
É claro que a única coisa que me agradava eram os desenhos. Passava horas diárias fascinada com as aventuras mirabolantes de animais que falavam. Foi assim que tive o primeiro contato com um anime (que me chamasse a atenção) em toda a minha vida, o nome do mesmo era Sakura Card Captors. Os olhos grandes, o cabelo colorido, as caretas extremamente engraçadas sempre foram algo muito atrativo.
Alguns anos depois veio Inu Yasha, nesta época já tinha um computador para mexer e começei a pesquisar tudo, enchi de fotos.
Porém o tempo passou, e essas coisas foram caindo no esquecimento. Não que do nada aquilo para mim se tornasse “coisa de criança”, animes nunca foram para crianças. A maioria sempre teve algo sexualmente apelativo – os japoneses são bem tarados! -.
Estes desenhos são coisas que em filmes com pessoas de verdade, nunca ficariam bom. São onde você pode usar a fantasia como quiser e para quê quiser, seja para fazer algum desenho educativo infantil ou um hentai (pesquisa no google o significado).
Pelo Wikipédia anime é:
Anime (アニメ, Anime por vezes escrito Animê/é) é o nome usado para se referir a qualquer produto de animação (ou “desenhos animados”) produzido no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation (animação) ou da palavra francesa animée (animado), versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt e Alfons Moliné. Também pode ser denominado japanimation em inglês. A palavra não precisa ser lida como oxítona, pois na língua japonesa não existe diferenciação entre paroxítonas e oxítonas. Ao contrário do que muitos pensam, a animação não é um género, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os géneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, erótico etc). Alguns animes, uma boa parte, possuem sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Mangá quer dizer “figuras irresponsáveis”, pelo humor e espirituosidade nelas contidas e em suas situações, desenvolvidas mais tarde numa estrutura de história em quadrinhos por Rakuten Kitazawa. Às vezes, pode-se encontrar o termo para designar os animes no mercado estrangeiro. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de series para a televisão, filmes ou OVAs.
Mas só quem assiste sabe o que é realmente. Pode parecer coisa infantil, e estranha – muito estranha – de eu estar postando no blog onde sempre fui tão profissíonal. Mas é que ontem, numa conversa sobre o twitter, eu acabei me lembrando do quanto a risada que eu dava quando os assistia me faziam bem, e que isso causa um bem estar e uma calma imensa e delíciosa.
Para quem gostou, aqui vão estar a lista dos animes que você tem que assistir, num breve resumo. Quem não gostou, pode pular toda essa parte.
– Inu Yasha
Inu Yasha é uma obra de Rumiko Takahashi, que foi exibido de 16 de Outubro de 2000 à 13 de Setembro de 2004 Japão. Conta a história de Kagome, que é uma garota comum que mora no Japão, e é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e acaba parando no Japão na Época Feudau (Sengoku Jidai), em um vilarejo. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o mostro volta e tenta matar Kagome, e pegar a Jóia das 4 Almas que está em seu corpo, então ela foge para a floresta. Durante a perseguição, ela encontra Inu Yasha (um meio Youkai cachorro) preso a uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (irmã mais velha de Kaede, namorada de Inu Yasha, mas ambos foram enganados, fazendo com que Kikyou à beira da morte – da qual acreditava ter sido Inu Yasha que a atacou – o lancrasse na àrvore). Ele acorda e pede a Kagome para soltá-lo para salvá-la do monstro que a perseguia. Ela o solta, e ele destrói o monstro. Logo tenta matar Kagome também, para pegar a Jóia das 4 Almas, mas Kaede aparece e joga no pescoço de Inu Yasha um rosário, colar, pedindo para que Kagome fale uma palavra espiritual (qualquer palavra), que ela seria a chave para acalmar Inu Yasha. Ela fala “Senta” (osuwari em japonês) inspirada nas orelhas do Youkai, e ele cai no chão. Eles passam a depender um do outro quando a Jóia de Quatro Almas sai do corpo de Kagome e é acidentalmente quebrada em milhares de fragmentos que acabam por se espalhar, Kagome sente a presença dos pedaços da jóia de quatro almas, e Inu Yasha a protege contra os monstros que aparecem no caminho. Ele quer a jóia para se transformar em um youkai completo e mais poderoso, e Kagome porque a despedaçou e tem essa obrigação. No começo os dois se odeiam, mas depois começam a se apaixonar. Mesmo que Inu Yasha – teimoso como uma mula – negue isso até a morte.
– Hunter x Hunter

umanas com o objetivo de verificar se o examinado realmente é apto para se tornar um Hunter. Na seqüência são mostrados os encontros e desencontros dos quatro amigos enquanto o autor mostra um pouco mais do imenso mundo que ele próprio criou, misturando RPG, Aventura e Ação.
