“Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.”
Fonte: Wikipédia
Por um momento eu achei que fosse tudo coisa da minha cabeça, é que tenho a mania de nunca ter certeza de nada quando minha memória está no meio, mas vi que não é e os veteranos estão reclamando.
Ok, muita hipocrisia da minha parte querer sumir quase que absolutamente por um ano inteiro e voltar como se nada tivesse mudado. Só não esperava algo tão drástico. Quase não encontro mais os meus amigos blogando, os blogs que sigo foram fechados ou estão em hiatus indefinidamente, ou pior, viraram a “massa” dos blogs.
Estou cansada de entrar em 100 blogs num dia e encontrar três ou quatro com o post falando do mesmo assunto, com as mesmas imagens e se duvidar os mesmos textos! Gente escrevendo “Amu vuxês meus miguxus” e com mais de mil seguidores só porque faz promoção de tudo como se estivessem no meio de uma feira livre.
Tudo bem, eu adoro promoções, sou piolha dos blogs literários, estou prestes a fazer uma aqui no blog, mas tudo tem limite, sabe? Já vi gente ficar sem atualizar o blog só pra divulgar a tal da promoção, sair por aí visitando os outros e deixando aquele comentário de “Legal o texto, gostei. Segue? Ah, tem promoção, participa!”.
Cadê o respeito? A qualidade? O conteúdo?! Ando apelando até para os blogs diários daquele tipo “hoje acordei, escovei os dentes, fui pra escola e tive aula de matemática…”. Eu quero saber o que vocês sentem, quero fazer comentários bobos, dizer que já sofri por amor e sei como se sente. Quero também entender o porquê que você gosta tanto de tal livro, porque não consegue viver sem comer pelo menos uma vez por semana tal comida. Quero saber aquela curiosidade que você descobriu, quero aprender o que você sabe e adoraria transmitir.
Não quero saber do Justin Bieber, qual foi a polêmica do BBB, quem pegou quem em Hollywood ou o que estavam vestindo. Se fosse esse o conteúdo ficaria horas na frente da Rede TV assistindo seus noticiários meia-boca e sensacionalistas.
Eu quero meus amigos de volta, aqueles que comentavam textos porque se identificavam com algo que escrevi e queriam contar uma história parecida. Eu quero gente dando ideias brilhantes ou simplesmente fazendo rir.
Eu quero ver a qualidade, não a quantidade. Se saísse por aí fazendo propaganda teria ibope, mas não teria carinho. Não importa o conteúdo, dê a sua opinião, o seu conceito, não vá pela cabeça dos outros. Não faça o famoso copiar e colar. Seja zeloso com seu blog, escreva corretamente.
Seja um blogueiro dos velhos tempos, do pré-twitter, aqueles que me deixam horas acordadas de madrugada lendo post por post só para saber mais da sua vida. Quem tiver dicas, estou aceitando, com certeza, pois agora quero fazer novos amigos.
Enfim, vamos voltar a ser típicos?
Esse post faz parte do meu grito de guerra para o projeto Volta, Mundo Blogueiro!, criado e idealizado pela Mulher Vitrola, que inspirou o meu texto. Sei que pode causar muita polêmica esse assunto, mas é a minha opinião e nunca fui o tipo de pessoa que se cala. Volta, meu povo. Volta. Por favor!
Lívia S.
Você está certa, estamos cansados de números de seguidores, queremos leitores de verdade, que acompanham o seu Blog. A blogosfera têm mudado muito e para pior. As pessoas estão valorizando mais os números, eu tenho somente 48 seguidores e estou feliz, pois sei que 40 são verdadeiros e não são do tipo ''ADOREI AQUI, SEGUE DE VOLTA?''
Quando as pessoas vão entender que blog não é twitter ?
São poucas as pessoas que comentam verdadeiramente não é mesmo ?
Beijos,
http://blogtruegirl.blogspot.com/
Ariana
Quem é viva sempre aparece hem! Senti sua falta.
E tu esta certissíma, eu também procuro por conteúdo, leitores de verdade.
