Há horas que somos obrigados a aceitar as coisas, mesmo que a ficha não tenha caído totalmente.
Você descobre que tudo que conseguiu acumular ao longo de 17 anos foram apenas cinco caixas nem tão grandes assim e que, mesmo assim, tem dificuldade de organizá-la num quarto pequeno e desconhecido.
Aqueles discursos intermináveis sobre coisas que já cansou de ouvir se intensificam a cada dia que passa. A tensão e ansiedade se fazem presentes no momento em que se aproximam.
Enfim quando ele chega, você implora para poder dormir até tarde só para passar menos tempo sofrendo. Mas o horário de verão mudou e ficar rolando na cama é tão angustiante quanto.
Você se arruma com aquela roupa que é digna do lixo, e se prepara para o tão esperado primeiro dia de aula. Como nunca andou de ônibus, a mãe, que tem alguns documentos para ver na faculdade te acompanha juntamente com a sua irmã, já que não pode deixá-la sozinha em casa.
Bom, como tudo isso era novidade, só para descobrir qual se deve pegar e onde vai escrito o nome dele levou uns bons vinte minutos. É por isso que resolvemos sair de casa antes da uma da tarde, mesmo que a aula só começasse às duas.
Não se sabe se pela falta de experiência ou por simples loucura no transito em plena hora do rush, mas faltando apenas quinze minutos para as duas horas da tarde, o ônibus finalmente passa na frente da sua faculdade. Só que você não sabe que tem que puxar a maldita cordinha para que a porta se abra. E ele começa a andar novamente, mas você está lá dentro.
Aí você grita, uma alma caridosa puxa a corda e o motorista, solidário com a nossa sina de bicho do mato, freia para que desçamos. Claro que o mico já estava pago, então, bola pra frente.
Andando de um lado para o outro, encontramos o pavilhão sem muita dificuldade. Mãe me deixou lá perdida e envergonhada com um monte de gente que nunca vi na vida, mas conversei um pouco online. Claro que ninguém naquele momento está reconhecível.
De praxe, entramos na sala, alguns professores nos são apresentados e começa a tão sonhada primeira aula. Metade da turma faltou, e mesmo assim a sala parece cheia. Após algum tempo, saímos de lá com a nossa primeira pesquisa e prontos para encarar o trote.
Com direito a muita tinta, elefantinho, hino gritado, coca (olha que veteranos legais!) pros que não bebiam, água para os que não tomavam nem refrigerante. É claro que muita cerveja. Então o dinheiro acaba, mas ainda não tem ninguém bêbado. Então lá vai as calouras pedirem dinheiro na lombada.
Não, eu não. Já tinha colaborado com seis reais, tomado três copos de coca-cola e estava mais do que satisfeita. Mas fiquei no meio fio dando muita risada apoio moral.
Obviamente fiquei mais do que apaixonada pelos nossos veteranos fofos, morri de rir (quem não lembra do: “Seja cavalheiro…”,” Meu bem, eu sou viado e veterano, isso não me pertence.”) e acabei rouca no fim do dia, mas sem traumas. Com exceção das duas horas que levei para tirar toda tinta do cabelo.
O trauma veio durante a noite, numa sessão de cinema com uma amiga às dez horas. Eu não sabia absolutamente nada do filme, apenas que tinha o Daniel Radcliffe no elenco e, como minha amiga era uma Pottermaníaca, ela precisava assistir. Obviamente perguntei se era de terror. Não, é de suspense, me disseram.
A quem interessar possa, eu não assisto terror há anos, não consigo. Minha única paixão do gênero é por The Walking Dead, porque é de zumbis, e isso é definitivamente impossível de acontecer. Quando envolve fantasmas, espíritos e afins eu simplesmente travo e me apavoro.
A Mulher de Preto é um ótimo filme para quem gosta do gênero, mesmo que o final tenha sido decepcionante para alguns, eu achei que condizia muito com a história. Ótimos efeitos e uma trama muito, muito bem feita.
Todo ambiente era bem desolado e a trilha sonora ajudava naquele ar de suspense, pelo menos foi o que pude perceber nos momentos em que não estava com os olhos e ouvidos tampados.
Cheguei em casa morrendo de dor de cabeça, mas feliz. Arrumei minha cama e desmaiei. Havia sido um dia daqueles, mas não no sentido ruim.
Não se esqueçam de participar da promoção clicando aqui!
