Têm horas em que nos cansamos dos erros alheios, mesmo que em sua maioria de vezes eles sejam sem intenção, são difíceis de engolir. Existem horas em que a vontade é de gritar e mandar todos os errantes para bem longe.
Mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Errar faz parte da natureza humana, já que no momento em que nos arriscamos em algo desconhecido e em escolhas complicadas, 50% de nossas chances são de errar. É por isso que no meu conceito deve ser atribuído àquela pessoa três chances.
Na primeira chance você deve dar apenas um conselho, explicar o porquê que aquilo foi um erro e perdoar, apagando a situação da memória e garantindo de que aquilo não vá acontecer novamente (Não vale jogar os erros perdoados na cara da pessoa em um momento de briga).
Na segunda você já pode se dar ao luxo de fazer aquele draminha e ficar magoado, porém ainda assim permitindo de que o perdão aconteça, mas tenha sempre certeza de que a pessoa esteja de fato arrependida.
Na terceira chance você é quem escolhe se perdoa ou não, se quiser já pode até gritar e bater o pé. Perdoar vai depender apenas da sua boa vontade, porque como dizem por aí:
“Errar é humano, insistir no erro é burrice.”
( Texto com base no TDB da revista nº 1057; Perdão tem limites? Tem gente que acha que sim, tem gente que acha que não!)
Pra você que me ama.
Gossip Girl.
Y
kellen valeska
Hum complicado!
Mas para tudo a uma chance de perdão!
Mas é sempre bom analisar a situação,ver se o erro cometido e pequeno ou grande.
Conheço mt gente q perdoa da “boca para fora”
Perdoar é como se fosse passar uma borracha em cima do erro e esquecer!
Não vale perdoar e depois ficar jogando o erro na “cara da pessoa”!
Para mim só Deus q demonstra o verdadeiro perdão,pq ele sim perdoa todos os nossos erros e pecados e nos ama verdadeiramente,independente dos nossos erros!
bjo;)
Max Psycho
gostei do texto, parabéns gatinha, bju grande
Layra
CARA, ADOREI SEU BLOG!
hahahaha muito bom mesmo… texto perfeito, concordo totalmente com você, nessas “fases do perdão”. Também acho que tdo mundo merece uma segunda chance, um perdão… mas aí depois, se errar de novo, tem que pensar se merece mesmo, qual foi o caso e tal… tudo depende! hahaha muito bom
bjs
Lucas
“Não importa quão boa seja uma pessoa ela irá errar com vc as vezes e vc precisa perdoá-la por isso”
mas se errar mt fala byebye hehe desconfriometro é bom, mas como somos seres errantes merecemos desconto