É legal, para quem faz. Não adianta dizerem que o trote é apenas uma passagem para o ensino superior. Que porcaria de passagem é essa? Afinal, pedir esmola para os carros todo sujo de tinta e (no caso dos homens) com as cabeças raspadas não me parece algo muito civilizado para as pessoas que agora são, supostamente, adultas.
Ridículo, é o que esses veteranos fazem, e olha que eu não estou levando em consideração os espancamentos e as diversas atrocidades que alguns cometem, aproveitando da oportunidade que as instituições dão para eles darem “Boas Vindas” aos novos alunos. É isso aí, tem faculdade que permitem isso!
Onde está o mínimo de respeito quando uma pessoa diz que não quer sofrer trote? É o que eu me pergunto. Na faculdade do meu namorado, eles pegam a camiseta e o tênis dos garotos para que depois eles comprem as suas coisas de volta. Isso é algo inadmissível.
Alguns gostam, outros não. A verdade é cada pessoa é diferente da outra, portanto eles devem saber a respeitar quem quer, e quem não quer sofrer o bendito trote. Se houver este respeito e esse bom senso de não fazer atrocidades, o trote, pode sim, ser uma coisa até que divertida. Mas no meu caso, o primeiro que respingar uma gota de tinta em mim ou qualquer outra coisa, vai entrar no caixão mais cedo.
Texto para o TDB – Trotes universitários: brincadeira ou humilhação?
Obs: Desculpem ter ficado tantos dias sem postar, mas é que estou num periodo que fica muito, mas muito dificil mesmo conseguir animo para alguma coisa. Mas até domingo já tem outro post! o/
Pra você que me ama.
Gossip Girl.
Y
Bárbara Fróis
Hehehehehe
Obrigada pela visitinha também.
Eu concordo com você, eu acho que tem que ser respeitado a ideia do trote, se a pessoa deixar tudo bem, agora se a pessoa não quer, pra que ficar tentando forçar a barra? Aii nem rola!
Bejos
" ღ I s α ' =**
Para quem gosta é curtição e pra quem não gosta pura humilhação e estresse, a pessoa deveria poder escolher. Deveria haver respeito. Não há graça em tacar tinta em alguém, fazer a pessoa fazer tal coisa se ela não quer…
___
Aahsahuhsau
Amei sua versão! Huahua
Prii Carvalho
Belo modo de passar para a vida adulta né!
Tudo bem que haja brincadeiras, mais tudo com moderação, sem ultrapassar o limite do respeito com os outros.
Pra mim, isso tudo é humilhação…
“Mas no meu caso, o primeiro que respingar uma gota de tinta em mim ou qualquer outra coisa, vai entrar no caixão mais cedo.”[2]
Besos
Carpe Diem
Cadinho RoCo
Os trotes universitártio é a própria demonstração da falta de limitges que só fazem gerar confusão, conflito e distúrbio entre as pessoas. Isso pode ser bom?
Cadinho RoCo
babi mg
falo e disse colega 😀
–
eu tambem não assisti muitos episodios do GG , nem li os livros , mas eu estava me referindo mesmo ao seu blog ‘hihi’
:*
Aquela tal de brito
totalmeeente certa
trote só quem gosta é a pessoa pervesa que está fazendo quem sofre a humilhação não gosta!
deveria ser altamente proibido esse tal de trote!
certo que agora inventaram o trote beneficitario que é muito bom, fazer eles sjudarem os outros!
bbeeeijos;*
Aquela tal de brito
totalmeeente certa
trote só quem gosta é a pessoa pervesa que está fazendo quem sofre a humilhação não gosta!
deveria ser altamente proibido esse tal de trote!
certo que agora inventaram o trote beneficitario que é muito bom, fazer eles sjudarem os outros!
bbeeeijos;*
Jerri Dias
É isso aí!
Pelo fim dos trotes estúpidos!
Mas te aconselho a procurar teus direitos se isso acontecer contigo, chame a polícia, marque bem a cara de quem está te pregando o trote pra depois processar eles até naquele lugar onde o sol não bate.
Mas não tenho nada contra pintar e coisas mais simples (se o calouro concordar, claro).
Lá no DAD, onde minha esposa estudou, há mais de 15 anos que o trote é uma aula falsa dada pelos veteranos onde eles, como professores, falam muita bobagem e pássma muito exercício maluco pros alunos de teatro. Ninguém se seja, machuca e todo mundo ri muito.
Beijos.