Se eu soubesse que você não tinha maturidade para terminar, francamente nem tinha começado nada. Se eu soubesse que você ia ser tão grosso comigo, não tinha me dado ao trabalho de tentar te agradar. Se eu soubesse que você gostava tanto de discutir a relação, bom… eu teria saído correndo.
Porque assim, não dá para ficar com alguém totalmente o meu oposto; não dá para aguentar alguém com brincadeirinhas humilhantes e nem todo aquele drama de novela mexicana. Como já te disse uma vez, tornarei a repetir, parece que a mulher da relação é você e não eu, pois até onde eu sei, quem fica fazendo draminha, se fazendo de coitadinho, arranjando motivo (onde, aliás, nem existe) para discutir é a mulher, não o cara.
Ah, também tem aquela história das frescuras, “Fala baixo!”, “Não me chama de cara, nem fale bixo pra mim”, “Para de usar roupa curta”. Primeiro, a voz é minha, eu falo da altura que eu quiser, quem fala as coisas sou eu, eu falo o que eu quiser; e segundo, essas roupas eu usei minha vida inteira, eu não vou vestir uma bata de freira para sair contigo só porque você não gosta de um pouco de decote e um short mais justo. Tipo, você me conheceu assim, então pra que tentar me mudar?!
Por falar em mudar… Enfia uma coisa na tua cabeça, quem me dá sermão são meus professores, diretores e a minha mãe. Nem meu pai nem meu padrasto tem liberdade para meter o bedelho na minha vida, então, porque você achou que teria?! Eu odeio qualquer tipo de sermão, principalmente daqueles que não tem nada a ver contigo, ou seja, não é da sua conta.
O pior ainda é que quando eu me torro de você, quando a minha paciência vai pro brejo por sua culpa e, depois de refletir por muito tempo (e hesitar com medo de estar tomando alguma decisão precipitada) eu resolvo terminar tudo, tu me vem com aquela de “agora eu sei quem você é”. Ô moço, quem devia te falar isso sou eu tá? Porque se eu terminei contigo é porque eu vi um lado seu que não conhecia e que se mostrou insuportável.
Quanto ao tal amor que você dizia sentir por mim, era mentira. Você nem sabe o que é amar de verdade, se soubesse nunca teria me dito isso, porque quem ama alguém de verdade não fica humilhando, colocando apelidos pejorativos como “burra”, “loira”. Quem ama de verdade escuta o que essa pessoa tem pra falar, aliás, isso é uma questão de respeito. Quem ama de verdade não fica procurando motivos para brigar e nem machuca a pessoa do lado, ao contrário, quem ama de verdade é delicado, evita discussões e defende o parceiro com unhas e dentes.
Apesar de tudo isso, eu adoraria ser sua amiga, mas sei que tentar qualquer tipo de aproximação por agora é inútil, então vou ficar no meu canto e cuidar da minha vida. Não tente fazer com que eu volte para você, é inútil, pra mim já deu, então pare de se humilhar, tenha um pouco de orgulho. Não se faça de coitadinho nem de vítima, porque você não é. Claro que não direi que foi o único culpado, eu também errei, mas agora, o motivo por tudo ter acabado está ai, estampado para quem quiser ler. Espero que você compreenda e se torne alguém melhor. Me alegraria demais que isso acontecesse.
Fernanda Magalhães
A velha e sempre imaturidade masculina.
Nem tente entender, são todos iguais o segredo é fingi que não está sacando nada, e quando se enxer manda vazar!!! rsrssr
Bjos flor, feliz natal e boas festas.
Debbys
nossa, menina do céu, isso aí!!! kbou com o cara rapidinho.. mas eh assim, depois q perde que dá valor… tenso neh???
bjusssss
Anônimo
Nossa Jade, sinceramente não sei como você tem coragem de expor os seus sentimentos assim, sou muito reservada, sempre tenho medo de expressar o que estou sentindo ou pensando, deve ser por isso que os meus blogs não evoluem, meus textos não tem esse sentimento que você coloca, não tem essa coragem de falar o que penso.Muito bem e espero que você não esteja sofrendo afinal ninguém merece as lágrimas de alguém tão sincero.
Má
Eu adorei o texto, senti essa coisa contigo.. e espero que passe rápido (porque passar, a gente sabe que passa)… mas deixa eu dizer: me apaixonei pelo titulo haha =)
Jade, sumiu mesmo hein? O que houve? me deu saudade dos teus comentários, mulher.. :S
beijas
Cááh
tenho apenas uma coisa a dizer, wow '-'
sério, você muito forte em conseguir fazer isso, e superou. Se ele é tão imaturo assim, talvez nem valesse a pena :B
Eu tenho algumas pessoas proximas de mim que tem a mesma imaturidade, mais são amigos, ou eram :/
bem, beeijo.
Jamylle Carvalho
É, eu acho que entendo o que você tá passando!