Beijos
Michele
Olá, tudo bem?
Vim aqui retribuir sua visitinha, e já estou seguindo o seu blog!!
Vou add na lista de blogs que sigo, tudo bem?
Gostei bastante daqui, adoro leeer!
Sobre a pergunta do vestido da Hering, ele foi de uma coleção passada, do ano retrasado se não me engano….mas a hering está sempre com vestidos super lindos!!!
Volte sempre ao blog!!!
http://pilotandominhavida.blogspot.com
Tiêgo R. Alencar
Adoro que vou dar uma alfinetada ao vivo e a cores por aqui pelo seu blog. Olha o que essa Michele acabou de postar aí em cima. Cara, essa guria nem se deu ao trabalho de ler o seu post! É isso que me irrita nos novos blogueiros (e alguns antigos, admito): a falta de noção. Pesam a mão em posts patéticos, em comentários que só os focam e pior, acham que estão arrasando porque com isso ganharão 32783892732 seguidores. Estamos precisando de uma varredura NOW na blogosfera porque do jeito que dá cuspindo pendante, tenho até medo do que vá ser daqui pra frente :~~
Beijão, Jadinha! Arrasou no post, superapoio!
Vanessa
Olha, entendo seu apelo e faço coro, mas não tenho muitas esperanças. A blogosfera mudou e não foi de um ano pra cá apenas. Infelizmente não foi para melhor.
Jeniffer Yara
Estás super certa Jade, eu fiquei um bom tempo fora, e foi sempre indo e voltando e fui vendo a diferença que a blogosfera teve no decorrer desse tempo,não sou tão experiente como você ou o Tiêgo, só vou fazer 3 anos de blog,mas sei muito bem do que você tá falando. Tô vendo muito blog 'teen' por aí, cópias da revista Capricho só que virtuais e algumas vezes até mais toscas sabe?! Eu até visito aquelas pessoas que comentam 'sigo,me segue?' por simples educação, mas também não volto mais,por que já deves imaginar a qualidade do blog né?!
Enfim, foi por isso e com essas reclamações sobre a blogosfera, não é só você que pensa assim com certeza que criei aquele grupo lá no facebook: Os melhores da blogosfera, são autores novos e antigos, aqueles que sobreviveram ás mudanças ocorridas aqui e que precisam de blogs como aqueles de antes!
Enfim, deixa eu te falar, sobre eu conseguir os 500 seguidores e comentários, eu estou sempre lá naquele grupo que se eu não me engano te coloquei lá, um grupo só de blogs de meninas, além de divulgar, também visito os que estão por lá,alguns só visito, outros eu gosto e sigo,então elas retribuem,além dos grupos do Projeto Blorkutando e Blogueiros, acho que os grupos que tem os blogs mais tradicionais,rs. Fora isso, eu li muito sobre divulgação e ética em blogs antes de voltar de vez, mudei a cara do blog pra algo mais abrangente e tá dando certo *O* Confesso que fiquei com medo de tornar meu blog um desses que você descreveu aí, mas acho que até agora estou indo bem né?! Tô sempre preocupada na ortografia e em saber do que eu tô escrevendo,por que né.
Esse comentário virou um texto D: ahh, você vai conseguir chegar a essa meta e vai ultrapassar os 500 rapidinho que eu sei,já estás fazendo muito pelo celular, eu não conseguiria D: rs Enviei uns e-mails para algumas editoras já, estou esperando resposta, meu blog não vai ser totalmente literário,mas fazer parceria com as editoras ajuda e muito em deixar ele atualizado no quesito de livros :}
Beijos!
Babi Farias
Como você disse: "eu quero ver a qualidade, não a quantidade". Também aprendi a contabilizar o sucesso do meu blog de outra maneira, pelo números de comentários bons e visitas. Seguidores nada mais é do que números a parte, nem todos seguem por querer e, sim, por conveniência. Confesso que peco por deixar, até por um período muito grande, sem responder comentários, mas sempre os retribuo. E acho que esse é o melhor presente que um blogueiro pode receber. Saber que alguém gosta do trabalho que fazemos.
