Comer até que não, pois tenho a liberdade de comer na hora que quiser e o que quiser, desde que seja rápido e prático de se fazer. Agora, dormir… Não por falta de tempo. Quer dizer, talvez seja. Bom, ando acordando cedo ultimamente, fazendo trabalhos da faculdade, trabalhando, limpando casa e tudo o mais.
É que eu não entendo quem foi que inventou que dormir é de noite e de manhã se acorda. Quando deito cedo – e estou falando de umas dez horas da noite – eu fico rolando, rolando, rolando, pensando, rolando, imaginando, rolando, aí eu levanto, pego um livro, leio algumas dúzias de páginas e deito novamente esperando que o sono chegue rápido, mas ele só vem dar o ar da graça uma meia hora depois.
Entendam, eu não durmo porque não quero, nem porque fico fazendo outras coisas, é que eu simplesmente não consigo. Banho e momento antes de dormir são dedicados a escutar músicas românticas/depressivas e ficar viajando, lembrando o que foi, imaginando o que poderia ser, fazendo planos pro futuro, bolando trechos de histórias que nunca serão escritas porque a coragem de acender a luz para escrever te falta e durante a manhã não se lembrará de nada.
É de manhã, e apenas de manhã, que o sono é realmente gostoso, que você sonha e consegue se lembrar do sonho, que a temperatura do seu quarto está ideal e que sua cama parece macia e completamente moldada ao seu corpo. Aí o despertador toca. De preferência na melhor parte do seu sonho. Por que é só para isso que os despertadores servem, te acordarem escandalosamente e estragar sonhos em seu ápice.
Enfim, é por meio desta que venho lhes comunicar que sou a favor de um dia que comece apenas e unicamente depois das dez. E que, se por algum excepcional acontecimento, os dias passarem a ter 32 horas, que essas horas adicionais sejam acrescentadas ao sono, e jamais a outras atividades exaustivas.
Nati
Comer, dormir e internet. Tudo de bom e melhor que existe. Beijo
Lu Rosário
Eu adoro dormir.. mas, para mim, às 07:00 o dia começa com TUDO!
Bem que voce sumiu e fez falta..rsrsrs.
Beijos.
Alessandra Rocha
adoro dormir e é fato que produzo melhor durante a noite, mas peguei horror a dias que começam depois das dez DDD: meu limite é 9;30, depois disso eu já acho que dormi demais e fico meio irritada, menos aos domingos.. Domingos – ainda mais os cinzentos e chuvosos – são feitos pra dormir até o meio dia e ainda achar cedo hahahahahaa
mas tambem sofro disso ae, por isso que to louca pra ter uma rotina exaustiva, para que baste eu tomar um banho e cair na cama pra ser agraciada com uma noite de inconsciencia plena 😛
beijo!
Juliana Pires
De fato, de manhã é a hora do melhor sono, aí você tem que levantar e isso estraga tudo, é começar o dia já de mal humor, pelo menos no meu caso.
O engraçado é que quando não tenho nenhum compromisso de manhã, acabo nem valorizando (aquele soninho gostoso) tanto assim, é um paradoxo.
Beijos,
Juliana.
sobremimemeumundo.blogspot.com
Debbys
Menina, te contar que já passei por isso. Sofria muito de insônia, rolava na cama e depois passava o dia seguinte caindo de tão cansada. Mas depois que minha vida virou essa correria e comecei a estagiar, se eu encostar eu durmo… Sério… até tô estranhando vc ficar rolando na cama com tantos afazeres (alias, estamos bem parecidas na rotina de estudar/trabalhar/limpar casa)… sério, hoje em dia eu durmo numa facilidade.. e nunca o sono é suficiente.. triste.. hehehehe
bjinhusss
Aline V. Melo
Sou suuuuper a favor de um dia que comece depois das 10h!!!
=)
bjos
Tha'li
Comer é mesmo uma maravilha!
Agora, compartilho desse probleminha de demorar pra pegar no sono, e quase não levantar no dia seguinte. Meu cérebro não para. O bom é que eu consigo terminar alguns projetos e muitas ideias me chegam durante a madruga… Tou até meio vampiresca em passar parte da noite acordada…
Herecomesmyworld.blogspot.com
Inercya
Sou a favor! haha ando na mesma que você, demoro muito pra dormir, e creia, meia noite pra mim seria uma benção. às vezes passo umas duas horas rolando na cama e mesmo assim não tenho disposição pra livros ou pra qualquer outra coisa. "bolando trechos de histórias que nunca serão escritas porque a coragem de acender a luz para escrever te falta e durante a manhã não se lembrará de nada." – isso acontece muito, mas MUITO comigo (enfatizando a palavra 'muito' aqui). pena que nao pratico e sempre me esqueço das ideias. :~
:*
Patriny Marcelle
Adorei o post. Dormir não está sendo fácil pra mim também. Ano tão cansada que durmo no ônibus, na aula, nas palestras, na hora do almoço. E nunca é o suficiente. Realmente os dias deveriam ter mais horas. E essas horas dedicadas ao sono. rsrrsrs
Beijos flooor.
