Comer nunca me deu medo. A comida em si sempre fora mais como uma super-heroína do que algo do mal. Quando estava triste, ansiosa ou entediada, ela estava ali, fosse para me consolar ou para me ajudar a passar o tempo. Nunca me cobrou nada até os doze anos, porém a partir dessa época os pneusinhos foram aparecendo, rapidamente e apavorosamente.
Foi uma explosão de hormônios na minha puberdade que desestabilizou totalmente o meu organismo. Se eu não engordava comendo todos aqueles brigadeiros, sorvetes, bolos, agora só de pensar já sinto que estou mais gorda. Algo horrível para uma garota totalmente ansiosa e que quando entra na TPM afoga as mágoas sem motivo algum num belo litro de sorvete.
Sei que me faz mal, sei que no meu peso certo eu não estou; tento até me controlar, mas enquanto a minha mãe não quiser parar com aquele orgulho dela de bancar a nutricionista (cheia do sarcasmo) e me levar num profissional de verdade, não vou conseguir superar essa barreira. Não é por falta de querer, mas a minha ansiedade é muito mais forte que eu.
Pauta para o TDB – Você é o que você come? Dá para falar de “filosofias” da alimentação, de quem se preocupa (ou não!) com o que come, de quem come, come e não engorda, etc.
___________________________________________
Ainda bem que eu não sou o que como viu? Porque, caso contrário, seria uma bolota de carne rolando por ai. rs
Comida é realmente um problema, já cheguei a comer 1kg de chocolate num dia só! Mas pelo menos eu ainda estou no estágio cheinha (já passei do fofinha, mas não cheguei no obesa).
Fico muito feliz que vocês estejam encomendando as coisas!
E agora o momento propaganda, a Liis está com um projeto chamado “Bee Writer” (Abelhas escritoras) um pouco parecido com o que já estamos acostumados (blorkutando, PostIt, etc.), porém com algumas diferenças básicas. Quem quiser conhecer o projeto (da qual eu fiquei com a incumbência de criar os bottons) é só clicar aqui para conhecer o blog e aqui para conhecer a comunidade. Espero que gostem! Eu já participo!
Lucas
hehe comer é o melhor prazer que tem eu não deixo de comer um chocolate porque estou gordo como depois caminho hehe
Bjxxx
Kiiita :)
aeuhaieuaheuiahei
Jogo do Brasil sepre mobiliza aqui em casa ainda mais com o frio que tava!
aiuehaeuiaheuie
Haha eu tbm nuca me importei com o que como não, apenas agora que vieram os pneuzinhos, ams mesmo assim, como pra ser feliz!
🙂
beeijão, e obrigada pela visita!
volte sempre!
tha
aah a minha TPM também é toda depositada na comida , mais ao contrario de vc nunca precisei me stressar com o peso!
mais sei como é chato , pq minha mãe também tenta bancar a nutricionista para a minha irmã , que não teve a mesma sorte que eu , e eu fico stressada por ela ! é muito chato !
bjoos queriida .
Viick'
eu tento me controlar ,+ é díficil
TPM é toda descontada no sorvete,chocolate,etc.
HSAUEHU'
+ no fim das contas,acabo me sentindo bem melhor …
acho q td mundo precisva de algum tipo de 'afogamento' dos problemas..
**:
Sofih
Eu posso comer muito que não engordo, não sei bem porque… Mas quando sai da linha, não tem escapatória, pneuzinhos na certa!
Beijoos
KeLLy ViAnA
eu tbm começei a ter essas preocupações quando começei a gostar de um menino que me deu um fora,pq era gordinha,agora emagreci 12kg e fiquei feliz,mas ainda não estou tão SATISFEITA!
BJoo!
Monique
Me indentifico tanto com isso, na verdade gostaria que não mas fazer o que. Uma das minhas manias é comer, comer todo o tempo, por isso estou uma bolota agora. Para todos que tem esse problema sabe como é ruim e dificil para conseguir se livrar né, mesmo assim ainda lutamos.
Adorei o texto, super legal. Beijos
Aléxsia
Adorei esse projeto, estou participando tbm (:
Não há coisa que console mais do qe comida.
Lola
Só não abro mão da coca-cola, do chocolate, do sorvete, da batata frita,(…), mas no geral me alimento bem (cofcof), haha :X