Muita gente tem adotado o tal apelo, mas está cada vez mais difícil. Com a mesma velocidade que nascem blogs, outros se fecham. É muita futilidade e gente querendo virar subcelebridade da web. Eu me contento com pouco, mantendo os leitores-amigos que já possuo está muito bom!
Beijo!
:: Loma
Hey Jade ^^
Primeiro te mandei um e-mail (resposta).
Sou blogueira desde os 12 anos (hoje com 26).
Sempre gostei de postar meus sentimentos e expor o que de fato penso sobre um determinado assunto.
Hoje meu blog Night Angel está mais direcionado ao mundo dos livros, qual esse faz parte desta de todas as maneiras. Claro que não deixo o uso tomar por completo alternando minha escrita.
Porém não podemos esquecer que a cada navegador existe o famoso (X) e não é algo decorativo, basta clicar… livre arbítrio.
Mas gostei da sua opinião sobre o assunto!!!
Xxx ótima semana
:: Loma
HONORATO, Sandro
Hey 🙂
Curti o post e a sinceridade 🙂
Concordo com tudo…hoje em dia muitos blogueiros não param pra ler um texto que você faz..só te visitam para divulgar o blog deles e talz..as pessoas não tem opinião,criatividade em muitos posts sabe?
Meus parabéns pelo post 🙂
Beijos e cuide-se
Louca Mistura
Só 14 reais? Poxa k
Ah, era pra ter atualizado hoje, mas estou esperando a outra postadora do blog fazer a postagem dela, q está atrasada, af :/
Sobre o post, uma menina tinha feito um post parecido reclamando da blogosfera de hoje, e realmente, eu concordo sem tirar nem por. Antigamente, a gente se empenhava em fazer parcerias, sorteios era vez ou outra, não tinha essa penca de concursos que toda hora alguém inventa. Eu comentava, e tinha assunto. Hoje eu só vou em post que diz sobre sorteio, divulgação de loja… Tá chato
blogloucamistura.blogspot.com
Sammy
Apesar de ser um pouco novata no quesito "blog", eu entendo perfeitamente o que vc quis dizer. Blogs com os mesmos conteudos, sendo mais dos mesmo, é muito cansativo, e claro os muitos sorteios. Realmente é legal fazer um sorteio, incentivar os leitores do blog, mas muitos fazem isso com intuito de atingir mais e mais seguidores. Mas acho que não é apenas a blogosfera que esta assim, uma boa parte da internet virou mais do mesmo… Sei que não talvez não tenha a ver com o assunto, mas inciei meu blog, para publicar meus contos, que antes estavam em um site destinado a publicação de texto, fanfics e etc, no entanto com o passar do tempo, vi que o povo de lá só se interessa por um unico tema, e somente esse tema tem leitores, e são sempre a mesma coisa… E eu sempre me perguntava o por que disto, foi então que sai de lá e vim para os blogs…
Acho que muitos estão mais voltados com quanto seguidores possam ter e divulgar seus blogs com sorteios, do que realmente fazer um post com dedicação e de qualidade…
Enfim, seu post foi muito esclarecedor, mostrando uma realidade que assombra a blogosfera, o que é uma pena, mas quem sabe com palavras como a sua, não vem a mudar um pouco essa realidade.
Bjs
daimaginacaoaescrita.blogspot.com
Gabriela Alves
NOTA MIL PRA ESSE POST, VÉI…
Sério! Parabéns. Você falou tudo exatamente do jeito que eu penso. É chato você chegar em um blog e ver um conteúdo inútil como aqueles memes imbecis que não tem p'rra nenhuma pra comentar.
Vou ser sincera, as resenhas também enchem o saco, mas pelo menos é conteúdo. Eu tento postar toda semana e dar o melhor de mim, fazer com que as pessoas se interessem e leiam até o final.
É isso aí! Parabéns pela sua iniciativa e determinação, amiga.
Beijos!
