Como vocês puderam conhecer a primeira parte da minha estante está aqui, agora vamos continuar. Creio que esse post ficará um pouco mais extenso que o outro, mas é porque não seria legal fazer um terceiro só com dois ou três livros. Minha estante realmente não é pequena, mas é infinitamente menor do que eu gostaria que fosse.
Esta sessão eu separei por ser algo total teen, típicos livros de cabeceira, para descontrair. Quem já assistiu Os Delírios de Consumo de Becky Bloom sabe do que estou falando, é um livro engraçadíssimo sobre uma consumista compulsiva que vai trabalhar numa revista sobre economia com um chefe gatérrimo. É uma série de cinco livros, mas só tenho dois, e aceito doações, ok? Porque os volumes andam bem salgadinhos no preço!
Avalon High é o livro que citei no post anterior, um dos primeiros que li, bem dentro do estilo da Meg Cabot, mas com informações muito legais sobre o rei Arthur. É um livro que apesar de extenso eu leio em um dia e meio, no máximo. Pegando Fogo segue a mesma linha, mas é uma história muito mais High School. Já Formaturas Infernais, confesso que foi uma grande decepção pra mim, apenas o conto O Buquê que me agradou o suficiente pra mim ir atrás da obra que a autora se inspirou.
As Crônicas de Nárnia, bom, sem comentários né? Eu ganhei ele da Milena Araújo, juntamente com O Morro dos Ventos Uivantes (edição bilíngüe, antes que me perguntem o porquê da capa ser diferente) e um filme de O Mágico de Oz na edição de 1938! Que não é um livro, e sim um filme, mas considerei super digno a sua presença aqui.
O Perfume – A História de um Assassino, eu comprei por causa do filme, de longe o meu filme preferido. É um verdadeiro passeio olfativo disponibilizado pela escrita, sem contar todas as nuances que envolvem a psicopatia.
A Estrada da Noite é um livro que preciso resenhar urgentemente, foi o primeiro livro que eu comprei na literatura não infantil, lá nos meus doze anos e se tornou uma grande paixão. Sim, eu comecei meu passeio literário com um livro do Joe Hill, filho do Stephen King. Não que eu soubesse disso na época. Enfim, meu primeiro livro no gênero terror/horror, minha paixão.
.
Liberte meu Coração foi resenhado aqui e Sangue e Gelo também, o segundo neste link. O primeiro eu estou sorteando juntamente com Memórias de uma Gueixa (que está emprestado e não pude tirar foto, mas foi resenhado aqui), então participe clicando aqui. Já Sangue e Gelo foi mais uma daquelas histórias compradas “pela capa”, que gente, é linda!
A Hospedeira veio na minha fase Twilightiana, e eu até gostei apesar de ter umas cenas super paradas. É um livro que preciso reler e quando o fizer, resenha. Ah, sim, estou prometendo um monte de resenhas pra você e nada delas né? Aguardem…
Bom, O Perfume devia ter entrado nessa foto, pois todos envolvem um lado da psicopatia. Lolita é um clássico, quem nunca ouviu falar do cara de seus quarentas e poucos que tem um caso com uma “ninfeta” de 12? Um pouco exaustivo quando começa a se falar da geografia dos EUA, mas incrível na sua sutiliza para se tratar de um tema tão forte.
A Menina que não Sabia Ler foi um exemplar que me surpreendeu, comprei ele apenas para completar o valor de um pedido na Submarino e simplesmente devorei ele numa madrugada sem conseguir parar! Ele é tão surpreendente que não consigo dizer muito sem acabar dando um tremendo spoiler… Enfim…
Contos de Horror no Século XIX acho que vocês já cansaram de ouvir falar dele, já o citei no post sobre o gênero literário Horror (clique aqui e confira) e, notem a flor no canto superior do livro, estou lendo-o atualmente. E sim, aquilo é um marca páginas.
Esses dois eu meio que “me lembrei depois” de já ter tirado tudo as fotos, acho que é porque são livros super fininhos. Poe 200 anos também já foi citado no post sobre o gênero do Horror (clique aqui e confira), tem contos maravilhosos e já foi resenhado aqui, juntamente com um de seus contos disponíveis em breve aqui no blog.
O Livro dos Manuais não é um livro exatamente, está na forma de um manual sobre várias coisas. Tem o “Manual para se entender o Comportamento Feminino”, “Manual sobre os Corações Partidos” que eu tenho a intenção de colocar aqui para vocês na sessão É deles. Ganhei numa promoção de Shopping, não tem para vender, mas há várias versões online que vocês podem conferir.
Então… acabou. #sniff
Aqueles 300s mil livros que eu gostaria de ter e ler, cadê? Enfim, espero que tenham gostado. Agora a sessão Os Livros Viajantes volta com as resenhas quando eu pegar para ler os livros da Thami, da Jeni e da Anne.
Ainda estou enfrentando problemas com a internet, isso explica minha ausência. Uma hora se normaliza, não criemos pânico!
Thamy
To fazendo a minha listinha aqui, de ondem para saber qual desses vou ler primeiro!
Evelyne
*-* Hoje li um livro de cada foto dessa.
E sua estante é E-NOR-ME viu. A minha só tem dois livros. 🙁
Leio todos da biblioteca.
