Pouco mais de seis meses depois de ter feito a minha primeira tatuagem, resolvi – por impulso mesmo -, entrar na agulha de novo. A primeira foi essa que vocês estão vendo atrás da orelha, pra quem não conhece, esta é uma cópia exata do Billy Bat (incluindo até os ‘defeitos’), personagem de um mangá seinen, trama adulta, do Naoki Urasawa, meu mangaká favorito e a criatura mais genial que eu já tive o prazer de ler nos quadrinhos japoneses.
Ele fica exatamente atrás da minha orelha direita – intencionalmente pela premissa da história de que o Billy é um influenciador de opiniões -, e como é num lugar em que eu não consigo ver, não deu nenhuma dor de cabeça além de coçar na primeira semana. Nem da dor tive muito que reclamar, como uma mulher que se depila regularmente, posso dizer que homens, vocês são uns maricas!
Sem contar que os rapazes da Dharma Tattoo foram super atenciosos comigo e o Eduardo, sabendo que era a primeira tatuagem de uma mina com pavor de agulhas, falou que iria com calma e que eu podia pedir para parar a qualquer minuto! ♥
O estúdio dos rapazes é super bacana, além das tatuagens eles fazem pintura a óleo também. Eu, particularmente, sou encantada pelo zumbi à lá The Walking Dead do Vini.
Na parede do estúdio e no cavalete sempre tem quadros diferentes. Quando eu fui, de igual só tinha a caveira dessa foto!
Voltando à tattoo, a nova partiu de uma vontade muito antiga de um jeito completamente diferente do que eu tinha pensado. A ideia inicial era escrever Equilibrium em tags de HTML nos pulsos. No esquerdo <equilibrium> e no direito </equilibrium>, seguindo a premissa de que ao abrir os braços, o meu corpo inteiro estaria “dentro” da tag e, consequentemente, sobre seu efeito.
A ideia eu gosto muito ainda hoje, mas uma coisa que me alertaram é a de que: os pulsos doem demais. E eu não sou muito boa lidando com dores, então isso foi me broxando. Sem contar aquele medo básico de ser um lugar extremamente visível e que eu poderia acabar enjoando.
Logo, o meu baby sugeriu que eu fizesse no antebraço, e só de um lado. Sempre achei esse tipo de tatuagem muito bonita, mas isso perderia a ideia que eu tinha de “ficar sob o efeito”!
Enrolei alguns meses até essa semana ter me batido uma vontade louca de fazer essa tattoo. Eu sou uma pessoa impulsiva e alguns momentos simplesmente acontecem, e foi o que rolou. Combinei de ir com o Bruno no estúdio, ele também queria tatuar (aliás, a dele ficou linda, confiram o vídeo no instagram aqui).
No mesmo dia que decidi, precisei escolher a fonte. Lá fui eu enfrentar aquela saga que é garimpar fontes no dafont e no fim… escolhi pela minha própria letra. Mas no minuto final desisti e resolvi usar a Angelique mesmo. haha
Olha, vou contar para vocês, tatuar no antebraço é cilada. Doeu horrores, muito mais que o Billy, parecia que estavam me rasgando com um bisturi pegando fogo. Com sorte, o Edu é tão fera, que terminou a tatuagem em apenas sete minutos!
Claro que esses sete minutos foram tão longos quanto os de quando se joga “sete minutos no céu” com aquela pessoa nada a vê contigo e vocês ficam se encarando com poker face, mas eu sobrevivi e não sabia se ficava feliz por o resultado final ter sido extremamente satisfatório ou pela dor ter acabado.

Finjam que meu braço é o braço de uma pessoa normal e não super torto.
Com 24 horas depois que eu fiz a tatuagem, tomei alguns sustos. Principalmente quando acordei e o plástico estava preto de tinta que tinha sido liberada pelo corpo (descobri que é super normal, ufa!), ela ainda dói bastante e parece estar em alto relevo, mas é parte natural do processo de cicatrização. Me explicaram direitinho que eu preciso manter bem hidratada a região para não criar casca e proteger com o plástico por alguns dias, principalmente para dormir.
Caso queiram conhecer um pouco mais do trabalho dos garotos da Dharma, aqui está o instagram deles. Eu estou apaixonadíssima pelo gato sorridente de Alice in Wonderland do Tim Burton (ficou perfeito!) e namorando muito o efeito aquarela deste pássaro.
E vocês, já fizeram, pretendem fazer ou tem medo de uma tatuagem? Já falaram sobre em seus respectivos blogs? Deixem o link pra mim, eu adoraria ler!
Babi F.
Que linda que ficou sua tatuagem! Também fiz um post essa semana contando a experiência de ter feito uma e, diferente da sua, a minha não saiu tanta tinta depois no plástico. <3 E, confesso, também já estou maquinando de fazer a segunda (vira vício mesmo!).
