Essa sugestão de post veio lá do grupo do ROTAROOTS, em que a ideia era dar uma de nostálgica e falar da sua primeira relação com a internet, aquela da internet discada. E puxando essa conexão, vamos para o primeiro item dessa lista.
1. Vivendo perigosamente
Meu primeiro contato com a internet foi mais ou menos aos 11 anos, e não é como se eu tivesse permissão para mexer no computador. A maioria dos meus momentos de descoberta foram de modo clandestino, o que era meio furada porque com a internet discada, toda vez que você se conectava o telefone de casa ficava fora do ar, portanto, fica meio óbvio que eu fui descoberta uma boa dúzia de vezes, não?
2. De cinco em cinco minutos

Discando… Tentativa 1 de 3. Conexão aceita. 100kbp/s. Não, nunca era 100kbps, eles me enganavam e me iludiam. Meu maior passatempo na internet de dois mil e tantos era ficar vendo e colecionando fotos. O que era uma tarefa um tanto quanto complicada naquele Windows 98 e aquela internet que levava cinco minutos para abrir uma única página, isso quando não caia.
3. Flogão

Acho que sempre tive sangue de blogueira. Nessa minha brincadeira de ficar procurando fotos, eu me deparei com os primeiros sites da internet e meu favorito era o
Flogão, no qual eu criei exatamente no natal de 2006. Ele tinha um fundo fúcsia, mas o corpo do layout era preto e a letra rosa, nele eu ficava postando fotos de anime, em foco InuYasha e HunterxHunter. É. Como eu lembro disso? Bom, vamos dizer que eu vasculhei e encontrei ele perdido na internet ~foge~.
4. Web novelas / Fanfics

Nessa brincadeira de uma coisa levando a outra, eu me deparei pela primeira vez com as webnovelas, ou fanfics, como vim descobrir ser o termo correto depois de um tempo. Foi a primeira vez que eu me interessei verdadeiramente por escrever e… eu era péssima. Meu site favorito para ler fanfics daquela época (até hoje!) é o
fanfiction.net.
Vocês lembram daqueles textos cheios de emoticon no estilo de roteiro de teatro, mil palavras erradas, que falavam termos como “rox” e um enter a cada frase? Então, fiz parte dessa geração. Desculpa.
5. R.O.S.E Online

Quem me conhece pode se surpreender ao descobrir que eu conheci o R.O.S.E. muito antes do que acreditam. Para quem ainda não sabe o que é, R.O.S.E. foi o primeiro MMORPG da minha vida e que tem até hoje um lugar no meu coração. Joguei em vários servidores, sendo o primeiro contato no AruaRose através de um amigo do colégio que me levou pela primeira vez para uma lanhouse.
Aquilo foi a minha ruína, me apaixonei. Queria jogar sempre e o máximo possível. Cheguei a matar aula e todo dinheiro que eu recebia era para bancar as horas na lanhouse (mãe, se você estiver lendo isso saiba que foi a muito tempo, eu continuei sendo uma boa aluna e hoje eu estudo na federal. Te amo, sua linda!).
Depois de um ou dois anos, conheci o
RoseOnBR, que foi o servidor que joguei por cinco longos anos e foi o game em que introduzi meus irmãos nesse universo. Atualmente jogo coisas muito mais bonitas e com uma jogabilidade infinitamente melhor, mas eu sempre serei apaixonada pelos meus chars, tanto que vira e mexe fico nostálgica e volto a logar.
Bom, resolvi parar nesses cinco itens para o post não ficar muito longo, se eu me permitisse poderia ficar relembrando essa época para sempre. E vocês, o que se lembram dos primeiros meses em que conheceram e tiveram contato com a internet? Comentem, eu adoraria saber. Já falaram sobre isso em seus respectivos blogs? Me mandem o link!
Babi F.
Direto do fundo baú, Senhor! rs
Adoro ler esse tipo de post, nostalgia total mesmo.
Sdds flogão. <3 O único espaço em que a gente comentava algo qualquer e ainda podia escrever "comenta na minha foto?". Ou ainda, mandava o link para os contatos no msn. HAHA
Isso me fez lembrar mais um monte de coisa trash nos primórdios da web.
Muito legal sua lista, Jade!
Jade Amorim
Babi F.E tem coisa mais gostosa do que tirar as coisas do fundo do baú? haha
De fato Flogão era engraçado, eu lembro que eu ficava conversando pelos comentários! hahahaha
Fico feliz que tenha curtido, Babi!
Beijos.
Fábio Alves
Era mto bom ouvir o som da internet discada! Mas só depois de meia-noite pq era mais barato!!! Hehehe
Jade Amorim
Fábio AlvesAh, Fábio, eu não gostava! Me dava uma tremenda dor de ouvido! auhsuahsuahsuahsuahsuahs
E eu nunca entrava depois da meia noite, se eu fosse pega pelos meus pais, lascou-se! XD
Beijs.
Bia Lima
Preferia o fotolog do que o flogão, hahah, varias vezes eu entrava na internet durante a amdrugada, digitando o mais silenciosamente possivel para meus pais não acordarem e reclamarem haha. Era sofrido mas era divertido.
Jade Amorim
Bia LimaBia, eu não tive contato com o fotolog na época. Eu conheço uma galera que fazia isso também, mas o computador ficava sempre no escritório que era num anexo da casa e vivia trancado, então eu não tinha nem a chance de entrar de madrugada! haha
Beijos.
APENAS PALAVRAS
estou passando pra parabeniza-la pelo seu maravilhoso espacinho particula….e estender-te o convite de fazer parte do meu blog…uanderesuascronicas
Jade Amorim
APENAS PALAVRASObrigada! 🙂
Mulher Vitrola
Gente, Flogão… lembro que tinha uma super disputa pra ver quem era mais popular, quem aparecia na home do site… hahaha!
Adorei este post!
Um beijo,
Re
Jade Amorim
Mulher VitrolaNa época em que disputas não eram tão feias como atualmente! hahahahaha
Beijos!