BORA!" que vou te mandar uma mensagem com o link, combinado?

E chama as amigas também 😍

#bujo #bujobr #bujobrasil #bujoinspiration #bujoideas #meubujo #bulletjournal #bulletjournalbr #bulletjournalbrasil #watercolor #bujogram #journal #artjournal #artjournaling #bujoinspo #bujo2022
#primeday #primedaybrasil #livros #amoler #bookstagram
Nasceu guerreira ao invés de herdeira, mana? Então vem comigo!

Porque aproveitar promoção é a minha linguagem do amor e o Prime Day (ofertas exclusivas para assinantes prime da Amazon) está chegando e com ela a época que eu fico 24h ligada no pc para trazer as melhores ofertas pro nosso nicho!

Como não é só de papelaria que as gatas vivem, vai ter livro também, e alguns itens de casa que eu sei que você já não tá mais tão jovemzinha assim (não vou espalhar, relaxa).

Para participar do grupo exclusivo do telegram deixa nos comentários "BORA!" que vou te mandar uma mensagem com o link, combinado?

E chama as amigas também 😍

#bujo #bujobr #bujobrasil #bujoinspiration #bujoideas #meubujo #bulletjournal #bulletjournalbr #bulletjournalbrasil #watercolor #bujogram #journal #artjournal #artjournaling #bujoinspo #bujo2022
#primeday #primedaybrasil #livros #amoler #bookstagram
bymortici
bymortici
•
Follow
Nasceu guerreira ao invés de herdeira, mana? Então vem comigo! Porque aproveitar promoção é a minha linguagem do amor e o Prime Day (ofertas exclusivas para assinantes prime da Amazon) está chegando e com ela a época que eu fico 24h ligada no pc para trazer as melhores ofertas pro nosso nicho! Como não é só de papelaria que as gatas vivem, vai ter livro também, e alguns itens de casa que eu sei que você já não tá mais tão jovemzinha assim (não vou espalhar, relaxa). Para participar do grupo exclusivo do telegram deixa nos comentários "BORA!" que vou te mandar uma mensagem com o link, combinado? E chama as amigas também 😍 #bujo #bujobr #bujobrasil #bujoinspiration #bujoideas #meubujo #bulletjournal #bulletjournalbr #bulletjournalbrasil #watercolor #bujogram #journal #artjournal #artjournaling #bujoinspo #bujo2022 #primeday #primedaybrasil #livros #amoler #bookstagram
9 months ago
View on Instagram |
3/4
Você teria coragem? Leia a legenda para o passo a passo! 👇🏼

Eu tive e amei o resultado final!

Materiais:
▪️Guache (usei aquarela) dourada;
▪️Cola líquida;
▪️Pinceis;
▪️Papéis antigos;
▪️Godê ou vasilhame para mistura;
▪️Washtapes, adesivos, ou artigos de decoração;
▪️Um pouco de água.

Como fazer:

Prepare a cola misturando com um pouco de água e a tinta também em duas vasilhas separadas. Pinte as partes de dourado e deixe secar. Passe a cola  na madeira e coloque o papel, passe por cima também (sem miséria de cola, encharque!). Brinque com as formas e retalhos e deixe secar sem mover a peça o tempo necessário. Use as fitas, adesivos e outros artigos para decorar como preferir. ♥️

Gostou? Vai fazer? Isso serve para todas as peças em mdf, mas eu fiz no meu porta wash-tape da @soniarondon_ 

Me diz o que achou nos comentários!

Tags:
#bujo #bujobr #bujobrasil #bujoinspiration #bujoideas #meubujo #bulletjournal #bulletjournalbr #bulletjournalbrasil #bujogram #journal #artjournal #artjournaling #bujoinspo #bujo2022 #bulletjournalss #bujorepost #creativejornaling #bujoemotions #bulletjournalinspo #artesanato #dty #colagemanalogica #colagembrasil
bymortici
bymortici
•
Follow
Você teria coragem? Leia a legenda para o passo a passo! 👇🏼 Eu tive e amei o resultado final! Materiais: ▪️Guache (usei aquarela) dourada; ▪️Cola líquida; ▪️Pinceis; ▪️Papéis antigos; ▪️Godê ou vasilhame para mistura; ▪️Washtapes, adesivos, ou artigos de decoração; ▪️Um pouco de água. Como fazer: Prepare a cola misturando com um pouco de água e a tinta também em duas vasilhas separadas. Pinte as partes de dourado e deixe secar. Passe a cola na madeira e coloque o papel, passe por cima também (sem miséria de cola, encharque!). Brinque com as formas e retalhos e deixe secar sem mover a peça o tempo necessário. Use as fitas, adesivos e outros artigos para decorar como preferir. ♥️ Gostou? Vai fazer? Isso serve para todas as peças em mdf, mas eu fiz no meu porta wash-tape da @soniarondon_ Me diz o que achou nos comentários! Tags: #bujo #bujobr #bujobrasil #bujoinspiration #bujoideas #meubujo #bulletjournal #bulletjournalbr #bulletjournalbrasil #bujogram #journal #artjournal #artjournaling #bujoinspo #bujo2022 #bulletjournalss #bujorepost #creativejornaling #bujoemotions #bulletjournalinspo #artesanato #dty #colagemanalogica #colagembrasil
9 months ago
View on Instagram |
4/4
Current Location

Current Location

lets travel
Santiago, Chile

Travel

Photography

Fashion

Categories

  • Anime
  • BEDA
  • Blogagem Coletiva
  • Blogsfera
  • Blogversário
  • Book Haul
  • Bullet Journal
  • Bullet Journal Básico
  • Contos
  • Dicas
  • DIY
  • Entrevista
  • Fotografia
  • Freebie
  • Guia
  • Inspirações
  • Jogos
  • Jornalismo
  • Livros
  • Marketing Digital
  • Música
  • Nerdices
  • Notícia
  • Opinião
  • Pessoal
  • Promoção
  • Publieditorial
  • Quadrinhos
  • Resenha
  • Slice of Life
  • TERA Online
  • TV & Cinema
  • Uncategorized
  • Viagem

Latest Products

lets shop
product_title_1

Add the Product Description Here For the Item

product_title_2

Add the Product Description Here For the Item

product_title_3

Add the Product Description Here For the Item

product_title_4

Add the Product Description Here For the Item

The Latest Video

The Latest Video The Latest Video

Add text for the video title here imperdiet sed euismod nisi porta lorem.

Subscribe to My Channel

Where I Shop

the faves

J. Crew

Nordstrom

Sephora

Topshop

Net-A-Porter

Asos

Recent Posts

  • Protected: Pare de ensinar coisas que você não sabe

    August 25, 2020
  • Bullet Journal Materiais: qual o melhor material para começar?

    November 12, 2019
  • Porquê meu Bullet Journal não funcionou no começo

    November 11, 2019
@bymortici
  • Home
  • About
  • Blog

Todos os direitos reservados. Site Powered by Pix & Hue.