Chorei largada…
Bruna
ameeei essa coluna do blog!!
dos livros que você mostrou eu só li "os delírios de consumo de BB" e "A hospedeira". A hospedeira eu curti, mas os delírios de consumo eu não curti muito, acho que é pq li em e-book pelo pc, isso dá um pouco de desânimo.
morro de vontade de ler as crônicas de nárnia, vou ver se compro em breve.
megaa bjoo
;**
Amanda Cristine
Eu já li o Morro dos Ventos Uivantes e Formaturas Infernais. Estou querendo ler "A Menina Que Não Sabia Ler" e "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom". Estou participando da promoção, e espero ganhar o livro "Liberte Meu Coração". :} '
Beijos,
the-mandie.blogspot.com
Lu Rosário
Desses livros todos, confesso que só li Lolita. Ganhei de um amigo que conheci pelo Orkut. Depois acabamos nos conhecendo e somos muito amigos até hoje. Muito bom, indicadíssimo!
O restante fico na curiosidade.
Beijos.
HONORATO, Sandro
Hey 🙂
Tenho inveja de ti..isso tudo de livros? :O
Beijos e cuide-se
http://www.rimasdopreto.com
Jeniffer Yara
Bah, que chato seu comentário travar lá no blog :/ rs Mas enfim, não preciso dizer que AMEI essa segunda parte do Na sua estante, eu AMO o filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, e quero ter e ler todos os livros relacionados a ela,mas acho eles todos caros :// rs Enfim, outro que sou super afim de ler e você tem é A menina que não sabia ler, li uma resenha em um blog e super me interessei nele, preciso comprá-lo logo! No mais, seus livros são ótimos, variam muito de gêneros, gosto disso. O perfume eu vi o filme, até falamos disso né? Achei o filme interessante,mas MUITO estranho. rs Mesmo assim fiquei curiosa em ler o livro :}
Beijos e feliz dia do blogueiro <3
Pedro Menuchelli
Oi Jade,
Na verdade verdadeira, só li Paulo Coelho daí. E, pelo o que eu lembre, não foi esse livro. Contudo, por esses dias passarei na livraria e deixei tudo anotadinho aqui para já poder pegar alguns deles. Espero que sejam bons!
Um grande beijo,
Pedro
Debbys
Nossa, esse livro, A Hospedeira, comprei por 9,90 e tipo assim, apaixonei! Li duas vezes seguidas e estou pensando em reler já! Sério, é uma história bem bacana, eu achei! hahahahaha
preciso ler livros!! saudades disso.. =P
bjsssss
Aline V. Melo
Adorooooo livros!!!!!
Minha estante tb é infinitamente menor do que eu gostaria que fosse… rs
beijinhos
Ana Chamilete
Amei a parte Teen da sua estante! HUEAHUEA Já li o "Pegando fogo" e já comecei ler (mas nao terminei) o da Becky Bloom, rsrs.. um dia termino ele! HUEHAU! Beijos, beijos.
http://deargirlsupdated.blogspot.com
Mih
Adoro a Hospedeira, preciso ler dinovo. Beijooo
Aline V. Melo
Pessoal… a campanha "Não foi acidente" está precisando da sua colaboração!
Basta assinar a petição para que seja encaminhada aos nossos políticos e assim algumas leis de trânsito sejam alteradas, acabando com a impunidade de motoristas embriagados que tiram vidas…
Basta clicar no link abaixo para conhecer e ler a petição e assinar o abaixo assinado! Vamos lá, ainda faltam muitas assinaturas!!!
http://naofoiacidente.org/site/assine/
@philipsouza
Cada livro ótimo… parabéns mesmo. Quero ver resenhas…^^
bjos
Philip Rangel
Entrando Numa Fria
Iza
Adorei os livros na sua estante! Sou fã de Delírios de Consumo de Becky Bloom. Beijos!!
vintageiz.blogspot.com
Carol Oliveira
Nossa estante é sempre menor do que gostaríamos, né? A minha é minúscula, seria uma vergonha fazer um post com ela. Só tenho os Harry Potter's, a coleção do Guia dos Mochileiros, dois volumes de Percy Jackson, o Pequeno Príncipe, A Menina que Roubava Livros, Capitães da Areia (meu primeiro livro de literatura brasileira, me apaixonei pelo Jorge Amado)… Enfim, pouca coisa mesmo. Infelizmente livro ainda é algo muito caro, e com tanto curso e escola pra pagar, fica difícil :/
Não sei o que seria de mim se não fosse a biblioteca HUAHEUAHUEAHUEAH A da minha cidade não é tãaaao vasta, mas é boa e dá pra saciar meu apetite literário numa boa.
Sobre os seus livros desse post, eu AMO a Meg Cabot. Os livros são todos enormes, mas como você falou, é tão leve que a gente lê em um ou dois dias. Já li vários livros dela, e amei cada um deles, sem exceção. O estilo meio louco dela de escrever é o máximo. Podem dizer que é farra pra adolescente, mas nem ligo u.u
Respondendo seu comentário, também nem sabia que dia 22 era dia da água. Descobri enquanto estava indo pra escola, porque o cara da vã colocou aquela rádio escrota que ele fica ouvindo (é, eu vou pra escola ao som do Michel Teló e de dança cu duro, tenha dó de mim HAUHEUAH -q) e falaram nos comerciais. Aí fiquei pensando nisso, dei uma pesquisada e fiz o post. A gente fica sempre "pô, temos que cuidar da água", mas na hora de realmente por a mão na massa, continuamos com nossos lindos banhos de meia hora.
muggle-world.blogspot.com
Ingrid
necessito do morro dos ventos uivantes versão bilingueeeee e edição de luxooo