Jess
Clap!Clap!Clap! Palmas pra ela, minha gente. Eu passei uns dois anos sem escrever nada em blog e quando voltei vi que muita gente tá fazendo essas promoções só pra dar ibope mesmo. O famoso "segue que eu te sigo" das outras redes sociais chegou também aos blogs.
Parabéns pelo texto, falou o que muita gente por aqui acha também. 🙂
Amanda Souza
Qee tudo flooor !! Adorei
http://souzadiinha.blogspot.com
Beijos 🙂
Stella Valim
Vou te contar o nome desse problema: DESEJO DE FAMA.
Não vou falar que não quero fama, porque estaria mentindo, mas criar um blog SÓ, APENAS E EXCLUSIVAMENTE com essa finalidade é putaria, né? Eu criei meu blog, na época, porque eu não tinha nada pra fazer e as pessoas de hoje em dia, criam para virarem uma Bruna Vieira da vida, a Lia, só querem fama, diversão, entretenimento e sentimentos não importam mais, a maioria dos blogs virou uma merda. Um só fala de fofoca, Justin Bieber e essas futilidades…
Bom,não vou falar que meu blog não fala disso, porque fala, mas quando eu criei ele, era mais sentimento do que moda, era mais sentimento, meu dia a dia do que tudo, então, acho que as outras blogueiras tem que criar seus blogs com a finalidade de diversão e não de fama…Acho que esse é o problema, esse desejo de fama. Criar o blog hoje e querer que ele tenha 2000 seguidores.
Adorei o texto 😛
http://www.senhoritaliberdade.com
N.
Não tenho vivido muito essa realidade, devo dizer, já que fiquei distante do mundo blogueiro por muito tempo, e quando voltei resolvi me manter anonimamente. Tenho aos poucos criado coragem e deixado alguns comentários por aí, mas só no que vale à pena. Blogs de verdade, penso eu, devem ser como o seu. E da mesma forma que você descreveu. Erros ortográficos por imaturidade, juro, são arranhões nos meus olhos. E sem dúvidas, um comentário verdadeiro vale mais que todos os ctrl+c ctrl+v. 🙂
Gleyce K
Concordo com você. Por exemplo, é super chato quando alguém entra em seu blog, nem sequer ler a postagem, e apenas comenta: "Seguindo, Segue de volta?". E também tem essa questão da ortografia, tem "blogueiro" que quando vai fazer uma postagem, escreve desta forma: "Oieee miguxos, como vc's tão???".
Alguns blogs que eu seguia, hoje estão excluídos ou foram abandonados também, é triste, mas é o que acontece com muitos blogs hoje em dia.
Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter
Beijinhos!!!
kuronuma
Concordo com você. Me inscrevi no Blogger em 2008 (quando me mudei para onde havia uma internet be²³¹m melhor e maior facilidade para criar o meu), mas desde antes acompanhava várias páginas. Os de que eu mais gostava eram aqueles com histórias, geralmente como fragmentos, como alguns que você já escrevera (sempre me pegava imaginando um passado e um futuro para as personagens no fim); resenhas, ou mesmo uma pequena crítica sobre um livro, autor, publicação de outro weblog; algo do cotidiano; e outras coisas não classificáveis, assim, tudo junto, como uma pessoa costuma ser: diversificada e com conteúdo – ou como, pelo menos, deveria ser.
Passei por um bom tempo sem atualizar o meu, tive minhas crises existênciais próprias da adolescência (ahuahuhahau, cômicas) de, de repente, apagar tudo, excluir tudo… e, por isso, perdi contato com muitos blogueiros com quem já mantinha uma amizade. Achei uns há pouco tempo, os que não pararam de postar – ou que voltaram à ativa. Contudo, vários já haviam mudado o estilo dos posts. E a maioria para um massificado.
Às vezes, destino minhas horas de Gary's Internet para procurar por novos sites que possam oferecer tudo aquilo que fez parte do… período arcaico do Blogger, mas de ouro.
