
Imagine que você acorda preso em um quarto, apenas com a lembrança de um homem que te estendeu a mão, e tudo que você pode fazer é tentar sair do lugar o quanto antes. Essa é a premissa de Nine, jogo desenvolvido pela startup campo-grandense Baiacu Games.
Com atmosfera aterrorizante, o jogo consiste na fuga desesperada de um lugar que mais parece um labirinto cheio de barulhos e criaturas de outro mundo. As únicas dicas que você tem são os objetivos em pequenas pop-ups na tela e uma vontade muito grande de sobreviver.
Recentemente o jogo foi aprovado pela votação no Steam Greenlight. Que, de acordo com a própria plataforma, conhecida por distribuir mundialmente jogos para computador, “é um sistema que recruta a ajuda da comunidade para escolher alguns dos jogos que serão lançados no Steam”.
Nele, os próprios desenvolvedores publicam as informações, imagens e vídeos de seus jogos, buscando apoio da comunidade para que o jogo seja aceito para distribuição. A plataforma afirma que “o Steam Greenlight também ajuda os desenvolvedores a ouvirem a opinião dos usuários em potencial e a criar uma comunidade ativa para o seu jogo durante o processo de desenvolvimento”.

Nine será disponibilizado gratuitamente quando distribuído pela Steam e contará com suporte tanto para o Português (BR) quanto para o Inglês. No momento a Baiacu Games está implementando todas as mudanças sugeridas durante o período de avaliação e, após esse processo, o jogo será publicado mundialmente pela distribuidora.
Durante eventos como o Anime Revolution 2016, que aconteceu em agosto na cidade de Campo Grande – MS, os presentes puderam jogar o protótipo de Nine no stand da desenvolvedora. Eles também protagonizaram palestras sobre como funciona o mercado de game aqui no Brasil e tiraram dúvidas de todos os interessados.
A Baiacu Games existe desde março de 2016 e está na Google Play com diversos jogos na plataforma Android.
simone
Que legal , achei o vídeo aterrorizante por causa do sons. Imagina este jogo estilo aqueles “Escape’ que você realmente fica dentro de uma sala.
Jade Amorim
simoneSimone, esse é um pouco pior porque enquanto você está tentando fugir você também está sendo perseguido pelo monstro no labirinto e tudo que pode fazer para evitá-lo é prestar atenção nos sons e se os passos e grunhidos do monstro estiverem ficando mais altos, correr! hahahahaha
Eu dou risada, mas não dou conta de jogar praticamente nada desse game xD
Viviane Oliveira
Jade, meu bibelô! ✨
Só você para me fazer ficar interessada em games, sério. Não curto muito, mas você tem o dom de escolher uns jogos muito interessantes para falar aqui no seu blog. Estou orgulhosa de você por conseguir esse feito em mim! HAHA
Beijão, babe ❤
Jade Amorim
Viviane OliveiraÉ porque eu tenho bom gosto! hahahahaha ♥
nnt
Olá, tudo bem?
Essa interação que eles estabeleceram com os “usuários” é bem legal, além de facilitar a aceitabilidade por todos. Não costumo jogar online, mas o boy vai adorar saber disso, rs.
Um abraço.
Jade Amorim
nntHey girl! Então, o greenlight é muito sensacional mesmo, ele permite que exatamente o público do jogo o avalie, e ainda sugira diversas melhorias. Eu acompanhei os meninos durante o período de votação e eles me contaram que tiveram ótimos feedbacks! Espero que o boy goste da proposta do game! 😀