Jade Amorim
Obrigada Babi! A minha saiu um bocado, não sei se por causa do lugar (dobrar o braço gera pressão na tatuagem!) ou reação do corpo mesmo, mas está indo tudo bem!
Eu já estou maquinando de fazer a terceira! É viciante! haha
Lays Colombelli*.*
Super quero fazer uma tatuagem! Mas o medo da dor e a indecisão eterna com o desenho/escrita não me deixaram ir ainda, rs. Acho legal quando as tatuagens tem um significado pra pessoa, e a sua ficou bem bacana 🙂
Jade Amorim
Lays Colombelli*.*Hey Lays, eu super entendo seu medo. Tive e tenho ele até hoje quando resolvo me aventurar, mas se quer saber, dependendo do lugar não dói mais do que aquela depilada de perna! Coragem garota!
Agora a decisão do quê, de fato, é uma coisa que você tem que esperar fluir, não dá para forçar e se arrepender depois, né?
Beijos! 🙂
Dayane Pereira
Ai, não aguento ver sobre tatuagem pois tô cheia de pendências mas que o financeiro não ajuda 🙁
Amo tattoo de frases, quero fazer no mínimo umas 3! Adorei a que você escolheu, acho que faz todo sentido, tem um significado lindo.
E o local escolhido eu acho perfeito para uma frase. Parabéns, ótima escolha!
Jade Amorim
Dayane PereiraObrigada, Dayane! De fato eu pensei muito antes de tomar uma decisão. E entendo bem essa questão de pendências financeiras, mas a maioria dos estúdios parcelam, sabe?
Às vezes compensa comer um fast food a menos para guardar a grana para aquele nosso sonho! 😀
Beijos!
Nicolle I.
Achei a ideia do HTML simplesmente fantástica! Mas também gostei um monte do resultado final.
Sofro de medo de fazer tatuagem por causa da dor :~~
Jade Amorim
Nicolle I.Nicole, fico feliz que tenha gostado tanto da ideia inicial quanto do resultado. É sempre uma alegria ver que outras pessoas também amaram o que a gente amou!
Sobre o medo da dor: passa. como tudo nessa vida. haha
Beijos.
mih
Jade sem mentira ficou linda… Vc foi muito corajosa.
Jade Amorim
mihMuito obrigada Mih, fico feliz que tenha gostado!
Morgânia Almeida
Parabéns pela tatuagem, ela é realmente bem delicada.
Se cuida.
Beijos.
🙂
Jade Amorim
Morgânia AlmeidaObrigada Morgânia! 🙂
Fran Oliveira
Eu tenho muita vontade de ter tatuagem, mas aqui em casa tenho que converse o meu pai, coisa que é bem difícil, mas eu pretendo muito fazer pelo menos uma. Mas sei que é bem viciante, quando começar da vontade de fazer vááárias. Eu gostei muito da sua tattoo, o local aonde você escolheu, deixou ela mais linda.
Beijos
Jade Amorim
Fran OliveiraSei como se sente, Fran! Eu só fiz minha primeira tatuagem quando sai de casa e ganhei meu próprio dinheiro. Antes disso era impensável!
Beijos.
Thalita Maia
Que lindo *U*
Beijos,
http://www.thalitamaia.com
Jade Amorim
Thalita MaiaQue bom que gostou, Thalita!
Júlia Rezende
Que amor seu blog, Jade. Entrei aqui e já me cativei logo de cara com esse post!
Amo ver experiências com tatuagens e ideias, achei linda a sua!
Eu tenho vontade de fazer uma, mas eu enjoo das coisas tão fácil que fico medo.. Outra coisa que me dá medo é em relação a trabalhos.. Quem sabe um dia eu faço né?!
Amei amei!
Beijão <3
http://www.dbsshy.com.br
Jade Amorim
Júlia RezendeSeja bem vinda, Júlia!
Sabe, eu não tenho medo em relação a trabalho. Acho que já passamos da época em que era visto com tanto preconceito, sabe? As minhas são pequenas e em lugares discretos, dá para esconder facilmente!
Fico feliz que tenha gostado do blog!
Volte sempre. Beijos.
Gabriela Freitas
Amei suas duas tatuagens, e o estúdio deles também. Eu sou louca para fazer uma, já sei o que quero e como quero desde os 15 anos, mas ainda não criei coragem… daqui a pouco já se passaram 4 anos e eu não não fiz hahaha
http://www.novaperspectiva.com/
Jade Amorim
Gabriela FreitasGabriela, não se abata! Eu sonhava com a minha tatuagem há mais de quatro anos, e só fui fazer agora!
Se você não fez é porque ainda não está pronta! Você vai ver, vai chegar uma hora em que ela vai sair!
Beijos.