Juliana
Haha Concerteza concordo com tudo o que disse. Ainda mais agora que mudei meu turno de estudo para manhã novamente e tenho que acordar as cinco horas da matina, e o resto do dia ficar caminhando que nem zumbir pela noite pouco dormida. Jade eu te linkei (http://letters-riffic.blogspot.com.br/p/parceiros.html) você poderia fazer o mesmo? o banner para o link-me esta na minha pagina inicial. Obrigada!
Beijos flor. <3
Andre Martin
Uai? Não é justamente para isto que existe o sábado ou domingo? O dia da semana que a gente pode dormir até mais tarde? (que seja as 10h, como queira! rs)
Andre Martin
Por falar em fome e cama:
http://famainfame.blogspot.com.br/2010/03/abstinencia-sexual.html
http://famainfame.blogspot.com.br/2011/02/as-melhores-coisas-redundantes.html
http://famainfame.blogspot.com.br/2009/01/quem-serao-1.html
HONORATO, Sandro
As melhores do mundo são Corinthians,poesia e mulheres kkkkk
Excelente post 🙂
Beijos e cuide-se
http://www.rimasdopreto.com
vitalina de assis
Hola!
Dormir é tudo de bom!
Sempre acho que a noite passou rápido demais, rs. Quando tenho algumas noites insones, recupero no final de semana.
Luara Cardoso
Sou uma viciada em dormir!
Um beijo,
Luara – Estante Vertical
escutaessa.blogspot.com
Muito bom o seu texto.
Também acho que o melhor sono é na parte da manhã rs *-*
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com/
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Dayane Pereira
Cara! Como eu amo dormir! Não sei se amo mais dormir ou comer! hahaha
Tenho dificuldades em dormir cedo, fico com a cabeça á mil… e de manhã não consigo acordar.. é.
Te entendo também!
Bj =*
Anne Beatriz
Eu concordo C O M P L E T A M E N T E, Jade! Mas se ao menos eu conseguisse dormir as oito horas de sono que eu deveria, isso já seria muito bom. Um ápice da minha vida. Mas é claro que sempre tem o despertador ou a minha mãe para fazer eu acordar e estragar meus sonho com roteiros mirabolantes e efeitos especiais de dar inveja à James Cameron.
Rafaela
Jade assino em baixo… o dia deveria começar depois das 10h!
Sou daquelas pessoas que funcionam melhor a noite e na parte da manhã não sou ninguém, rs.
Uma ótima quinta-feira para vc!
Bjus
Rafaelando
ilustradas
Funciona pra mim, você pode tentar também. Sempre que fico rolando na cama, eu tento não pensar em nada. É meio contraditório, porque ao não pensar em nada, você acaba pensando em não pensar em nada, entende? Mas funciona, porque a mente fica vazia e se enche de sono!
vitalina de assis
Hola amiga!
Tenho tentado aprimorar o meu espaço, mas ando em passos de formiga e sem muito tempo de “fuçar” aqui e ali. Quem sabe uma certa leonina pseudo-webdesigner, me dá algumas dicas e se permite, posso listar pelo menos quatro motivos e quem sabe você retorna com quatro maneiras, rs.
1- Sabe aquela máxima de que tudo em nossa vida tem um propósito específico, que entramos e saímos de vidas e que este entrar e sair é um aprendizado e uma doação? Então como fica o aprender e doar, no nosso caso? Eu aprendo e aplico o que você, generosamente, ensinar, “doar”.
2- Tenho idade para ser sua “mamãe” e ser gentil com uma mãe, garante muitos pontos no placar da vida. Rs.
3- Hoje é sexta-feira e um dia perfeitamente “perfeito” para só ficar pensando em “crimes”, festa, e zoação, então, nada melhor do que quebrar uma rotina e fazer algo inusitado.
4 – Depois de tantas letras e levando-se em consideração que pode ser isto, o início de uma grande amizade, entre uma jovem que tem o mundo inteiro pela frente, com um potencial ilimitado (uma vez que só você tem o poder de cerceá-lo) e uma senhora “jovem” que ainda tem muito que aprender.
Mas, se estes quatros motivos não forem persuasivos o suficiente, resta-me apenas “citá-la” com algumas, permita-me, adaptações: “
Agora, querida, se depois de tudo isso você ainda não se deu por vencida, só tenho uma coisa para perguntar: Como é que você pode ser essa criatura tão fria e indiferente? Porque, cá entre nós, as palavras não foram feitas para serem desperdiçadas e muito menos a oportunidade de fazermos diferença. Rs.
Beijos querida, e que você continue sendo esta menina linda! Um excelente final de semana e muchas gracias!
Hasta siempre.
Vi.