Limites, educação e respeito. É isso que falta nas universidades e escolas do Brasil. Vejamos o caso da garota que foi expulsa da universidade pelo tamanho da saia. Será mesmo que foi o comprimento da roupa ou era muito mais fácil botar a culpa da garota que não teve discernimento de que esse tipo de roupa não era apropriada para uma instituição de ensino? E quem a xingou, humilhou e desrespeitou? O que aconteceu com eles? Se vocês não sabem, eu sei. Nada. Porque é mais cômodo por a culpa toda numa pessoa só do que nos muitos que não possuem limites, educação e respeito pelo próximo. Bem que me ensinaram que nem sempre o que é mais fácil é o certo. Agora, difícil e fazer eles entenderem isso.
Pauta para o Tudo de Blog.
Quanto a promoção, ainda estou em dúvida de qual será o campião. Já eliminei mais da metade. Levei em critério a escrita e se o texto faziam sentido (foi isso que fez mais da metade ser excluído!) Se der ainda amanhã atualizo aqui e digo quem foi o campeão.
nutcracker.
óótimo!
concordo plenamente.
e a charge, impagável! hahahaha
Isabela Costa Santos
A charge que você colocou é ótima! SKSDPOKSDO'
–
Realmente, o que falta são limites, educação e respeito! Não sabemos ao certo o que se passou por lá, até porque, cada um vai contar o quiser evitando se prejudicar, mas apesar de tudo isso, uma coisa é certa: eles a humilharam.
Concordo com você, deveria acontecer algo com eles!
Li na Folha Online que quem "agitou" pra que gritassem aquelas palavras ia ser expulso… mas pelo visto, nenhum foi identificado, viu!
Beeeijos!
Tiêgo
Charge do início mara *-* adoro charges! hehe'
Ah, esse caso ainda vai dar muito o que falar. A Tay, do tayanando.blogspot.com disse uma coisa que eu concordo: ela vai acabar parando na capa da playboy. A Geisy saiu ganhando nessa história.
Beijonas :*/ pauta mara *-*
Thaís Guisi
É o que a minha mãe sempre diz: o que causa impacto não é o tipo de roupa, mas o tipo de atitude. Uma pessoa com uma micro saia chamaria menos atenção do que aquela com calça e blusa fechada, que faz o que quer e não tem vergonha na cara. Pra mim, essa confusão toda foi muito além da roupa. Porém, eu não estava lá pra julgar né? 😛 Então, ado no meu quadrado! hahaha
adoooro teu blog flor 😀
Caroline Farias
Concordo, falta respeito com a sociedade mesmo! e eles não ganham nada em troca com isso u.u
bj ;*
Biluka
Olá florr (voltei rs), concordo com vc! AH e ainda temos q ouvir esses meso alunos q xingaram a garota, tentando defender a Universidadeeee…pelo amor de DEUS, ESTAMOS VOLTANDO A DITADURA???
CHOCADAAAA!!!
bjinhus
maaah
É fácil julgar sem estar presente, o que a mídia apresenta é o vídeo que comprova o "ataque", mas e antes? O que veio antes disso? Não é uma atitude comum uma universidade parar para um "protesto" desses, ainda mais nos dias atuais, onde andar mostrando tudo é a coisa mais normal do mundo (infelizmente).
Ao que tudo indica, a moça também não tinha uma conduta das melhores há tempos, se esse é o caso, acredito que ela provocou e acabou recebendo (exageradamente) uma resposta.
Ao mesmo tempo, não vou me contradizer, não sabemos ao certo como era antes do vídeo, então, porque continuar dando ibope ao caso?! Isso só vai levar ela à capas da Playboy, Sexy e sabe-se-lá-mais-o-que …
Enfim…
Beijoo !
Jééh
nossa eu não sei o que ela fez , para que eles agissem assim, acontece que seja o que for, nada justifica aquela agressão moral toda/fato e se o que ele fez tão grave assim msm, que levasse ao reitores da facudade para que decidesse, né pra isso que eles servem? eu achie aquilo tudo desnecessário, feri os direitos humanos, liberdade de expressão, por se a garota quizer andar pelada que deixem gnt, é ela não é vc :/, achou ruim, então se retire, não é isso que dizem o incomodado que se retire, mas aquilo foi demais, mesmo que ela tivesse jurado de morte todos eles não era pra tanto, eu acho.
aproposito adorei a charge ^^
Erica Ferro
Ah, isso é culpa dos extremos, haha.
