O amor tem o poder de salvar e matar uma pessoa; de transformá-la num iludido ou abrir-lhe de vez os olhos. Há quem não acredita em tais verdades, que crê que não passa da ilusão de um poeta boêmio. Contudo, o que essas pessoas sabem da vida? Nem amaram de verdade, pois se já tivessem experimentado tal néctar não discordariam dessas verdades absolutas.
Vou lhes contar uma triste história, que até eu, se não fosse totalmente desprovida de compaixão, teria despencado em prantos. Ela era uma de minhas subordinadas, uma das melhores, atrevo-me a dizer. Bonita, pura luxúria. Queria uma promoção e trabalhava firme por isso.
Nunca falhava, era sutil. Eles caiam fácil em seus braços e logo ela lhe sugava a alma, trazendo-os em seus braços delicadamente. Estava tão orgulhosa de seu trabalho que sabia que ela merecia, então resolvi dar-lhe o teste final.
Foi confiante, nunca errara, era só mais uma vitima qualquer. Quando chegou ao local indicado notou uma certa diferença. Costumava caçar caras ricos, infiéis e pecadores, mas onde estava era um lugar simples e a pessoa que estava lá era tão frágil que a vontade era de pegar no colo e proteger como uma mãe à um filho.
Também pôde notar os olhos opacos, característica de alguém morto, ao menos de espírito. Nos pulsos estavam ataduras fortemente amarradas. Ele já tentara suicídio. Se perguntou quem o impediu e por quais motivos ele já o fizera, mas não conseguiu cogitar nada.
Resolveu, ao menos por um ou dois dias, observar a vida daquela pessoa tão diferente das outras. Porém, não tinha muito o que observar, passava a maior parte do tempo dormindo, não saia de casa, a única visita que recebia era do dono da mercearia que trazia algumas compras.
Ela sabia o que fazer, e sabia também que estava na hora, mas algo dentro de si gritava desesperadamente para que o protegesse. Não entendeu o que era aquela voz, mas a ignorou e foi em frente.
Entrou na casa de forma silenciosa, o silêncio incomodo pairava no ar e o cheiro era de morte, decadência. Ele estava no quarto, sentado na cama desarrumada. Quando ela entrou em seus campo de visão, mal se mexeu, em seus pensamentos ele apenas sussurrou pesadamente um “Estava te esperando”. Ele sabia quem ela era.
Ela tentou sorrir, parecer acalentadora enquanto se aproximava. Tocou a pele fria do rosto dele e o afagou, ajoelhou-se para poder ficar na mesma altura e pôs a outra mão em seus cabelos, no local exato da alma. Ele não se mexeu, ele não gritou, ele não implorou pela vida assim como muitos outros haviam feito, ele apenas esperou.
Ela hesitou, não podia fazê-lo. Ele não tinha culpa de nada, era triste, sozinho. Isso não era justo. “Não são apenas os maus que morrem, Lilith”. Era uma ordem clara, o mate. Mas ela não podia!
Tremendo, o afagou mais uma vez, tocou seus lábios com os dele, deixou uma única e solitária lágrima cair e, enquanto tirava a mão da cabeça do rapaz e colocava na própria, fracamente fez um gesto de não, para, enfim, cair desfalecida no colo dele.
Pois foi assim, tomada pela compaixão e desistindo de seus próprios sonhos que a morte morreu de amor.
Textinho que eu tinha começado e não tinha terminado. Baseado em um outro que eu havia lido e não me lembro mais onde. Gostaram do novo lay? Eu queria mudar… =)
Debbys
meu deus, fikei até sem ar!!!!!!!!
ficou perfeito jade!!!!!!!!!! ^^
olha, esse texto me deixou sem palavras! parabéns!
bjsss ^^
Babizinha
Ficou ótimo, mas também já li algo parecido, deve ter sido no livro "Formaturas Infernais", não sei ao certo.
Boas festas: um feliz Natal!
Beijos
;*
Beatrix
"Pois foi assim, tomada pela compaixão e desistindo de seus próprios sonhos que a morte morreu de amor."
Tava com saudades daquiiiiiiiiiiiii..
O novo lay ta lindo ,como sempre,vc arrasa..
;**
.Fran.
Lindo texto… adoro a persona de Lilith, e a tua história mostrou uma faceta doce dela. Novo e lindo.
Bjus!
rezitcha's ;)
Liiindo *-*
queria eu escrever assim e criar essas histórias ^^
Parabéns Jade, pelo texto e pelo lay!
tá tudo lindo!
Feliz Natal!! Muita Paaaz!
beeijos!
Jééh
se eu gostei do lay? eu Amei sempre fui a favor de uam vida Roxa ^^
mas esse texto só existe uma palavra para descrevê-lo Perfect *-*
nossa amei cada detalhe ^^
ღMily ღ
achei seu blo muito legal,parabens,vou seguir vc,te ofereço meus mimos da sala de oferecidos
Daninha
Lilith lembrei do seriado Supernatural…
Legal o conto *-*
Beijos Jade
L!
