Amo meu blog, eu amo escrever aqui e amo esse espaço. Acredito que isso nunca tenha sido segredo para ninguém, mas vez ou outra eu vejo um padrão se repetindo: eu estabeleço um nicho, aí meus gostos mudam, e de repente eu me limitei tanto que o que eu quero e tenho para falar já não cabe aqui.
Afinal, o que meus leitores de literatura e artigos de opinião vão querer ver resenha de jogos, e os desenhos que eu costumo assistir ou os quadrinhos que leio?
Houve dias que eu cheguei em casa, ou terminei de ver algum seriado ou me animei com alguma notícia de jogo e ficava pensando “Caramba, eu preciso falar disso!” e logo em seguida vinha e rascunhava alguma coisa aqui no blog e em seguida eu apagava, porque não se encaixava.
“Mas que diabos!” Costumava pensar, “Esse negócio é meu, como eu não consigo postar exatamente o que eu quero quando eu quero?”, e aí eu desapareço, não por falta de conteúdo ou falta de vontade, mas por falta de conteúdo que se encaixe no padrão ridículo que em algum momento eu me estipulei.
E parei para lembrar de como muitos que dão fórmulas para ter um blog de sucesso dizem “define um nicho e siga ele”. Sabe o que eu acho disso? Bullshit.
O blog é seu, fera. Escreve o que tu quiser, fale de papel de bala se achar que deve. Fale de música brega à dica de maquiagem!! Se tu é como eu que muda de vontades e gostos a cada duas semanas, deixa seu blog te acompanhar, O importante é não deixar o que você ama, um espaço que você se dedica, te limitar!
Então é seguinte, meus amores, vou avisar assim só porque eu me importo com vocês, o conteúdo do Realidades Utópicas vai mudar um pouco, vou agregar muito mais coisas que talvez não façam “seu tipo”. Sinto muito aos que não gostarem, porque não voltarei atrás.
Vocês vão começar a ver textos opinativos e sobre jogos e desenhos, sim. Vai ter música também. E nada pode me impedir.
O importante é não deixar de atualizar, apesar de que, galera, vou manter a periodicidade de um post por semana, okay? Só se rolar excepcionalmente eu tenha uma luz eu escreva mais de um. TCC tá puxado, faculdade tá naquela fase, então não posso me dedicar aqui como gostaria.
Mas quem quiser ter mais notícias sobre o blog e derivados, acompanhem a fanpage do blog que será diariamente atualizada.
Erica Oliveira
É isso mesmo Jade, escreva sobre o que quiser, sem se preocupar com padrões, afinal de contas blog serve para isso. E estou ansiosa para ler seus posts sobre música. Beijos
http://tudoqueeuli.blogspot.com.br/
Paula Januzzi
Traz jogo, traz desenho, traz de tudo que eu gosto X) As vezes fico pensando nisso… Ah… "esse assunto sempre traz mais leitoras" ou "ah, o pessoal não curte muito ler sobre isso". Mas o blog é nosso, e por que mesmo que nós criamos ele? Pra nos divertirmos né? 😀
Bia
Acho que o blog é seu mesmo e você tem que postar sobre o que se sente melhor!! Vai ser legal ter coisas novas por aqui, tem que mudar mesmo um pouco (não seu blog, a vida), acho que é a primeira vez que venho aqui, já está nos meus favoritos do bloglovin 🙂 bjão!
Vanguedes
Eu acho que você deve seguir o que quer e os leitores acabam se acostumando. Se perder um que curtia a literatura, vai acabar ganhando outro que curta séries e músicas.
Eu sou fã do teu trabalho e fiquei apaixonado com os textos pessoais quando conheci o blog, mas quem disse que música, séries e tudo mais também não é pessoal? No fim das contas a gente acaba escrevendo um pouco do que nós achamos e sentimos ao ver tal série. Dali a gente consegue aproveitar bem esse sentimento de acompanhar um pouquinho da sua vida.
Abraço e boa sorte. Estarei sempre por aqui.