Um exagerou de um lado, o outro exagerou de outro.
Só exagero!
Tá sumida do blog e do twitter, né?
Beijo, Jade.
Juliano
Brasil. =/
São um bando de animais aqueles alunos, parece que nunca viram uma garota assim. =/
Beijooos Jade
Diego Morais
Concordo com a Maaah … ela fez algo, mas recebeu uma resposta exagerada.
Além disso, ela tá ganhando muito ibope com isso.
🙂
Tricia ☆
Jadee adoro d+ os seus textos.!² tbm escrevo mais tenho medo de criar um blog, não me pergunte o porque mais tenho. mais de tanto ler os seus textos, achei qe nada mais correto do qe expor o qe eu penso e acho da sociedade. Brigadoo por dividir com a gente os seus textos e sentimentos
Myÿ h
Concordo plenamente que as pessoas devem ter respeito pelas outras, mas pra uma pessoa que usa um tipo de roupa daquela, ainda mais para ir para uma universidade, estudar, ser chamada de puta é pouco! Não estou defendendo a atitude das pessoas que a 'insultaram', mas sinceramente, ela recebeu o que estava pedindo! É a minha opinião! 🙂
:*
os bons morrem jovens
virei adepta do teu blog
d+
:*
Tha !
Achei aquilo um absurdo , e ainda falaram que foi ela quem denegriu a imagem da faculdades, quando na verdade foi a falta de respeito de outros alunos.
Também adoro supernatural, mas assito os DVD's, por isso ainda da pra assitir a novela.
HAHAHAHAHAH'
beijoos.
.
acho isso hipocrisia, porque se fosse a Aline Moraes ou a Juliana Paes eles íam é babar. Agora com uma gordinha eles vêm falar de educação, ah pelamor³.
Deixa a menina se vestir do jeito dela, se for indecente o problema é dela. Ridículos. Parece que vivem na idade da pedra.
Ah, quanto a ser bem recebida na Suíça, em nenhum lugar você vai ser tão bem recebida. E não podemos deixar de visitar os lugares por causa dos outros né? 🙂 Eu pelo menos não me importei, pois é o jeito deles mesmo serem arrogantes. Para eles tanmto faz ter gringo ou não, sacas?
beijoks *;
Lua
Adorei a foto hehhe
e realmente muito polemico esse caso.
beijos!
Gabriella Orlani
ótima charge!!
é complicado né, a gente vive numa sociedade cheia de regras e ao mesmo tempo sem nenhuma delas. livre arbitrio já não é tão livre assim, liberdade de expressão muito menos..
por isso o mundo é tão pequeno e cheio de divergencias, as pessoas pensam muito em si e esquecem que somos diferentes, totalmente diferentes e merecemos respeito. Foi isso que Jesus nos ensinou né? Respeitar ao próximo.. pois é, grande Brasil ..
Bami
Chegamos ao extremo da falta de respeito, não só em relação a essa estudante mas em relação a tudo. As pessoas perderam a noção, o limite. Por isso que tudo anda do jeito que tá, um absurdo.
Bjooss
Aline V.
Bom, eu nunca tinha visto isso acontecer em lugar nenhum… Na minha faculdade era um desfile de moda e ninguém tava preocupado com o tamanho dos paninhos que usavam não!
Acho mais é que alguém começou a zuar a menina (pq de fato ela estava um tanto ridícula com aquele vestido rosa) e ai a multidão começou a vaiar a e xingar tb e virou toda aquela confusão… a faculdade achando que deveria fazer alguma coisa foi lá e puniu quem menos tinha culpa (afinal cada um se veste do jeito que quiser)…
Mas sei lá é sempre assim, a corda sempre arrebenta pro lado do mais fraco!