Me parece que as histórias mais tristes são as mais belas, não? (:
Essa é uma bela história de fato, mas eu começo a me questionar quanto ao que foi escrito logo no primeiro parágrafo.
Sobre a existência do amor, e sobre os que alegam a sua não-existência não saberem nada da vida.
Pois, como é que eu poderia ter amado se o amor nem sequer existe?
Escrevi um texto sobre isso a tempos, vou postar como resposta ao seu (:
'Ariane .( lla Belle )'
Lindo lindo e lindo
Gente, adoro tudo que escreve.
E o lay ficou legal o/
Beijos
Tiêgo
Tudo de bom! Mas confesso que fiquei com medo do título, pois lembrei daquele seriado horrivelmente tenbebroso chamado SOBRENATURAL, conhece? sahushaush
Não pude deixar de me prender nas primeiras palavras: " o amor tem o poder de salvar e matar uma pessoa ." OMG, que perfeito! Nem parece que uma garota de 15 anos, em plena fase de crescimento cerebral, consiga escrever tamanhas verdades! Não que eu esteja dizendo que você não é capaz, claro. Mas é que sua capacidade de prender o leitor é inacreditável! Que lindo mesmo!
Novo ano, novo lay *-* quem não ama suas novidades, Jade? shuahsuahs / Perfeito, o layout *-*
Beijo :* Tudo de bom 🙂
Ran Omelete
Nossa, que história trágica. Também lembrei, como o cara acima, do seriado Supernatural. Até achei que tivesse algo a ver.
Gostei do novo visual, ficou mais limpo agora.
Ah, sim, estou retornando. Até!
Bami
Lindo o novo lay! Adorei!
O texto ficou perfeito! "Pois foi assim, tomada pela compaixão e desistindo de seus próprios sonhos que a morte morreu de amor." Sem palavras!
Bjooss e feliz 2010!
Natália
Sentimentos platônicos são perigosos.Ficou mais claro o novo lay, lindoso. Beijo
Daniela
Adorei o texto *-*
Não sei pq, mas me fez lembrar de "assassino" (acho que é isso mesmo) auhsuahhsa
Layout PERFEITO! Adoro branco pra blog o
bjs ;*
wcastanheira
Um belo texto, um presente mto lindo pra os colegas de blog, adorei andar por aqui, sua página é leve, gostosa de ler, parabéns, bjos, bjos, bjosss
Márcia Amaral
toda vez que eu venho aqui tenho um susto, uma surpreza, uma alegria ! seus textos sempre tem um final chave, chocante, deixa a gente de boca aberta mesmo, bem, eu gostei muito, uma pena que a compaixão só acontece em textos mesmo :/
мαяcєlσ
|olah|Oiee migah bloguera. to passando pra dizer que gostei muito ter conhecido vc nesse ano. seu Blog e show. espero que Ano que vem possamos ser mas amigos.. beijão no seu s2.
E.Suruba
o amor e o tempo curam tudo
Sabrina Vaz
"Olá! Estou lançando uma campanha lá no meu blog para os leitores compulsivos! O desafio é ler 50 livros em um ano! Caso queria participar ou gostou da idéia, ajude a divulgar, por favor!
Desde já, obrigada!
Plaquinha da campanha:
http://3.bp.blogspot.com/_iwUTfG-Dolo/Sze2-xZyFEI/AAAAAAAAAZ8/1LLSrE6qLFc/s1600-h/CAMPANHA502,5.jpg
É isso bye bye!"
meus instantes e momentos
ótimo texto.
Cada vez vc melhora mais.
Muito bom.
Maurizio
cássia
adorei :*
Sofia
Olá Querida Leitora (assídua ou não) do Pirulito no Palito! No dia 16 de Janeiro de 2010, o blog completa um ano, e gostaria de pedir a você que me acompanha(há pouco ou muito tempo.) que me ajude a preparar a festa. Como? Com ideias, sugestões, com o que vocês querem ver ou, até mesmo, com perguntas (já que eu sou louca para ser entrevistada por alguém).
Ah sim, eu adorei seu post, pois se eu não gostasse não estaria aqui hoje pedindo a sua ajuda para um momento importante na minha humilde vida 😉
Beijos e desde já um ÓTIMO 2010 para todas
Sofia.
ps. Jade o lay tá liindo.
Calem-se Dedos !
nossa'
Liindo,tá de parabéns (:
tá linda essa lay' gostei do blog'
dá uma passada no meu depois ?
õ/
Beijo e feliz ano novo :*
Lusinha
Até a morte morrendo de amor?
Gostei da ideia.
Bjitos!
Sophia
Não tenho medo de morrer de amor e sim de tristeza.
gabyzinhastar
Lindo.
Muitas vezes o amor é a salvação de tudo, e pode mudar totalmente o rumo da historia.
Beijos
Erica Ferro
Adorei!
Muito legal, Jade. ♥
A morte morreu de amor. Lindo!
O lay ficou lindíssimo. Mudou, e mudou pra melhor.
Feliz ano novo, viu?
Foi um prazer te conhecer em 2009.
Um abraço.
b
Conquistou muito ano passado!
Deu espaço prá conquistar mais!
Pois vé em frente.