Paremos com esse falso moralismo e tiremos a máscara. A não ser que você tenha nascido pobre, seja bonita, prestativa, enfim, seja uma Maria do Bairro em potencial, você tem todo o perfil de uma vilã maquiavélica.
Posso ser a garota que cede o lugar para a velhinha num ônibus lotado, mas posso passar mais de um mês planejando minha vingança contra alguém. E isso é natural, em absoluto. O único problema é que ninguém tem coragem de admitir.
São aqueles velhos valores puritanos, aquele velho sonho de ser a princesa da Disney, com o príncipe bonitão e o “felizes para sempre no final”.
Desculpem-me o atrevimento, mas acorda pra vida, criatura! Isso não existe, séculos XXI, lembra-se?
Ah, e somos humanos. Mais erramos do que acertamos. Passamos mais tempo pensando em como adoraríamos pegar esses políticos e bater a cabeça deles no asfalto até a morte do que como o mundo é lindo e podemos ajudar as pessoas.
Além de humanos, somos egoístas. E pra caramba. Se você vier me dizer o contrário eu vou rir muito na sua cara.
Lá no íntimo todos temos um “muito” de Nazaré Tedesco, mas as normas sociais obrigam-nos a mantê-la bem escondida. Somos piores que o Maníaco do Parque dentro de nossas mentes, onde estamos libertos das amarras da sociedade.
Contudo, não aceitamos essa verdade, e o pior cego é aquele que não quer ver. Fingir que não acontece com você é vestir a máscara automaticamente, sem contar o falso moralismo remanescentes que tenho certeza que lerei nos comentários.
Por favor, não extremizem. Não estou dizendo que devemos abraçar nosso lado psicopata e sair matando indiscriminadamente. Longe disso. Quero mostrar é que temos sim essa vertente, mas somos covardes para aceitá-la.
E isso faz mal, essa negação, quero dizer. Porque se achando o mocinho, não vai e policiar para ceder o lugar do ônibus pro coitado do idoso que já ficou mais em pé na vida do que você e sua próxima geração juntas. Sem contar que é mal nosso sentar nos próprios defeitos para julgar o próximo.
Ouvi falar de um livro chamado o “Efeito Sombra” que se adéqua ao que estou tentando dizer. Seu conteúdo fala basicamente dessa nossa mania de nos boicotarmos. De saber que aquilo é errado e que vai nos prejudicar, mas fazemos instintivamente.
Isso acontece porque estamos desprevenidos diante de nossos instintos mais egoístas e cruéis. Então, prepare-se, arme-se contra essa sua vertente. Aceite sua existência e passe a viver mais como ser humano do que como um animal. Deixe a Nazaré Tedesco que vive em você para as pessoas que realmente as merecem. Fazer uma maldadezinha de vez em quando não mata ninguém.
Olá meus amores! Tudo bem com vocês? Sei que era para mim ter postado a alguns dias atrás, mas estava meio deprimida com o blog e afins. É que eu estou sem internet e uso a do meu celular para comentar no blogs de vocês e, de uns tempos pra cá, a maioria dos comentários que eu deixava não ia. Aí eu perdia leitores e tempo. Então eu fiquei deprimida. E eu quero uma internet logo! :'(
Quanto ao post, espero que tenham gostado e não quero ouvir esse blábláblá de o que você falou é errado e não pode e talz. A idéia me surgiu depois que eu fiquei pensando em mil maneiras de se acabar com a vida de uma pessoa que eu gostava muito mas me atacou pelas costas e, sei lá, eu estava eufórica. Como já disse para vocês no post Sobre Vazios e Preenchimentos, tenho muito mais o perfil de uma vilã do que a mocinha sem sal.
Não se esqueçam de participar da promoção! Peçam para seus amigos participarem e tenham mais chances de ganhar!
Aline V. Melo
aiiii será?????? quero não ter Nazaré em mim…
=/
rsrsrs
beijos
Nati
E no final chegamos a conclusão de que ninguém é perfeito como quer parecer e acha ser. Somos errantes e durante o dia nos tornamos no que quisermos. Beijo
Fran Carneiro
Nossa, que forte! HAHA.
Confesso que sim, sinto raiva, xingo e brigo com várias pessoas na minha mente. Mas na vida real, ou resolvo ou ignoro… Planejar vinganças não é comigo.
Nina
Nossa! adorei kkk
Andreia
No fundo, todos somos loucos. Só que 'algumas' pessoas não se importam de a esconder, e até acham divertido serem dominados pela loucura.