– Fullmetal Alchemist
Fullmetal Alchemist (鋼の錬金術師, Hagane no Renkinjutsushi) é uma série de mangá por Hiromu Arakawa. Recebeu uma adaptação para anime com 51 episódeos pelo estúdio Bones, exibidos entre Outubro de 2003 e Outubro de 2004, e o longa-metragem Shamballa wo Yuku Mono em Julho de 2005.
A historia começa em uma cidade do interior, chamada Rizenpool, onde vivem os irmãos, Edward Elric e Alphonse Elric. Quando pequenos, Edward e Alphonse perderam sua mãe, Trisha Elric. Desde então Edward pensa que a culpa da morte da mãe foi do pai deles, Hohenheim Elric (Von Hohenheim no mangá ou Hohenheim da luz no anime) que foi embora quando eles eram ainda pequenos. Então os dois irmãos tentam reviver a mãe, usando uma técnica proibida que eles acharam em um dos livros que o pai dele havia deixado na casa. Os irmãos, então, quebram o maior tabu da Alquimia: a Transmutação Humana. Entretanto os irmãos conseguem apenas trazer o corpo da mãe, sem a alma, por terem praticado a transmutação humana, são levados até a Porta da Alquimia, onde o preço do corpo da mãe é cobrado, Edward perdeu sua perna esquerda, enquanto seu irmão Alphonse perde todo o seu corpo. Edward então sacrificou o seu braço direito em troca da alma do seu irmão, que ele selou em uma armadura. Essa é a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”. Edward usa Automails (próteses mecânicas) implantadas no lugar dos membros perdidos, então os irmãos Elric partem em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um alquimista e através dela, fazendo com que possam ignorar a lei da troca equivalente, de modo que eles poderiam de alguma forma, recuperar seus corpos. Porém, eles não são os únicos intessados no artefato, os Homunculus (seres humanos artificiais), também estão atrás da pedra. Para facilitar a sua busca, Edward entra para o exército, tornando-se um Alquimista Federal (por muitos denominados cães do exército) e passa a ser conhecido pela alcunha de Alquimista de Aço. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontra pela frente. Em sua jornada, os irmãos Elric descobrirão conspirações e ligações entre o exército e os homunculus.
– Ranma 1/2

Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marciais que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala (Bayan Har Shan) na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não. No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente). No retorno para o Japão, Genma informa Ranma de que está prometido em casamento a uma garota que nunca viu, a filha de Soun Tendo, grande amigo de seu pai. Soun Tendo reúne suas três filhas para dizer que uma delas se casará com Ranma, que, aliás, era totalmente desconhecido para as filhas, no intuito de manter o dojo Tendo como seu legado. Quando Ranma chega à casa da família Tendo, ele está na forma de garota. A confusão perdura até que Akane Tendo (a filha mais nova) vê Ranma, que tomava banho, na forma de garoto. A família Tendo descobre então, o segredo de Saotome e as duas irmãs mais velhas empurram o noivado com Ranma para Akane, uma vez que ela costuma esbravejar aos ventos que “odeia garotos” e da forma rude com que ela os trata na escola. Isso lhe dá a fama de “maria-rapaz”. Ora, Ranma é,
em virtude de sua maldição, meio menina. O noivado arranjado, a vontade de livrar-se da maldição, a existência de outros pretendentes (garotas e garotos) tanto para Ranma quanto para Akane e personagens estranhos (alguns também amaldiçoados em Jusenkyo), fazem essa uma série de comédia-romântica caracterizada pelo amor e pelo ódio simultâneos no relacionamento de Ranma com Akane durante toda a história, bem como, pela dualidade da maioria dos personagens (algo inspirado no yin e yang do Taoísmo).
______________________________________
Meu Deus! O post ficou gigante, mil desculpas meus amores! Eu tentei dar uma resumida nos resumões mal-escrito da internet, mas esse foi o máximo que eu consegui. (Sim a parte do “teimoso como uma mula” no resumo de Inu Yasha fui eu quem escrevi).
Obs: o melhor site para se baixar anime é o Anime Shade. Mas ele não tem “Hunter x Hunter”, então terão de jogar no Google.
Obs²: Eu deixei alguns links que vocês podem ter dúvidas e quererem saber quem é, eu já estou abituada com todos esses nomes.
Obs³: Quem quiser a assinatura poderia (por favor) deixar o nome como quer que a assinatura seja escrito (ex: Julia Barbosa ou JB, etc…), o tipo (ex: fofinho com flores, formato de nuvens) e a cor (com degradê, rosa com roxo, etc…) ?! Pode ser nos comentários mesmo.
