- Tragédia e um bom e velho suspense policial.
Já chorei mais do que sorri. Nunca fui boa para comédias pastelão, nunca tive paciência para aquele romance meloso e muito menos para aquelas historinhas fofinhas da Disney. Terror? Medo, muito medo. E o que me sobra então é a tragédia e com certeza um bom e velho suspense policial.
Desde sempre fui muito observadora, cada detalhe minucioso eu observei de tudo e todos os seres que passaram pela minha vida. Nunca conseguiram mentir para mim por muito tempo, sempre acabei descobrindo – geralmente da pior forma possível – o que me escondiam. E pode apostar, sei de coisas que a polícia não gostaria de saber.
Rodeada de mentiras, minha vida romântica e minha ingenuidade foram destruídas brutalmente e cedo demais. Choros, pseudo-suicídios e depressões participaram ativamente do momento “revelações” da minha história. Logo depois veio a frieza e o jeito articuloso para revelar toda a verdade escondida, afinal nenhum filme acaba sem que todas as mascaras caiam.
É, com certeza, tragédia um bom e velho suspense policial.
Pauta para o Tudo de Blog . “Minha vida daria um filme.”
- Cresci e nem vi.
De repente as coisas começaram a mudar como uma tempestade que vem do nada depois de um dia abafado e quente. É encantador ver como o sonho de me tornar mocinha chegou, mas assustador ter que enfrentar tantas coisas novas em tão pouco tempo.
Os desenhos ficaram chatos e repetitivos; as Barbies já não serviam para brincar, mas viraram ícones de moda; os garotos começaram a chamar a atenção; o jornal começou a influenciar mais no meu cotidiano. Os bichinhos de pelúcia começaram a ser substituídos por livros, os CDs infantis acabaram indo para o lixo, dando espaço para o de bandas nacionais e internacionais com letras que agora faziam sentido. E o amor e a dor começaram a ter um real significado…
Hoje vejo que a um ano atrás era muito inocente e boba, mas naquela época me achava “a adulta”. E ainda tenho certeza que daqui a um ano, quando olhar para trás, verei uma garota que ainda não era grande coisa. Porque, afinal de contas, deixar de ser criança não é tão fácil, o começo é daqui pra li, mas algumas essências desta idade grudam na gente de uma forma que se leva muitos anos para conseguir perder. Querendo ou não.
Pauta para o Tudo de Blog . “Quando percebi que não era mais criança.”
Me confundi com os prazos das pautas e acabei adiantando a do Cartão Vermelho e atrasando essas duas. Eis o motivo de ter sido duas pautas de uma única vez. Espero que tenham gostado.Beijos.
Fernanda
nossa c é tão novinha pra escrever um texto tão triste,o valor da vida está na inocencia e na vontade de ser feliz^^
Fran
O texto ficou lindo e comovente,porém triste e 'melancóloco'.
Também acho q minha vida 'daria um filme' 🙂
Beeijos!
Aline Lopes
Acredito que algumas coisas não precisam ser descritas apenas apreciadas e o seu texto hoje e uma dessas coisas.
A forma com quem você consegue descrever seus sentimentos e forma de ver a vida e incrível, quando crescer quero ser igual a você rsrs.
Tenha uma ótima semana
Beijos
Jeniffer Yara
Primeira Pauta: História de vida que daria um ótimo filme,tragédia?! Bom talvez,mas acho que esse filme só tá começando né?! Ainda tem muito o que viver,e tenho certeza que vai ter coisas boas e o filme talvez se torne uma comédia-romântica-dramática junto com um velho suspense policial…HAUSAHAUSHAUS tá viagei…Rs
Segunda Pauta:A fase de criança para adolescente ou adulta,é para alguns difícil,mas vi que pra você foi normal,concerteza sempre vamos nos ver imatura daqui á alguns anos,e sempre teremos coisas pra aprender e evoluir!
Ficou muito boa as duas pautas!*.*
Bjs
Juliano
Me identifiquei muito…
Beijoooos Jade e boa semana !
. Cαroline Fαriαs ⋆
me indentifiquei com a segunda pauta!
Comecei a ver que nada era a mesma coisa e a cada dia que passa vai mudando.
Gostei muito do blog, já estou seguindo.
Beijos
Mônica
Adorei as pautas!
Obrigada pelo selo, muito fofo.
Bjs.
Biluka
Caramba, vc é bem mais nova q eu e demonstra seus sentimentos infinitamente melhor q eu rsrsrsr Sabe qrida me sinto exatamente assim e achu q esta é a prova de q o amor ou a paixão louca definitivamente naum tem idade e q pouco importam nossas experiências de vida. Qdo acontece, já era!!! Se eu tivesse q escrever no meu blog o q estou sentindo hj, copiaria seu post rsrsrs Lindooo.. bjinhus
Biluka
Ah! qto a ser criança… todos somos e sempre seremos.. tenhu 24 anos e qdo olho pra mim um ano atrás tb me vejo uma mulher infantil rsrsrs fazer o q? mas naum achu isso ruim, ruim mesmo é naum conseguir olhar pra trás com olhar crítico!!! bjinhus
Debbys
nossa, acho que minha vida não teria um gênero só se fosse virar um filme… xD
hehe, adorei as pautas… ^^
bjssss
Iana Ferreira
Nossa as duas pautas ficaram muito boas!
Sim a primeira daria realmente um fiilme!
