O mundo atual dita regras de estética e beleza da qual uma pequena porcentagem mundial pode se dar ao luxo de dizer que se encaixa, o resto chega a fazer loucuras consigo mesmo para tentar se enquadrar, correndo um risco de ficar pior ainda.
Não adianta negar, não há mulher neste mundo que não quer ficar com o corpo lindo das modelos de passarela, mocinhas de novela e cantoras famosas. Isso é algo tão forte, mas tão forte que, quando aquela diva aparece com uma celulitezinha ou duas gramas acima do peso, o bafafa é geral e a indignação é imensa. E é até normal ouvir algo como “Como aquela feiosa fez sucesso?”.
Porém, e se ela quiser ser assim? E se ela se sentir melhor podendo comer aquela panela de brigadeiro, mesmo que a consequência seja alguns quilos a mais? Porque está e a questão. Isso não vai deixá-la pior do que era quando passava vontade e era obrigada a comer brócolis com alfafa, sabe porquê? Porque ela se ama. Porque isso a deixa feliz. É esse amor-próprio que a faz ser admirada por muitos e é a falta de amor-próprio das fãs que as fazem querer imitá-la.
Falar de auto-estima é algo delicado. Tem gente que não se aceita de jeito nenhum, que se olha no espelho e se acha a pessoa mais horrível do mundo e, além disso, ainda reclama por estar encalhada e sem visão nenhuma de um próximo relacionamento. Mas o que queria?! A pessoa tem que se amar para se fazer amável. Tem de gostar de si mesma e se aceitar como é.
O mundo pode até ditar regras de beleza, porém quem é que vive no mundo e faz parte dele? Só depende de cada um de nós para dizermos o que é bonito ou não. E de qualquer forma, a beleza interior é sempre mais importante do que a exterior.
Pauta para o Bee Writer – Aparência é tudo?
&
Pauta para o Blokurtando – Amor-próprio.
_____________________________________________________
Sinto que fugi do tema, e que a coisa que eu menos falei foi do tal do amor-próprio. Espero estar enganada.
Os comentários estão sendo respondidos o mais rápido possível. E não estou deixando ninguém para trás viu? =)
Continuem encomendando as assinaturas, beck’s e bottons. Que estarei lhes entregando-os o mais rápido possível.
Mari :)
Acho que amor próprio é se aceitar com suas limitações e buscar sempre o melhor de sí. Tão simples…
Beeijo
Marina Melow - Papo Contemporâneo
Ficou ótimo o seu texto!!!
Eu to participando também.
O meu foi bem mais simples.
Mas tudo o que você disse é para se pensar, quem se ama é capaz de amar qualquer outra pessoa. E infelizmente as pessoas acabam se deixar levar pelos "padrões" sociais, até eu mesmo me deixo influenciar, é inevitável.
E eu sei bem o que é, uma certa época da minha vida, eu não estava de acordo com os "padrões" e como eu sofria com isso…
beijos:*
Thirujo
Poxa, q legal!
Tenho ctz q muita gente vai ver isso e vai discordar sabia?!
Muita gente não se aceita e qdo ver isso vai discordar. Uma pena… mas chego a pensar q isso é uma doença.
Mas tudo bem, deixa pra lá!
E vc falou SIM em amor-próprio. Embora q tenha havido toda uma 'introdução ao tema' mas… falou sim!
Bjão Jade .
Aline V.
essa coisa de estética pesa mesmo… e todo mundo quer ser mais e mais belo…só que estão deixando as outras coisas de lado em busca do belo…e não sei se deveria ser assim…
Gostei do texto…
beijokassss
Daalana
Bom , primeiramente to te seguindo e sou a seguidora numero 100 *.* Que legal ! OPAKPSOAKSAOSK
Agora sobre o post.
O mundo que faz é a gente , e a gente antes de amar qualquer outro ser , precisa amar a si mesmo! E isso não é egoismo isso é AMOR-PRÓPRIO.E a vida foi feita com muito amor e perfeição e que se tratarmos dela com amor, é amor que ela receberá, e se acreditarmos em um mundo melhor , um mundo melhor veremos, basta aceitar que ele existe!
texto lindo ,blog lindo , tudo lindo!
Beeijos! *.*
Kevin
Tenho a impressão que você não tem problema com a estética: olhando sua foto, vejo que é linda, deve ter um corpo "legal" também, senti isso também quando li seu texto, escreve com muita naturalidade.O texto ficou ótimo.
May
Oi, eu me encaixo nesse padrão de beleza. HAUSHUAHUS mentira. e as pessoas mais certas são as que não tentam ser como todos acham que é legal ser.
cleber reis
na verdade, a beleza interior é o que devia importar mas não é o que de fato acontece. e acaba que tudo entra no ciclo de que todos querem ser como as celebridades, por que todos procuram pares perfeitos como as celebridade. bjs bjs. adoooro você jade 😉
dark
Lucas
É como dizem a beleza está nos olhos de quem a vê…
Saudades =)
E creia você é linda! Porque se faz assim
Bjxxx
Jerri Dias
Quem dera mais gente pensasse assim…