Não entendo o que as pessoas veem de mal em falar sobre sexo. Nós nascemos com um único objetivo, a perpetuação da espécie, e, obviamente, para isso é necessário sexo, muito sexo de preferência.
Claro que nos dias de hoje a pessoa não pode ficar com o pensamento “Vamos perpetuar a espécie e dar um créu em todo mundo!”, têm que ter responsabilidades e dinheiro para sustentar os filhos, dar a eles uma condição de vida decente.
Graças a isso, as pessoas se informam o suficiente para não se meterem em roubadas e acabar tendo uma gravidez indesejada. Alguns falam com os pais, mas tocar nesse assunto com a pessoa que domina a sua vida é definitivamente chave de cadeia para a grande maioria dos adolescentes. Outros buscam a internet, o meio mais prático e discreto, para obter essas informações tão pessoais. Há também aqueles que coram só em pensar na palavra e sempre que tocam no assunto saem de perto. Claro que são os mais propícios a terem problemas com isso graças a falta de informação, porém estão deste modo por vontade própria.
O caso é que, falando ou não de sexo, foi graças a ele que estamos aqui e ele vai continuar existindo de qualquer maneira. Se a pessoa quer se prevenir de algo, não vai ser bancando o surdo e mudo que vai conseguir. Tem mesmo é que botar a boca no trombone, porque a informação é que previne tudo!
Pauta para o TDB – vocês têm vergonha de falar sobre sexo? Isso é um assunto tabu? Ou vocês desencanam geral e não ligam para isso? Quem fala com os pais? Ou somente com os amigos? Ou quem é muito reprimido e cora só de pensar em escrever sobre o tema?
______________________________________________Gente, que assunto delicioso para discutir. Eu nunca tive medo de falar sobre sexo e não vai ser agora né?! Me diverti horrores. Espero que gostem.Sim, o blog ainda tá uma p**** , mas eu já cansei também. Não vou ficar pedindo favores pra quem faz serviço mal feito! Logo logo estarei com uma hospedagem .com e aí um amigo que manja do assunto de verdade vai arrumar tudinho certinho para mim.Enquanto isso, quem quiser pedir algum background para twitter e/ou assinatura para o blog, deixa um comentário no blog com o msn para contato, okaay?
O BLOG DO SEU PC
Você tem toda razão. Antigamente, quando era mais novo tinha uma certa vergonha de falar sobre sexo, hoje não mais, falo na maior naturalidade.
Camilla
Isso mesmo, que mal tem em falar sobre sexo? Minhas amigas acham nojento, mas eu adoro!!
Mas será que as pessoas se informam mesmo? Eu acho que muitas vezes as adolescentes não comentam nada com os pais e acabam grávidas. Eu falo tudo com a minha mãe e sei que prevenir é o melhor remédio =)
Beijos!!
nuno
Falar de sexo com os pais não é só “chave de cadeia”, mas é constrangedor também.
Acho que é mais fácil falar com amigos, pessoas da sua idade que estão vivendo a mesma “geração”, digamos assim, e as mesmas dúvidas, confusões.
Acaba sendo não só informativo, mas também construtivo. Falar disso com os pais se tornaria algo “careta”, digamos assim, porque eles também têm meio que medo de falar as coisas claramente. Usam termos disfarçados.
Já com amigos, a conversa é mais direta e, na maioria das vezes, discontraída 🙂
Vandi
Acho que falar sobre sexo com pais não é uma boa, mesmo que hoje em dia um monte de gente vá na tv dizendo que é. Mas isso também não precisa ser um tabu, neah?!
Ah neim acho que seu blog está uma p**** rsrs, adoro seu blog !
beijos
Vandi
Acho que falar sobre sexo com pais não é uma boa, mesmo que hoje em dia um monte de gente vá na tv dizendo que é. Mas isso também não precisa ser um tabu, neah?!
Ah neim acho que seu blog está uma p**** rsrs, adoro seu blog !
beijos
~*Rebeca e Jota Cê *~
Se você ODEIA livros que falam de Deus, odeia a Bíblia. Porque a Bíblia é o livro mais vendido no mundo e nela está toda a palavra de Deus. Não estou aqui questionando sua crença, ou algo parecido. Cada um eleva seu pensamento positivo, sua fé a algo que creia da forma que se encaixa melhor. No frigir dos ovos acabamos acreditando numa forma maior e que finaliza em algum Deus. Mas o meu Deus, o Deus que creio, mesmo não sendo nada santa, é o Deus que tudo pode, até mesmo mudar sua opinião em relação a ele. Agressividade existe, principalmente quando debatemos algo que cremos. E eu creio, Jade! Não vivo em igrejas, não vivo fazendo orações, mas tento ter uma intimidade com o criador. Debater esse assunto causa briga desde o começo do mundo. Várias guerras foram travadas e várias nações se voltaram umas com as outras. Seria normal duas pessoas debaterem esse assunto e a hostilidade ficar no meio.
Mesmo assim, humildemente, peço desculpa por qualquer coisa… mas a fé que eu tenho é meio feroz.
Rebeca
–
~*Rebeca e Jota Cê *~
Vários manuscritos foram queimados, vários outros foram escondidos… isso já concordo com você, isso já é visto por outro ângulo. Faz uns 2 anos, li o livro “Médico de homens e de almas”. A autora passa 50 anos da vida dela, procurando relatos da vida de Lucas. Foi o único apóstolo que não conheceu Jesus. Enfim, é um livro cheio de magia, magia mesmo, sabe… e têm vários milagres. Lucano[nome verdadeiro de Lucas] depois de um tempo, passa não acreditar mais em Deus. Se revolta contra Deus. Resolve ser médico pra lutar contra Deus, só para salvar os doentes… tem uma passagem do livro que ele diz mais ou menos assim: “Se ele mata, eu curo”. Enfim, é um livro pra quem não acredita, sensibiliza. Toca de alguma forma.
Jade, pode ser tudo, viu? Só quem sabe o que passei e passo pra acreditar que Deus é mesmo poderoso, entende essa minha força na defesa do seu nome.
Desculpa, seu pedir desculpa quando sinto que passei da conta. Falhas existem e temos que aprender que a humildade é sinônimo de grandeza.
=]
Rebeca
–
May
Muito sexo, de preferência HAUSHUAHSUHAUS
Fernanda Leal
Finalmente consegui comentar!
Acho um assunto natural também, mas, sei lá, só não curto exposição exagerada.
Adorei 😀
Natty
Sexo é normal, anormal é quem tem vergonha de falar e fazer. haha²
beijos e obrigada pelo comentário.
Jerri Dias
Sim é isso aí, os pais deveriam adorar que os filhos falassem sobre sexo, pois quanto mais falassem, menos fariam , hehe!
Por sorte, eu sempre li muito sobre o assunto e durante uns dois anos da minha vida pensei em seguir carreira de sexólogo. Também nunca tive probelmas de falar abertamente sobre o assunto com ninguém. É só não fazer cara de retaradado ou de tarado que as pessoas te levam a sério… 🙂
Abraço.