HONORATO, Sandro
Caloura é?kkkk
Daqui a uns meses sou eu na facul >.<
A Mulher de Preto..legal o filme…mas não precisava ficar com medo…nem deu pra tomar sustos kkkk
O final foi bem legal,pois ele ficou com a mulher que o amava(de umaa forma trágica eu sei kkk)
Beijos
_____________________
RIMAS DO PRETO
Thamy
Bixete!
É tão empolgante a vida universitária, se apegue logo as pessoas, porque serão elas que decidirão se vc gosta ou não da Universdade.
Não acredito que tu não sabia nem pegar onibus! Tô de cara! rs ^^
Aline V. Melo
aiii tão legalll… me deu saudade da minha faculdade…
=)
beijinhos
Lu Rosário
Muito bom tudo isso!
Pode ter certeza que os anos de faculdade serão os melhores da sua vida, basta saber aproveitar os novos amigos, os eventos do curso e uma série de tantas outras coisas.. é quando as descobertas realmente acontecem.
Beijos.
Vanessa
Jade, já te dei parabéns quando passou no vestibular e agora quero desejar toda a felicidade e garra nessa nova fase da sua vida. Vem muita novidade por aí e quero que aproveite bastante. Ah, conte tudo pra gente no blog, hein? Arrase, sua caloura linda.
Daniele Labanian
Oi Jade deixo meus parabens pela noa etapa. Estou em minha segunda graduação, mas ainda não participei de nenhuma calourada.
Sempre deixei a festa guardada dentro de mim.
Abraços.
http://www.meuladoameliepoulain.com
; amanda cristine.
Parece tão legal e empolgante ser caloura. Quero ser universitária logo :((
Beijo!
Ariana
Parabéns caloura, um dia eu ainda pretendo passar por isso tudo.
Felicidades pra você nessa nova etapa da sua vida.
Beijos
Suelen Cristina
I'm love it!
Parabéns e que essa nova caminhada seje brilhante!
Obrigada por dar um pulinho lá no meu blog! Volte sempre viu! Seguindo aqui muito lindo! bjs
http://addictedintvd.blogspot.com/
Jeniffer Yara
Jade, eu ri da história do ônibus! Você pra mim não pareceu um bicho do mato e sim aquelas meninas ricas que nunca andaram de ônibus na vida,sério! Own, sua mãe foi com você <3 Ela deve ser uma fofa de atenciosa *-* E o seu dia não foi ruim né, o trote foi super tranquilo pelo que vi. E a indicação do filme achei ótima,já queria ver o filme, mas não sabia exatamente do que se tratava. Gosto de filmes assim, que mexem com sobrenatural, espíritos, etc. Vou procurar ver ><
Beijos!
Harley Quinn ❥
HAUSHUASHAUH' Essa historia do onibus me lembrou o filme Material Girls com Hilary e Hayley Duff LOL'
Quanto ao filme eu ja sou o posto pq eu amo filmes de fantasmas e coisas sobrenaturais, mesmo sendo de zumbies 'A mulher de preto' parece interessante, vou procurar aqui.
:: Loma
Hey ^^
A Mulher de Preto está na lista!!!
Ao contrário de ti amo terror kk
Pensei que a história do ônibus fosse uma criança ou você quando criança… ri aqui kkk – parabéns!!
Xxx
:: Loma
Gabriela Freitas
Estou tão ansiosa para isso, mas terei de esperar até o ano que vem… Ainda preciso terminar o colégio.
Gostei bastante do blog, vou ficar por aqui. (:
Marcos de Sousa
Já passei por isso e digo uma coisa: É bom demais. Você rirá bastante destes dias daqui um tempo.
Beijo
Louise Berdine
Ah Jade achei teu dia muito divertido.
Primeiro de tudo, na primeira vez que eu andei de busão, também fiquei meio tensa com aquela cordinha desgraçada haha. Segundo, demais o trote kkkk ah vc faz facul do que? Terceiro eu sou apaixonada por The Walking Dead, tudo culpa do meu irmão que me influencio ele é um louco por zumbis rs e por último quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito vê esse filme do Dani haha. Vc não gosta de filmes de terror né? Fui vê A Filha do Mal e quase sai correndo do cinema é horrível se alguma amiga quiser te levar pra vê, fujaaaa ! rs Muito bom seu post, amei. Beeeijos
ilustradas
Ainda estou tentando decidir o que é mais estranho: vc nunca ter andado de ônibus ou pedir pedágio para um caminhão? hahahahah! Jade, parabéns querida! Curta muuuito essa fase porque passa super rápido, de repente acaba e vem o alívio, mas também vem a saudade!
