Pessoas têm blogs por diferentes razões. Uns gostam de ter um espaço para falar do que gosta, outros publicar seus desabafos, tem aqueles também que visam lucrar “trabalhando pouco” (doce ilusão) e tantos outros motivos que eu poderia ficar dias aqui falando sobre.
O que é certo é que o seu blog é o reflexo de quem você é, quase como um cartão de visita. Assim como seu Facebook, seu Twitter e todas as suas outras redes sociais, o blog diz muito sobre você, o que gosta e como pensa. Pra quem trabalha na área online, ele é ainda mais importante, pois seu blog com certeza será vistoriado durante um processo seletivo ou na captação de cliente.
Quando você olha para o seu blog, você para e pensa que é isso que quer que as pessoas que formarão uma opinião a seu respeito através dele pense?
Se não, está na hora de mudar.

Logo do blog pelo Hud Justino.
Como vocês podem ver, o blog mudou. Porque eu mudei drasticamente de 2008 para cá e ele precisava me acompanhar.
Ele mudou o nome, ele mudou o domínio, ele mudou a aparência. A logo eu comprei de um cartoonista, Hud Justino, aqui de Campo Grande e estou profundamente apaixonada pelo resultado.
O conteúdo também mudou. Quem conhece o blog sabe que ele teve muitos momentos, mas esse é definitivamente o mais eclético, acadêmico e profissional.
Você pode esperar daqui exatamente o que eu tenho a oferecer: eu. Postarei desde minhas pesquisas acadêmicas, trabalho, expertises, curiosidades, nerdices e dicas que vão desde uma playlist que eu gosto à de fotografia e marketing online, áreas que estudo por conta do trabalho.
Encarar o blog como parte de você é entender que assim como você ele deve estar em constante evolução. O que ele é hoje ele não era ontem, nem será amanhã e que investimentos são importantes, mas não imprescindíveis. O que te move tem que ser estar satisfeito com o resultado final apresentado.
Trabalhar também suas redes sociais como fanpage, manter uma identidade visual adequada, identificável, fazer sua marca ser reconhecida como uma coisa só. Entre ter algo pela metade, e não ter, é melhor não ter, não concorda comigo?
Viviane Oliveira
Jade, adorei tanto este post, garota. Parabéns! ❤
Posso dizer que sou uma blogueira que mudou bastante neste 4 anos de conteúdo online, mas estou como você também: me encontrei. É tão bom se sentir assim, né? Aliás, adorei muito a identidade do seu blog. A ilustra ficou linda.
Beijos
Jade Amorim
Viviane OliveiraObrigada, Viviane! É sempre bom se identificar com o que acha, dá vontade de voltar. :3
Vy
O blog com certeza tem que refletir o dono, é tão mais gostoso quando a gente percebe que as palavras postadas são de uma pessoa real e que é aquilo que ela pensa e sente!
Jade Amorim
VyNada pior do que chegar num blog sem qualquer personalidade, não é verdade? ♥