“Flames to dust
Lovers to friends
Why do all good things come to an end?
Flames to dustLovers to friends
Why do all good things come to an end?”
“Chamas ao Pó,
Amantes à Amigos
Porque todas as coisas boas acabam?
Chamas ao Pó,
Amantes à Amigos
Porque todas as coisas boas acabam?”
– Inverno… – Balancei a cabeça sorrindo e indo em direção à janela, esfregando as mãos que mesmo com luvas teimavam em continuar geladas.
Continuei olhando a foto ternamente enquanto me recordava de cada fato ocorrido naquele dia. Era meu aniversário de oito anos e eu havia implorado a papai para que o fizéssemos no chalé nas montanhas dele, um lugar lindo e aconchegante, principalmente no inverno, a época em que estávamos e a que eu mais gostava. As árvores ficavam sem folhas, tirando alguns pinheiros; toda a área era cercada por montanhas que se encadeavam e que ficavam com o topo branco devido à neve. Aquela vista deslumbrava qualquer um, e mais ainda se o céu estivesse avermelhado, fosse na aurora ou no crepúsculo, ambos tingiam a neve branca perfeitamente. Vendo aquela cena a única coisa que conseguíamos sentir era… amor.
Ri com meu pensamento, amor?! Ora que bobagem, nem sei o que isso significa. Àquela garotinha de oito anos já não existe mais, talvez existisse se aquelas coisas não tivessem acontecido, mas aconteceu. Eu não devia me referir a ela como a mim, como se fôssemos uma única pessoa, aquela garotinha é outra pessoa, é apenas lembranças de um passado longínquo que nunca mais tornaria a ver, a ter, a viver.
“Dogs were whistling a new tune
Barking at the new moon
Hoping it would come soon so that they could die”
“Quando os cachorros estão assoviando uma nova canção
Olhando para a Lua nova
Esperando que chegasse logo para que eles pudessem morrer”
Afastei-me da janela e mergulhei na penumbra azulada do chalé, ouvindo ao longe os lobos uivando para a lua cheia.
Aproximei-me da lareira com o intuito de me aquecer, porém o fogo estava quase extinto e o calor que saia de lá era a mesma coisa que nada. Suspirei pesadamente sentando na posição de lótus perante a lareira e me curvei para pegar mais lenha. Coloquei a madeira no fogo e remexi com um espeto de ferro, melhorou, mas nem tanto.
Varri o lugar com o olhar e me levantei para pousar o porta-retrato na mesinha da sala, não podendo deixar de notar que tudo estava muito sujo, mas isso não fazia diferença, pois não iria ficar por muito tempo ali. Bufei. Pelo menos me dei ao trabalho de retirar as teias de aranhas, parecia que eu estava num sarcófago e que ninguém entrava lá há anos. Mas era exatamente isso, ninguém entrava naquela casa a pelo menos vinte anos. Passei a mão no móvel e não consegui conter um espirro. Aquela poeira toda estava irritando meu nariz.
– Que seja…
Peguei uma taça de vinho tinto entre os dedos trêmulos e sentei-me preguiçosamente no tapete felpudo, perto do fogo que agora estava bem melhor, bebia aquela bebida com delicadeza e classe assim como eu pai fazia.
Sorri de canto, um misto de malicia e ingenuidade, lembrando-me de como ele tomava seus vinhos, com os olhos vidrados no fogo da lareira como se estivesse pensando em algo que lhe roubava toda a atenção enquanto eu ficava com uma xícara de chá fumegante nas mãos, sempre indagando o porquê de ainda não poder tomar o liquido avermelhado. Ele sorria e dizia que tudo tinha seu tempo. No outro dia ele morreu.
/Continua
Aí está mais uma parte, espero que estejam gostando. Pelo o que eu estava olhando, o conto será dividido no máximo em 5 partes, então estamos quase na metade da história (e isso porque ela ainda nem terminar de narrar o passado terminou. Amanhã eu posto mais uma parte.
Pra você que me ama.
Gossip Girl.
Y
Jess
Eeei, adorei mesmo o conto!
E ameei o blog meninaa!
Conte-nos mais fofocas! hahaha!
Juro que li até a ultima página de posts, e girl, nos conte… Você e o V. ?!! Como ficou essa história
?!!
Parabéns!!!!
Max Psycho
este conto ja virou uma minissérie, mas to gostando, bjus
Layra
caraa, vc escreve super!
to adorando! continua, continua!
Lucas
Nostalgia hein… saudade recordações, perdaaa… espero aprender algo aqui hehe paragens… voce tem estilo de escrever, esse é seu estilo, não o mude…
Evolua mas, jamais mude-se… principalemnte para agradar alguém…
bjxxx
Renata
ai, vc escreve taao bem.
to adorando.
*–*
gostou do titulo? eu fiz uma coisa bem porca, só pra colocar, quando eu estiver disposta vou arrumar direitinho.
ODEIO LER LIVROS NO PC.
vou começar a ler o GG5.
*——————*
beeijos.
hey, eu entrei nesse site onde vc pegou esse layout, e eu achei um lindo e maravilhoso, mas deu erro quando eu coloquei. tem algum segredo??
Beijos.
Vick
ah, como sempre, eu adorei! você escreve bem demais menina hihi continuaaaaa
- mααri
cara !
amei seu blog !
já tinha ouvido falar mais nunca tinha entrado para ver como era !
e…
eu vi qe voc jáa tem, mais num qr adicionar o nome do meu blog na listinha dos blogs qe voc ganhou prêmios ?
se num entendeu nada do qe eu disse passa no meu blog e olha.
bjosmil