Procuramos pela pessoa perfeita, ele ou ela que será a nosso 'ideal', e esquecemos que ninguém neste mundo é perfeito. Todo temos mais defeitos que qualidades.
Temos uma assustadora tendência para olhar mais para aquilo que nos agradar e ignorar aquilo que nos desagrada.
Marcos de Sousa
Acho que tem que ser assim mesmo, retirar a máscara e ser quem se é realmente. Ser mau faz parte de todo mundo…
Beijo
Mih
Todo mundo tem dois lados mesmo, nem sempre tiramos essa máscara pra viver melhor, eu acredito.
kkkk Beijoo
Lu Rosário
A questão é que todos nós temos desejos reprimidos, não podemos nem negar. O falso moralismo nos pega em cheio todos os dias. Eu mesma tenho tantas dentro de mim que tenho até medo..ahahaha.
Beijos e estou torcendo para sua net voltar logo!
Erica Ferro
Uhhh, que Jade máááá! kkkkkkkk
Mas a verdade é que nós temos, sim, esse lado ruim, esse lado cruel. Basta passar por algo que acenda esse lado e, POOOOOOOOW!, salve-se quem puder!
Beijo, Jade.
Louise Berdine
Finalmente alguém deu a cara á tapa e disse o que todo mundo não tem coragem de dizer. Concordo com tudo o que vc disse Jade. Sempre achei essa historia de menininhas sendo super boazinhas mó falsidade. Ok que não é pra ser má, sair por ai maltratando as pessoas, querendo matar todo mundo, mas pagar de bonzinha o tempo todo não rola. Esse povo tem que acorda e saber que gente 100% boazinha não existe e Princesas também não se existissem elas seriam mó safadonas e das piores haha !
beijos, curti muito o post 🙂
Carol Oliveira
First of all: eu adorava essa novela HUAHEUHAEUEHAUEAH E olha que odeio novelas. Mas essa marcou, sério.
Concordo em gênero, número e grau com você. E não estou pagando pal e tentando pagar de descolada, é só a pura verdade! O ser humano é egoísta e pensa em si mesmo antes de qualquer coisa. Acho que é a nossa natureza, não sei. Mas vai me dizer que não é assim? Que a gente não coloca os nossos interesses acima de tudo? O único porém é que a sociedade nos impede de simplesmente admitir isso. O que é estranho, levando-se em conta que a mesma sociedade moralista é aquela que vê milhões passando fome e só se preocupa com o que vai comer no jantar. Somos ensinados a esconder o que realmente pensamos, desde pequenos, quando ser sincero seria simplesmente mais fácil. Acho que eu preferiria receber uma opinião sincera e dura do que um sorriso falso. É ou não é?
Seu post deu muita coisa pra pensar, daqui a pouco vou escrever uma monografia aqui -q
Ah, e desculpa pela demora pra responder. Semana de provas é uma beleza 😛
muggle-world.blogspot.com
Amanda Souza
Nossa quee tenso flor rs'
Mais adorei o post …
http://souzadiinha.blogspot.com.br
Beijos 🙂
Thaís Cavalcante
AHHHH! Eu concordo plenamente com você. É por isso que sempre desconfio de bondida demasiada, sério. E infelizmente é dessa forma.
OBS: Não sei o nome dessa atriz, só sei chamá-la de Naza! HAHAHAHAHA
Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com
Biialou
Oiie Jade,
acredito que vivemos numa sociedade onde ninguem pode ser 100% bom ou 100% mal, cada um tem sua porcentagem de tudo isso e é isso que nos torna humanos.
Felizmente alguns tem sua parte de bondade maior que a má =)
Beijos
Dani
Isso é fato, todo mundo tem o lado o bom e o lado ruim. E o lado ruim é o que mais escondemos, claro. Mas todo mundo já matou alguém mentalmente HUAHUHA e pra nós, mulheres na tpm a tendência do lado ruim é piorar kkk
Abraço flor (:
Emilie S.
Saí desse corpo que não te pertence!!!
Eu não sou uma Nazaré! xD
Stella Valim
Isso é um fato, todos somos boas e ruins, mas mostramos mais nosso lado bom e não fazemos questão nenhuma de mostrar o lado ruim. Todos somos um pouco Nazaré, e eu não vou negar isso hahaah Adorei…
http://www.senhoritaliberdade.com/