E eu queria ter a coragem que você tem de falar tudo isso =/
Jééh
nossa vc desabafou hein O.O
eu acho que vc estar certinha, pra que ficar se suforcando num relacionamento que não te faz feliz, e se a pessoa é um Ogro como vc disse, tem mesmo que mandar ela se catar, querida Adorei seu post ^^
Biluka
Nossa Jade, vc é mto madura!!! Soube falar tudo!!!`Vc é mto corajosa!!! bjins
Lusinha
Nossa, que puxão de orelha mais bem dado. Às vezes a verdade é dolorida mas é preciso ser dita.
Bjitos!
Gabi Petrucci
Tão sábias palavras!
O pior é que muitas vezes nós mudamos, achando que essa pessoa é aquilo que sempre quisemos, mas no fim…
Evelyne
Você é genial conseguiu se expressar de forma clara sem se prejudicar com suas declarações
você é genial parabéns
com esse post você mostrou que deve-se pensar primeiro em você e com isso, com certeza, não se é egoista
Erica Ferro
Se a gente soubesse das coisas, seria tudo mais fácil.
De qualquer modo, o gostoso da vida é a dificuldade, o não saber.
A gente aprende!
Beijo.
Tha !
Eu sei como é no fim de tudo só estar desejando o bem pra pessoa e ela com uma ignorancia que bate no ceu !
Adoro o jeito como vc expoe os seis sentimentos, de uma maneira franca , que poucos sabem fazre !
beijoos.
Tiêgo
Sabe, eu sempre admirei garotas com senso de realidade e que, principalmente, não ficassem deixando seu companheiro mudá-la. Este ano perdi minha melhor amiga por causa do namorado dela: ele fez a cabeça dela dizendo que eu era um péssimo exemplo. Taí uma coisa que eu aprendi: a gente nunca sabe o que nos espera. Como a Erica Ferro disse no comentário dela.
Mas que lado revoltado o seu! Gamei! suhashuas.
Beijo :* ano que vem vai dar a gente no TDB *-*
CooKie
nossa, gostei! tipo, eu concordo totalmente, se gostou de mim, com as minhas roupas e tudo, para que mudar? e se eu tivesse um namorado (eu não tenho) e se ele me humilhasse ou se quer me xingasse de loira burra (pq eu tbm sou loira rs) acabava tudo ali mesmo! ainda valendo jogar um suquinho na cara, bem básico!
rs'
Tayse Caroline
Me comovo com suas palavras, são únicas e especiais. Nos fazem parecer estranhas, nos envolvem numa magia inter-dimensional sem rumo e ao mesmo tempo nos mostra uma REALIDADE TÃO FAMILIAR E PRÓXIMA que se desprende do eu lírico e invade a dimensão popular.
Continue assim.
E aiba q vc faz alguém feliz com isso.
Myÿ h
Se você soubesse de tudo isso, não teria começado! E se não deu certo, é porque não era ele a pessoa certa, é porque ainda tem um "príncipe encantado" a sua espera! 🙂
Priscila
Amei a tua atitude!!Para que continuar no relacionamento se ele só te dava dor de cabeça, neh!?
Mαrih Menezes;
Texto revoltado, mas gostei do conteúdo.
Não sei se foi baseado nas suas verdades ou se é algo fictício, mas me passou um sentimento bastante verdadeiro, e de qualquer modo me soou bem real.
Mas enfim 🙂
Você escreve muito bem, parabéns. E pra quem quer que seja essa carta, acho que a pessoa merecia algo até mais agressivo!
Beijos e bom fim de ano pra você ;*
Escritora X,
Nossa que texto lindo, assim como todo o blog.
HoshiL. ★
er, acho que vou postar algo beeem parecido com isso depois. '-' o orgulho de ser mulher. tudo bem que nao tem muuuuuito a ver, mas meio que mostra o lado ruim do homem e o bom da mulher. :B
HAHA, enfim. post legal. *—* [como sempre]
–
hmm, CLARO que voce vai conhecer sua amiga! *-* amizades de verdade duram pela eternidade. :DD
'Ariane .( lla Belle )'
Adorei as cores do blog, e eu sei bem como é essas coisas, gostei do texto
beijos
e feliz natal
Lua
E pagina virada!
e uerida to meio ausente, mas nao abandonarei vcs!
e um Natal abençoado pra vc.
HO ho ho
bjao!
Tayane Scott
Companheira tudodebloguete, como já disseram acima, que coragem de abrir o coração assim tão escancaradamente em rede internacional. Por isso, quero te dar palmas, por ser assim tão transparente e tão decidida. Pouco te conheço, mas você parece uma menina de cabeça feita apesar de pouca idade. E, quanto ao moço do texto, ligue o foda-se pra ele e vá ser feliz. Feliz natal colega e tudoo de melhor pra ti em 2010! Um grande beijo ♥
Updatefreud Kevin
De qualquer forma, uma separação, rompimento é sempre muito triste, no seu caso, você que pediu a separação então sofre menos, mas o bom seria se vocês ficasse juntos.
Rafael Castellar das Neves
Que blz de texto…instigante…mexe com a gente…Gostei muito da imagem também…
Bjo