Ah, não sei se viu, mas tem um selo para voc~e lá no blog!
beiijos
Tha !
Eu , por incrivel que pareça, não percebo o quanto mudei até que preciso fazer uma coisa e lembro como fiz outra! Confuso? É eu também não entendo , mas eu ,como você sei que daqui alguns anos irei olhar pra tras é ver que não era grande coisa !Acho que , se dependesse de mim ,minha vida seria varios tipos de filme , do terror a comedia, só não seria os musicais da disney ! HA
beijoos queriida !
Erica Ferro
"Logo depois veio a frieza e o jeito articuloso para revelar toda a verdade escondida, afinal nenhum filme acaba sem que todas as máscaras caiam."
Adooooorei! Compartilho da mesma visão, viu?
"Hoje vejo que a um ano atrás era muito inocente e boba, mas naquela época me achava "a adulta". E ainda tenho certeza que daqui a um ano, quando olhar para trás, verei uma garota que ainda não era grande coisa."
Também tenho essa mesma impressão. A verdade é que sempre terei o que amadurecer, nada estará bom o suficiente. Mais dia, menos dia, terei a certeza disso.
Beijo grande, querida.
Suas pautas ficaram ótimas, viu?
Adorei!
Camila Locatelli
Gostei dos dois textos!
vou comentar separado
O primeiro texto:
Se for vê eu amo filme de comédia. A minha vida é tão complicada, que prefiro assistir filmes que me distraia um pouco.
Como você disse ninguem consegue mentir para você por muito tempo, e comigo é o mesmo! eu sou mais de ouvir as pessoas do que falar de mim. E lembro de cada minimo detalhe que as pessoas me falam. Mas cedo ou mais tarde a verdade sempre aparece. rs
Segundo texto:
KKKKK, sabe meu sonho de 6 anos era fazer 12, porque eu achava que com 12 anos eu seria livre e seria super madura.
Hoje eu olho pros meu 16 aninhos de agora e velho que naum sei nada, que tenho muito o que aprender, que sou muito infantil e mimada as vezes. Shuashuashua
Beijos
Obrigada pela ajuda
Natália
De repente as coisas começaram a mudar como uma tempestade . Essa frase resume minha vida, meu momento. beijos
Talita
adorei seu post, você escreve super bem *_*
diferente de você adoro filmes meloso, romances e filmes da disney.
acho que a pior coisa é descobrir uma mentira :~
beijo ;*
L!
Ai, tô SUPER sem tempo de ler, desculpa D:
Vim só pra avisar que tem selo pra você lá no meu blog, ok? (:
Juro que volto aqui só pra ler ESSE post 😀
Beatrix
"Desde sempre fui muito observadora, cada detalhe minucioso eu observei de tudo e todos os seres que passaram pela minha vida. Nunca conseguiram mentir para mim por muito tempo, sempre acabei descobrindo – geralmente da pior forma possível – o que me escondiam. E pode apostar, sei de coisas que a polícia não gostaria de saber."
Reparei que ultimamente eu não sou a unica que passa por isso.
Sumi um pouquinho do blog mas brigada pelo selo,juro que posto ele essa semana.
;**
Sofia
– Jade, vou falar sobre o post do cartão vermelho. Como CDF assumida falo: quando eu recebo uma prova e abru um sorriso não é pra esnobar, é porque ,eu estou feliz e estudei pra conseguir; se falo que tal exercício é fácil~, não é pra menosprezar ninguém, e sim pra mostrar que você também pode!
– Tem selo para os 50 primeiros que comentarem lá no blog. Vai lá!
beijos,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)
Larissa Narel ♥
gostei dos textos! mais eu adoro romance, HAUHAUHAUH ' . sou bem besta nessa questão
—x
É bem legal mesmo, iii, tbm quando to nervosa sempre fico roendo a unha, tenso! mais eu sempre tento manter ela pintada, que ai isso não ocorre! eu fico com do pq ela tá tão bonita! HUAHAUHAUH
Thirujo
Vc é misteriosa Jade
=OO
Tenho medo —> KKKKK
BeijaÇO 😉
Dara Bandeira
Jade,
que saudade de passar por aqui, querida!
Sempre me faz lembrar um pouco de mim, exatamente assim , como você.Aceito que cresci, mas o tempo se passa e, quando olho para trás, vejo que era pequena e tinha muito ainda para aprender.
Acho que já estou acostumando com esse ciclo, juro que estou .
Beijos e sorrisos, moça.
Moni
vixe… qnta tristeza.. eu tbm descubro logo qnd mentem pra mim! obrigada pela visita e obrigada por em seguir no twitter.. bjks
Gabi
Amei, amei, amei! Mil vezes amei! 🙂
Má
Eu veria esse filme. Inumeras vezes. Seria um filme que me faria lembrar de mim…
haha
Adorei. hahaha =)
Beijão.
/carla
Cada um tem seu filme né?
Alguns um drama, outros romances.. x)
♥ Mαrcellα L.
Amei as duas. Especialmente a primeira que ficou com uma pegada meia, sei lá, duplo sentido?
Beeeijos
*Lusinha*
Gostei sim. Principalmente do primeiro: acho que a vida de todo mundo dava pra fazer um filme. Uns mais emocionantes, outro menos, mas mesmo assim, um filme. 😉
Bjitos!
мαяcєlσ
GOSTEIII TEXTO TRISTE PORÉM MUITO BOM..
BEIJAOO