Pra muitos liberdade é algo muito importante, algo de certa forma até vital. Mas é verdade, estão certos de pensar assim.
O ser humano é como um pássaro, ele precisa voar e saber que pode fazer aquilo que quer. Ele quer poder voar sem ninguém nem nada que o empeça. Assim como os pássaros, também nos sentimos sufocados quando somos privados de ter essa liberdade, alguns entram até mesmo em depressão.
Mas engana-se quem acha que liberdade é apenas poder sair de casa e fazer o que quiser, pois juntamente com a liberdade vem as responsabilidades, afinal, você tem que ter a sua liberdade sem interferir na do outro.
Portanto, é por isso que é correto afirmar que, voar e ser livre você pode, mas não pode extrapolar e acabar com a liberdade do próximo. Com moderação e alegria, o mundo vai longe.
Livre pra pensar, livre pra dizer
Você me diz que tenho liberdade
Mas pra mim de nada vale
Se não posso vive-la na realidade
(Liberdade – Los Toskos)
Obs: Espero que tenham gostado, estou com algum problema para escrever hoje.
Obs²: Nunca ouvi a musica, mas achei bacana a letra.
Pra você que me ama.
Gossip Girl.
Y
Beatrix
amei,deixou tudo muito mais claro pra mim.
Serviu pra mim entender o que é essa sensação de prisão que ando sentindo. =S
bjokas;*
Bárbara Fróis
‘ Livre pra poder sorrir, livre pra poder buscar o meu lugar ao sol…’
A liberdade é muiito bom!
Bejos
Lucas
Amei suas palavras!!!
lembrei dessa música:
Eu conheço a imensidão do céu
Pássaro que sou,
Mergulharei de vez
Uma vez ou três.
Duzentos por hora, ou algo mais,
Na velocidade de encontrar você
Te merecer
Voar, sem ter onde chegar.
E de lá do céu
Formaremos dois em um só,
Fugirei da chuva,
Beijarei o sol.
Princesa moderna
Há diferenças entre liberdade e libertinagem, minha mãe sempre usa essa frase, acho que a liberdade é algo com que todos convivemos não adianta dizer que não queremos ser livres, porque acho que esse é um dos objetos incomuns entre a maioria dos seres humanos. Mas agora eu me pergunto… E os que são libertos, são mesmo libertos? Tenho certeza que não, pois ainda seguem regras, ainda seguem preceitos de uma sociedade, portanto enquanto tivermos regras e sociedades jamais seremos livres… Talvez se as regras não existissem seriamos libertos-libertinados… Se é que você me entende! Amei o texto!