Ittekimasu! o/
P.S. Poxa, agora que vi que a "Gleyce K" também começou o comment com "concordo com você", haha! 😀
Déborah-alana
Não sei se começo parabenizando pelo post ou dizendo que concordo contigo em simplesmente tudo! Mas é verdade! Escrevo do meu dia dia, o que fiz, o que quero e sempre vem aquela pessoa que não leu uma linha que vc escreveu e coloca, "post legal, passa no meu?" é chato vc entrar em blogs e a pessoa não falar nada de si, só das últimas fofocas! Hoje aconteceu tanta coisa legal comigo que estou anciosa para o próximo post, mas dá uma tristeza ver que tem gente que prefere as últimas fofocas do BBB do que seu post, mas enfim, achei que só eu pensasse assim… ainda bem que conheço pessoas como vc aqui no blog 🙂
Marcos de Sousa
Realmente tem faltando bons blogs ultimamente. A maioria não passa de simples água com açúcar… É triste, mas é a realidade.
Cami
Olá! Obrigada pela visita no meu blog ;D
Realmente, os blogs hoje em dia estão ganhando uma nova roupagem. Já foi a época em que eram diários, depois evoluíram para a fase de conteúdo e hoje está um misto de conteúdo/marketing. Não é ruim, sabe? Todo mundo está tentando seu lugar ao sol e tal, só não curto mesmo são blogs querendo tomar forma de portal de notícias, fofocas e coisas irrelevantes. Acho bacana blogs que alcancem algum tipo de nicho e escrevam coisas interessantes, mas também gosto quando encontro algum blogueiro "filósofo" que viaja divagando sobre as coisas efêmeras da vida ou nem tão efêmeras assim.
=) bjooos!
@_carlabresa
Eu concordo MUITO com você. Sempre tive o cuidado de ler o texto inteiro, tentar entender, procurar o que me identifico e fazer um comentário digno do blog e da pessoa que escreveu. Vez por outra até dou uma de chata e saio corrigindo (os com mais intimidade). Nem sei o que é isso de promoção! Hahaha. Acho que sou old school apesar do meu blog ser basicamente falando sobre a minha vida e as minhas fofoquinhas hihihi 😛
Também espero que as pessoas recomecem a LER os blogs. Por favor, gente. A ideia não é lotar, é trocar.
Um beijão.
Nina Auras
Oi, legal o post, seg — Não. Te assustei, né!? Não? Ah, ok, então.
Concordo plenamente contigo, Jade! E mais: faz um tempinho já que não entro nesses blogs que entram no meu para pedir pra participar de promoção e isso, aquilo. Acho a maior falta de respeito. Você escreveu um texto, você colocou um pedacinho de você ali – e a pessoa provavelmente nem leu, simplesmente foi comentando aquilo pra tentar atrair pessoas pro seu próprio blog. Que nem você disse, é o carinho que importa, que a gente quer. E poxa, não é legal ir ver os comentários e ver que, no meio de todos os comentários bons, tem um monte de pura propaganda.
Enfim… Concordo plenamente com você. Vamos voltar a ser típicos *-*
Beijos,
Nina!
Amanda Pelúcio
Eu ja conhecia o projeto mas infelizmente vejo as coisas piorando a cada dia mais. Os blogueiros de antigamente estão indo embora e os novos não tem noção do que é ser um blogueiro. É lamentável =/
O pior, minha cara, é que nesse mesmo post voce vai encontrar alguem dizendo: "Adorei o texto! Me segue?" Dá vontade de dar um tiro no monitor 🙁
http://www.mulherzinhamodeon.com
Thaina Farias
Verdade. Muitos blogueiros estão fazendo o apelo mesmo.
Eu não sou blogueira a tanto tempo assim, mas lia blogs bem antes de ter um e sabia muito bem como a coisa funcionava e sabe como era? As pessoas não estavam tão focadas em seguidores, só queriam um cantinho para falar do que gostavam, para desabafar, para escrever o que viviam ainda que fosse coisa banal, do tipo "hoje a aula de matemática foi um saco!", mas agora o que está em alta é falar da vida de famosos porque isso parece mais interessante e rende mais comentários e seguidores. A coisa perdeu o foco justo pelo foco que está sendo direcionado a popularidade e os tumblr e twitters da vida só ajudam para que isso aconteça. É como escreveram ali em cima "A ideia não é lotar, é trocar."
