Não que eu queira deixar de viver, longe e mim pensar uma coisa dessas, sou do tipo de pessoa que finge que a morte não é nada, mas por dentro treme na base só de pensar que a hora de ir pode chegar a qualquer momento e não consegui fazer nada que desejava na vida, pensar que podia ter caprichado mais naquilo, dito que amava mais as pessoas que amava, mas agia como se fossem estranhos prontos para atacar a qualquer instante.
Porém, viver não é nenhum joguinho de videogame da qual caso cometa algum errinho é só começar de novo; quem me dera que fosse assim! A vida é milhões de vezes mais complexa do que qualquer ser humano achou ou disse que era. Se você errou, a ultima coisa que pode fazer é voltar atrás. Terá de conviver com aquele erro para o resto de sua vida, imaginando o rumo que as coisas poderiam ter tomado caso nada tivesse acontecido, pois como diz a interpretação do ditado, você não pode plantar maças e querer que nasçam pêssegos.
Viver é difícil, morrer é fácil, contudo só é fácil depois, pois enquanto se morre, a culpa costuma fazer sua visita. Também não podemos temer a morte, porque ela é uma coisa inevitável, com certeza uma das nossas únicas certezas da vida. O que se deve fazer, talvez seja viver cada dia como se fosse o ultimo, para que assim quando a morte chegar – e ela vai chegar -, a culpa seja parcial ou totalmente nula.
Portanto, o caminho correto nem sempre é o mais fácil, temos de estar preparados para tudo que vier, só não vale viver como se nunca fosse morrer, porque assim, você acaba morrendo como se nunca tivesse vivido.
Post para o Bee Writer – Medo de Morrer.
________________________________________________
Ai gente, eu to tãao feliz! Ganhei outro “concurso”, desta vez foi no Post It, com o tema “Confiança”, neste post aqui.
'Ariane .( lla Belle )'
Eu tinha pensado em escrever um texto para a Bee Writer também, só que acabei ficando doente, e não conseguindo fazer nada –', mesmo assim, gostei do seu texto.
Eu não tenho medo de morrer, porém eu sei lá, eu não sei para onde eu vou depois, acho que não somos tão pouco, para morrer, e pronto acabarmos, acho que se tem mais, ainda não sei o que direito, mas tenho certeza que tem.
E a unica coisa que sabemos mesmo sobre a vida, é que um dia ela acaba
Beijos
e parabens pelo Post It
Camilla
Viver é muito mais difícil do que morrer.
Mas eu passo a parte do sofrimento pré-morte também!
Beijos
Thirujo
Que legal Jade!
Viu q qdo digo q vc arrebenta eu não minto?
Vc tem talento garota… aceite isso'
KKKKKKKK…
Beijos enormes.
Yasmin
Viver é muito difícil, mas ficar perto de morrer sabendo de tudo que não vivi é pior, já estive a centimetros da morte e não é nem um pouco consolante não ter culpa. O mais correto a se fazer é viver e realizar todo dia um pouco de nossos sonhos.
🙂
meus instantes e momentos
o outro blog já está de novo liberado pra vc, e para garantir, mandei outro convite.
Muito bom teu post.
Maurizio
Carlinhaa♥
Brigada por passar no meu blog (:
bjuss e volte sempre ;}
Sally
Viver é a coisa mais complexa e assustadora que existe
Belo post ^^
KeLLy ViAnA
o que a gente tem que fazer eh aproveitar a vidaáa e não pensar nelA!
ADOREI!!
BJo!
cau
o unico jeito é se preparar o melhor possivel!!
beijos
R.Vinicius
Jade parabéns pelo concurso. A vida como você disse é realmente complexa, e envolve diversos fatores. Parte dele é construir a própria história.
Abraço,
R.Vinicius
Princesa Moderna
Que saudade eu estava daqui! Continua cada vez mais lindo! "Viver é difícil, morrer é fácil, contudo só é fácil depois, pois enquanto se morre, a culpa costuma fazer sua visita." concordo plenamente com essa frase! beijos
cleber reis
cara, eu tenho um a medo absurdo da morte! é dificil ler posts desse assunto, mas eu nao gosto nme de pensar nisso. quando ve já foi. ta morto, assim q tem q ser.
bjs bjs jade, saudades de vc no msn do twitter 🙂
eu que nao entro mais…hehehe
Vivi Tufαni
Belo Texto…concordo com o que vc disse ! A morte é inevitável!
Mas enquanto ela não chega temos que aproveitar muito, e como ela chega sem avisar, temos que viver todos os dias tentando aproveitar ao máximo !
Beijos
Joรıє
Como sempre um belo post,
sua companhia em meu blog é de imensa importancia, por isso agradeço suas visitas e comentarios..
sempre estarei aqui tbm.
Beijos
lua primavera
Eu sempre digo a todos que eu amo, o que eu sinto, porque tenho medo de chegar a minha hora e não ter dito isso. Aproveitar o dia cmo se fosse o último para não nos arrependermos depois.
*:
Rebeca
Parabens por ter ganho o concurso 🙂
Eu nunca paro para pensar sobre a morte, mas se ela chegar acho que nao sentirei medo (espero!)
lindo texto!
beijinhos!
Ana Paula
Nossa, oi me chamo Ana Paula, texto muito bonito, ameii aqui :D, frase muito bela e significativa: "Portanto, o caminho correto nem sempre é o mais fácil, temos de estar preparados para tudo que vier, só não vale viver como se nunca fosse morrer, porque assim, você acaba morrendo como se nunca tivesse vivido."
Beijo e parabéns ;*
Nathália
Oie….amei seu blog,muito lindo!to te seguindo,dá uma passadinha no meu!(garotahkabulosa.blogspot.com)bjos