Nina
Jade que sonho, tá na faculdade *u* ainda vai demorar um ou dois anos pra eu prestar vestibular pra medicina :/ hahahha Mais que dia em? Eu desejo que todos os outros dias de universitária sejam tão divertidos como esse, e cara adorei esse trote.. Foi tranquilo. Você ta cursando jornalismo certo? Se eu nao quise tanto ser neurocirugiã acho que tenderia a jornalismo também xp Tô aguardando anciosa pelo seu próximo post!
Ana Seerig
Adoreei ler! Meu trote de faculdade foi bem tosco… Mas enfim, desejo muito sucesso pra ti aí e continue a contar como andam as coisas por aí! =)
Evelyne
Quem brincou de "Vamos tentar achar Jade" na segunda foto? o/<< Eu.
Kkkkkkkkkkk'
Menina você foi muito "eu" naquele episódio sobre pegar o ônibus.
Ah, me atrasei um pouco na promoção, mas já tô indo lá correr atrás do projuízo…
@_carlabresa
Jade, nao me aguento com você andando de ônibus a primeira vez na vida aos 17 anos!! Gente, como assim? Muita riqueza e luxo para uma pessoa só, viu? hahaha E seus veteranos são ótimos mesmo! Os meus jogaram lama POR DENTRO das nossas camisas e misturaram cola na tinta que foi parar em nosso cabelo 😛 Imagina o que já não estou planejando fazer com os calourinhos, né? Ai, delícia!
Minha amiga super queria ver esse filme aí do Harry Potter comigo, mas sai fora total. Odeio filme de terror e ainda mais de espírito. Sério, morro de medo dessas coisas por que eu acredito, sabe? Credo u.u
Respondendo seu comentário no meu blog:
"Jade, do céu, que comentário gigante foi esse aqui no meu blog? Misericórdia. hahaahah, mas é ótimo por que eu fico praticamente esperando os seus comentários nas minhas postagens, sabe? Enfim…
Seu inglês é ruim? Que tenso.. mas pq? E os cursinhos da vida? hahaha
Já aceitei que não sou a namorada do inglêeeeees!!!! Cabou essa farra com o ingles (Sério). Chega de estresse por homem comprometido que eu nem mereço isso na minha vida, Deus é mais!
Espero que saia logo o continho curto no seu blog pra eu ler, ne? Daí já não preciso comprar o livro (Aquelas mão de vaca) rs.
Uma pessoa que nunca foi na praia e nao tem vontade de ir deve ser no minimo paranormal, sei la. Alguma coisa fora da realidade comum dos seres humanos HAHAHA até eu que odeio tenho vontade de ir de vez em quando, menina, como pode?? 😛
SUPER ACEITO O LAYOUT EM DOIS MESES! Fechadíssimo, velho. Nem acredito que chorei esse layout pra ti e realmente vou ganhar um!!! Quem não chora, não mama mesmo, né? hahaha
Então.. o meu post atual ta falando super desse jeito como eu enxergo Jesus. Como um cara super legal que falou coisas importantíssimas aqui na terra e que são pra gente levar pra eternidade, mas principalmente pra nossa vida, sabe? Por que acho que tudo o que ele falou foi mais na intenção de nos ajudar do que de nos prender. Alias, nao vejo intenção nenhuma de nos prender nas coisas que o mestre falava, serissimo!!
Sinto muito por essas pessoas fanáticas e mucho locas que você conheceu aí no seu interiorrrr, mas é verdade que a maioria dos que se dizem seguidores de Cristo, na verdade não entenderam que a maior mensagem de Jesus é de amor ao próximo e cuidado. Não amor ao que a Bíblia considera pecado, mas amor à pessoa por que Jesus morreu, sabe? Sei la, se eu morresse por alguem, não ia querer os outros falando mal dessa pessoa ou tratando essa pessoa mal.. então acho que Jesus super nem gosta quando o povo fica falando mal ou tratando mal os homossexuais, já que ele morreu por essas pessoas também.
Enfim, haja pano pra manga, né? hahahah podia ficar aqui o dia inteiro conversando sobre isso, mas preciso ir, mulher!! Um beijooo"
Carlos
saudades dos meus tempos de bixo. e do trote. fiz meus primeiros amigos pedindo dinheiro no sinal e tomando pinga no gargalo. e até o meu último ano, me disfarçava de bixo pro mesmo ritual. devo ter vocação pra mendigo.
são os melhores anos da vida de cada um, mas precisam ser aproveitados. e beber coca já é um desperdício!
Jaque
Eu adoro a série The Walking Dead, queria ver este filme, me disseram que é muito bom. Eu gosto de gêneros assim.
xoxo
Inercya
Que dia mais feliz pra uma caloura own *—*