Espero que as pessoas tenham mais consciência disso.
Thaina Farias
A propósito, legal o texto.
Me segue?
Hahaha. Brincadeirinha!
Beijão, Jade.
; amanda cristine.
caramba … pensava que era só eu que queria isso! tipo, desde que eu era pequena e comecei a escrever textos, eu lia blogs. eu amava textos de blogs "típicos". só que, depois de um tempo, esses blogs que tinham textos lindos acabaram dando lugar a moda, famosos, etc … enfim, coisas comuns. e não é isso que eu quero! eu quero uma coisa que possa ter uma opinião construtiva e que faça uma pessoa pensar em atitude, não em aparencia ou na vida dos famosos. quero textos, poemas, atitudes, vontades, gostos, indicações. um tempo atrás, antes de fazer o DD eu havia procurando uns blogs sobre textos … blogs adolescentes, e me surpreendi vendo que só tinha blog adolescente sobre moda. enfim, é essa adolescência que eu quero me lembrar quando for adulta? uma adolescencia que só tenha maquiagem, roupa, e famosos? acho que não. pelo menos não eu.
(comentário nada grande, né?! kkk,)
bjs
the-mandie.blogspot.com
Camilla Rabelo
Fiquei algum tempo com meu blog parado e, na semana passada, quando me reacendeu uma faísca de inspiração, resolvi voltar à ativa. Minha surpresa foi tal qual como relatou em seu texto, vários blogs os quais eu seguia estavam abandonados ou simplesmente foram excluídos. Dei uma revirada legal e o seu foi um dos poucos que me sobraram na seleta lista de seguidores. Vou aderir a campanha, pois também tenho saudades de ler e ser lida, de comentar e ser comentada, de trocar ideias sem aquele imediatismo das outras redes sociais. Parabéns pelo texto!
Gih Alves
Seguindo segue de volta? é lindo aqui!
Ok, sei que devo ter te assustado depois desse post, mas é essa mesmo a realidade: não tão se importando com a qualidade, querem 5000 seguidores pra dizer que são os bons mas escrevem com linguagem de msn. Você expressou aquilo que eu fico meio perdida pra me expressar, e que é chato pra caramba, pois quem começou a blogar lá por 2010, sabe o quanto era divertido.
jeito-inedito.blogspot.com
Lu Rosário
O que você disse é a mais pura verdade.
Ja me senti assim por diversas vezes, pois há muitos anos tenho blog e a realidade do antes para o agora é gritante!
Eu tinha muitos acessos e retornos, tinha quem valorizasse minha escrita e, melhor, lia textos maravilhosos pela cam.. textos que me aproximavam de quem eu nem sabia como era. Fiz boas e longas amizades neste tempo.
Hoje estamos ao léu em uma imitação e falta de respeito horrendas. É a vida, cara Jade.
E é aí que fazemos a diferença.
Beijos.
Felipe
Eu também gostava daquele tempo. Eu comecei com o blog a muito tempo, mas aí parava por muito tempo, depois voltava de novo. E é/foi assim por muito tempo. Acredito que já tive uns quarto, cinco blogs.
Foi por causa dessa boa época que fiz amigos blogueiros. Trocamos comentários verdadeiros entre os blogs. Promoção, até acho legal, mas nunca participei. Às vezes, é tanta burocracia que me bate uma preguiça enorme.
Esse mesmo assunto de os blogs antigos voltarem, eu vi no blog do Tiêgo Alencar e vi outros blogueiros comentarem pelo twitter. Super concordo. Era bom. Mas não peçam para comentarmos de volta. É brega!! hahahaha
É super interessante ver textos sobre sentimentos, sobre as coisas das pessoas, mas eu ainda concordo que em um blog a pessoa possa falar sobre tudo. Inclusive o que está na mídia. Não sei se é porque defendo a liberdade de expressão. Mas tem uma coisa, liberdade para falar sim, mas tenha cuidado e principalmente respeito. Não abuse.