Mariii
Geralmente, aqueles que mais tem culpa não são culpados.A vida é assim, fazer o quê?
bjks
Talita
não concordei com terem expulsado ela, e nem com a atitude dos alunos, acho que ela deve se vestir do jeito que acha certo, se pra ela é apropriado ir com aquela roupa para a faculdade ninguém tem nada a ver com isso.
beijo
Priscila Rôde
Julgar é tão fácil..
Bom final de semana!
Beijos.
Madaaah
Esse caso foi tão ridículo que eu nem aguento falar sobre isso, sério. -.-
Mas concordo com a Priscila aqui em cima.
Julgar é tão fácil..²
Beijos
Thaís ;*
Olha, eu também acho que o pessoal que ficou "atirando pedras" na garota devia ser punido. Muitos deles nem a conheciam, foram lá só porque os outros foram, depois, quando as emissoras de tv foram lá falar com eles, eles disseram que estavam do lado dela. É realmente uma coisa muito difícil de se entender, pois eles agiram como se a garota não fosse humana, como se ela também não cometesse erros.
PS.: adorei seu post do Halloween 🙂
[http://rainhadatribo.blogspot.com]
Vandi
hahaa'
adoreei a chargee
Essa história de tamanho de saia não é nova aqui por terras tupiniquins, um presidente chamado janio quadros fez uma lei proibindo o uso de saia, isso há uns 30 anos atrás, legal ver como nos evoluimos neah ?!
beeijo me faz uma visita?
Bruna Rodrigues
Esse assunto da Uniban rendeu, hein?! Pois é, creio que nada justifica a agressão que a guria sofreu, mas algo pra mim não encaixa na história. Se ela costumava usar roupas daquele estilo porque num dia qualquer deu a louca pra galera hostilizar a menina?! Sei não…aí tem.
Flávia Drummond
Olá,
Estou me formando este ano em Comunicação Social – Jornalismo, na universidade de Brasília (UnB). Meu trabalho de conclusão de curso, que faço junto com minha amiga Camila Gonzalez, é sobre a influência da internet na relação entre revista/ site Capricho e suas leitoras.Vi que você é leitora da revista e vim aqui te fazer um convite: Você poderia responder um pequeno questionário com perguntas sobre a Capricho? É rápido e fácil. Sua participação vai ser muito importante. Mas seu questionário ficará guardado conosco e apenas vamos apresentar os dados gerais da pesquisa, por exemplo, dizer quantas garotas são assinantes da Revista Capricho, etc.
Aqui está o link: http://www.encuestafacil.com/RespWeb/Qn.aspx?EID=611023
Ah! O questionário deve ser respondido individualmente e só uma vez, ok? Obrigada pela sua ajuda.
Flávia Drummond
Meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2620217979927247123
Ná
Sabia que se vinte pessoas se juntarem e materem um menino inocente, não acontece nada para elas, porque são muitas? Pois é, é o mundo onde vivemos.
Debbys
totalmente nada a ver mesmo… eu achei um absurdo, e acho que só o povo lá da faculdade que acha que estavam certos… aff..
bjsss
Francisca Nery
eu duvido que todas as moças da Uniban vão à aula cobertas.. alguns brasileiros já perderam a noção de limite. chega a ser mais do que ridículo alguém se sentir no direito de fazer o que foi feito com a aluna..
Natália
Pra mim, essa situação da guria foi para se promover de alguma forma. Beijos
Thirujo
Acredito que a roupa foi o q menos pesou nessa decisão. O negoço, mesmo, era fugir da responsabilidade de não respeitar o direito de cada um se vestir como bem entender.
Mas vamos fazer o seguinte, antes de julgar a Geyse pelo vestido dela e dizer q 'fere o código de ética' da Instituição, vamos acabar com o uso intenso de maconha por trás dos blocos das Universidades e do sexo nos escurinhos nesses mesmos locais né 😉
Ou isso não fere o TAAAAL 'código de ética'?
RAÇA DE HIPÓCRITAS
{Foi um desabafo Jade, desculpe-me}
Beijão ~
Lusinha
É muito falso moralismo na minha opinião.
Bjitos!