Lili
eu nunca fui muito fã de animes…gostava mesmo de outros desenhos…hehehe mas hj, eu com meus 24 aninhos (velha), até gosto de alguns! hehehe
beijokinhas
Lucas
Animes vejo até hoje!!!
hehe qualquer um me distrai mas o meu favorito hoje é full metal… ele ensina muitas coisas… que a gente tem que prestar muita atenção para compreender…
já vi sakura hehehe
enfim minha infancia foi como a sua… talvez é dai que surge meu ideal de sonhar com um mundo bom… jamais desistir hehe o Goku do dragon boll por exemplo so ganhava as lutas quando tudo parecia perdido hehe Avatar tem que se superar sempre!
animes ensinam mt!
bjxxx
Pirulito que Bate-Bate
Oi 😀
Não sou muito ligada em animes, mas sei que o sucesso é grande e tenho curiosidade de ver alguns sempre. Também amoo os cabelos coloridos, os looks dos personagens de anime são bem diferentes… eles usam coisa que todo mundo quer usar mas não tem coragem!
beijoos! :B
Visite também: http://www.anaprofana.blogspot.com
Fernanda Rodrigues
Também não curto muito animes, embora não tenha uma visão preconceituosa dos mesmos. Na verdade, eu nunca fui muito amiga da TV.
Enfim, acho que o que importa é que você conseguiu incentivar e despertar a curiosidades de muitos, aposto!
Beijo :*
Anônimo
Uau… Mais uma pessoa que gostava de inu yasha.
Eu ainda gosto e assim como vc, quando era mais nova, a TV era minha melhor amiga(Mas devo admitir que depois aos meus 11 anos quando descobri existencia de vida fora da TV foi bem melhor)!
Ah.. Os japoneses são tarados é?
Kkkkkk’s, eu sou descendente de japones (minha mae é brasileira e meu pai japones), mas td bem. Não foi por mal, foi?
Até por que existe certas “apelações” nesses animes.
Elisa.♥
eei Jade.
teem um memê pra voce no meu blog.
beijos
Aléxsia
Eu amo Sakura, sempre assistia.
Ah eu quero uma assinatura *-* Vou tentar falar com vc no msn.
:*
Beatriz
eu já desenhei alguns animes… mas nunca fui muito chegada, rs
babi mg
sorte minha ter um professor de física gatão ?
não amiga , sorte da personagem
porque lógico que não existiria um desses na realidade AUHSUAHSUAHSU
Vandi
hum que legal, deve ter dado um imenso trabalho fazer este post ein!
Eu gosto muito de anime mais assisto só os que passam na tv aberta recentemente só naruto mesmo ^^
beijos tem selinho pra vc lá
Mari
Adoooro animes, já vi todos os que você citou, apesar de preferir os mais antigos ^^
Beijinhos
Lecticia
nunca gostei de animes… não sei pq =X
Juuuuh ¬¬
Jaaade amooor,
Tem selinho lá no meu blog para você!
E au nunca fui muuuito fã de animes, but eu amava Sakura! Kkkk
Lara Caramello
Amimê é muiito fofy’s …
Adoroo, principalmeente os personagens com roupiinha de marinheiroo !!
Bjo
♥ Mαrcellα L.
Adorei.
Quando era pequena também passava horas em frente a TV, era viciada em Pokemon.
Pesquisa otima.
Uchiha Madara
Hey, sua coisa!!!
Cade o Naruto Shippuden??? Ele é mais foda que Inuyasha u.u
Demorou mias tempo pra ser feito u.u Inu só demorou 12 anos u.u
Sabe quem sou eu? Yumi, porra!! xD
Blog novo, tia =D
Vai lá ver!
Bjxxx
Amei o post!
Ele é a minha cara =D *Apanha lindamente e sai rolando*
Fui x3
Jerri Dias
Adoro animes japoneses, mas confesso que não tenho paci~encia pra acompanhar as intemrináveis minisséries super-enroladas que eles fazem dos mangás e prefiro lê-los do que assistí-los.
Na minha infãncia, meus animes preferidos eram ASTROBOY, ROBô GIGANTE e SUPER-HOMEM DO ESPAÇO. Os dois primeiros estão virando longa-metragens de animação para o cinema. Já tem até trialer na internet.
Dahare :*
Tem meme pra você no meu blog. 😀
Beijinhos!
D.Ramírez
Post mais lindo esse seu, suas palavras, emoção, a apresentação da personagem inicial, tudo belo. Muito mesmo.
besos