Que façamos a nossa parte e transformemos os blogs em "lugares" incríveis de novo.
beijo.
Gabriela Andrade
Nossa, fazia tempo que eu não visitava aqui! O:
Bem, concordo contigo, precisamos logo voltar a ser típicos – isso (isso mesmo, haha) anda matando muitos cérebros.
Anne Beatriz
Eu concordo, sabe. O mundo blogueiro todo mudou batante. Também passei um ano inteiro sumida e agora que eu voltei, sinto como se eu nem soubesse mais ser blogueira. Ou como se não me ajustasse mais por aqui. Mas juro que tô tentando, e tô tentando voltar a ser típica máximo que eu puder e conseguir.
Beijos!
Marina
Há muito anos eu entro em blogs, desde que eram daqueles tipos cheio de coisas rosas e etc, tinham no nome coisas tipo luv, delicate haha. E de um tempo pra cá tudo virou questão de status e "seguidores" que de seguidores não tem nada, so estão "seguindo" para serem seguidos também. Eu acho que isso se deve pelo fato de ser blogueiro hoje em dia é coisa de status, principalmente blogueiro de "moda" a pessoa tem um certa fama e é isso que a maioria quer: "fama". Volta mundo blogueiro [2].
Lu Rosário
Para dizer que meu blog mudou de nome, encontro-me agora no wwww.pudornenhum.blogspot.com
Beijos.
Louise Berdine.
Ah que bom que vc gostou daquele cap. logo logo postarei o último rs
beeeijão 🙂
Tha'li
Oi. Primeira vez por aqui.
Seu post tá muito bom. E tenho que dizer que concordo com suas palavras. Eu gosto muito de ler coisas interessantes na web, mas hoje em dia é muito difícil de encontrar por as coisas ficaram muito ruins. Blogs com conteudo hoje em dia são muito dificeis. O tempo passa e as coisas parecem decair mais ainda…
herecomesmyworld.blogspot.com
Inercya
Assino embaixo, total! Tenho tanta raiva desse tipo de comentário de 'segue o meu' e 'tem promoção'. Você ter tanto trabalho pra escrever um texto, encantar ou fazer chorar os seus leitores pra ganhar isso como resposta? Não mesmo! Volta, mundo blogueiro, to contigo e não abro.
Gamei no texto, sinceramente. 🙂
:*
Lívia Neves
Concordo. Estou quase aderindo essa campanha do Volta, mundo blogueiro. Em 2008 eu fiz um blog que era tipo um diário mesmo. Não que eu postasse todos os dias e colocasse tudo o que acontecia comigo, mas eu falava da minha vida e do que me acontecia. Ano passado acabei indo para o lado dos blogs femininos, porque descobri que escrever esse tipo de posts me deixava mais empolgada. Acabei perdendo um pouco da essência do meu antigo e de uns tempos pra cá resolvi reviver os meus tempos de blog/diário. Coloquei uma tag onde eu falo sobre mim.
Confesso que quando criei esse blog eu queria um status, uma fama. E depois acabei vendo que isso é uma besteira. A fama só virá a partir do momento em que meu conteúdo for bom. Não adianta eu seguir alguém ou comentar em um blog só pra ser retribuído e no final aparecer que tive mais uma visita ou comentário.
Acabei criando mais um blog, dessa vez literário e ele eu geralmente nem divulgo, pois não leio livros e faço resenhas pra atrair pessoas, faço porque gosto, distrai a minha cabeça e me incentiva a ler mais.
Quanto aos comentários, eu sempre respondo os que são deixados no meu blog. Dou uma lida no post inteiro e só depois saio escrevendo as coisas. Odeio quando me pedem pra seguir, comentar, visitar, clicar no patinho ou sei lá mais o que, e não leem nem uma linha do meu post e comentam sobre o que foi escrito.